CAMPEONATO BRASILEIRO








LUCCA MARCA E PONTE VENCE SÃO PAULO EM CAMPINAS





O São Paulo voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domino, a equipe comanda por Rogério Ceni tinha a possibilidade de acabar com um pequeno tabu no estádio Moisés Lucarelli e chegar à terceira vitória consecutiva no nacional por pontos corridos, mas a Ponte Preta, com gol de Lucca, arrancou os três pontos nessa quarta rodada do Brasileirão.

O revés faz o Tricolor cair três posições na tabela de classificação. Com seis pontos, o time da Capital é apenas o nono colocado. Já a Macaca sobe seis posições e, pelo menos por enquanto, fica em quinto lugar, com sete pontos ganhos.












O placar magro resumiu bem o que foi o jogo nesse domingo, em Campinas. Debaixo de um sol forte, as duas equipes demoraram a engrenar. O São Paulo até começou melhor, ditando o ritmo do confronto, enquanto os donos da casa preferiam manter uma obediência tática mais cautelosa para sair apenas na boa.

Foi só. Estava claro que o confronto seria definido no detalhe, e nessa hora faltou atenção mais uma vez à zaga tricolor. Logo aos cinco minutos da etapa final, Rodrigo Caio cochilou ao voltar lentamente à linha de impedimento de seus companheiros e deu condição a Lucca, que com liberdade nas costas de Maicon, fuzilou Renan Ribeiro e marcou um belo gol.

O gol fez com que Rogério Ceni mexesse na equipe, abdicasse dos três zagueiros e apostasse até no jovem Léo Natel. Mas, nem mesmo assim o São Paulo conseguiu de impor e exercer a pressão esperada. Assim, a Ponte Preta administrou sua vantagem sem grandes problemas até o apito final.

Na próxima rodada, O Tricolor recebe o Vitória, quinta-feira, no Morumbi, às 19h30. Já a Ponte visita o Atlético-GO, em Goiás, no mesmo dia e horário.









DUPLA BARRIOS E LUAN DECIDE E GRÊMIO VENCE O VASCO E ENTRA NO G-4




O Grêmio recebeu o Vasco em sua Arena neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu cumprir seu dever de casa. Atuando diante de sua torcida, a equipe gaúcha contou novamente com a fase artilheira do atacante Lucas Barrios e o protagonismo de Luan para vencer pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e irá encerrar a rodada no G4 da competição. Já o Vasco estacionou nos seis pontos e ocupa o meio da tabela.








Ambas as equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília). O Grêmio visita a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário.









PÊNALTI PERDIDO E POUCAS FINALIZAÇÕES E EMPATE SEM GOLS





Palmeiras e Atlético-MG fizeram um bom jogo na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram balançar as redes no Estádio Palestra Itália. Com o empate sem gols, os dois times seguem sem engrenar no torneio nacional.

Vindo de derrotas contra São Paulo e Internacional, Cuca modificou completamente o time do Palmeiras para o confronto. Sem Jean e Dudu, por problemas físicos, o treinador ainda sacou Zé Roberto e Felipe Melo, e deixou Borja no banco de reservas, escalando Thiago Santos, Egídio e Willian, respectivamente.

Buscando se impor desde o começo, o Verdão alcançou 60% de posse de bola na primeira etapa, mas teve dificuldades na criação. Com Willian improdutivo entre os zagueiros, e Róger Guedes errando muito pela direita, a melhor oportunidade dos mandantes veio em chute de Keno, que acertou o travessão. Bigode ainda perdeu um pênalti na reta final da primeira etapa.

Já o Galo, apesar da formação ofensiva com Cazares, Otero, Robinho e Fred, não teve nenhuma oportunidade na etapa inicial. O segundo tempo seguiu sem emoções para o ataque do Galo, tanto que Róger Machado logo optou pelas entradas de Rafael Moura e Valdivia, que fez sua estreia pelo clube alvinegro, enquanto Robinho e Fred deixaram o campo.









Já o Alviverde seguiu pressionando pelo gol na etapa final, mas não teve sucesso. Borja, que entrou no intervalo no lugar de Róger Guedes, Michel Bastos e Erik foram as opções de Cuca, mas o Palmeiras abusou do chuveirinho na área e não conseguiu furar o bloqueio atleticano.

Com o resultado, o Atlético-MG abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas três pontos ganhos após quatro rodadas e ainda sem conseguir vencer. Já o Verdão tem apenas um ponto a mais e está próximo do Z4.

Sem descanso, o Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira, quando visita o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Avaí no Estádio Independência.







PELA MANHÃ FLAMENGO E BOTAFOGO PARA NO 0-0





Flamengo e Botafogo empataram sem gols em partida disputada na manhã deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi ruim para as duas equipes. O Flamengo caiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos ganhos, enquanto o Alvinegro de General Severiano chegou a sete pontos e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação.






O Flamengo foi superior durante a maior parte do jogo, mas esbarrou no sólido sistema defensivo armado por Jair Ventura, e criou poucas chances para marcar. O Botafogo teve a infelicidade de perder dois jogadores, ainda no primeiro tempo, em divididas com Willian Arão, o que prejudicou os planos do treinador que perdeu as opções para alterar a equipe.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O Botafogo vai visitar o Santos, na Vila Belmiro.







AVAÍ VENCE SPORT E LUXA SEGUE SEM VENCER




O Avaí recebeu o Sport na manhã deste domingo em sua casa, no estádio da Ressacada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu vitória simples em jogo de poucas emoções ofensivas. Rômulo foi o autor do único tento do duelo.







Após um início ruim, a equipe de Santa Catarina respira ao conseguir sua primeira vitória no torneio, chegando a quatro pontos e subindo para a 12ª posição. O time de Recife, perdendo pela segunda vez, permanece com seus quatro pontos e é o 13º.









CHAPECOENSE VENCE CRUZEIRO EM MINAS E SEGUE LÍDER 




O Cruzeiro não soube fazer valer seu mando de campo e perdeu para a Chapecoense, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão. O resultado deixa a Chape em ótimas condições, na liderança, com 10 pontos. Já o grupo de Mano Menezes deixou o gramado ouvindo: “vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

O Cruzeiro foi dominado em casa. A Raposa, que há poucos dias conseguiu segurar a Chape em Santa Catarina, hoje ganhou um banho tático. O técnico Vagner Mancini segurou seu time, teve o controle do jogo e fez um duelo apostando nos contra-ataques. A lei do ex esteve em campo nesta noite: os dois gols do grupo alviverde foram marcados por Wellington Paulista e Douglas Grolli, atletas que vestiram as cores azuis.










A Raposa encontrou dificuldades para propor o jogo e isso foi importante para definir o confronto. A Chape se segurou e saiu para o jogo. O Cruzeiro não soube sair para armar seu jogo.

O Cruzeiro viaja para enfrentar o Bahia, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 21h45.














CORINTHIANS VENCE O SANTOS E SEGUE EM 2° E DORIVAL É DEMITIDO DO PEIXE





O Corinthians continua com rendimento quase irrepreensível nos clássicos disputados em 2017. Na noite deste sábado, fez um grande segundo tempo para vencer o Santos por 2 a 0 em Itaquera. Os gols de Romero e Jô – Rodriguinho e Pedro Henrique também colocaram a bola na rede, mas a arbitragem assinalou impedimento – asseguraram a liderança isolada do Campeonato Brasileiro à equipe campeã paulista. Ao menos por um dia.

Com 10 pontos ganhos, o Corinthians deixou para trás Cruzeiro e Chapecoense, que também iniciaram a quarta rodada com 7 e irão se enfrentar no domingo, no Mineirão. Coritiba e Fluminense, vitoriosos diante de Atlético-PR e Vitória respectivamente, neste sábado, têm 9 cada. Em situação complicada, o Santos soma apenas 3 e está próximo da zona de rebaixamento.








Corinthians e Santos voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira à noite. O time da capital paulista visitará o Vasco em São Januário, e o do litoral buscará a reabilitação contra o Botafogo no Pacaembu.








FLUMINENSE VENCE E VITÓRIA SEGUE SEM VENCER





Mesmo sem realizar uma grande atuação, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Vitória por 2 a 1 e subiu para a segunda colocação com nove pontos ganhos. O Vitória, que ainda não venceu na competição, soma apenas um ponto ganho e ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.








O resultado premiou a maior eficiência do Tricolor das Laranjeiras que, apesar de não mostrar um bom futebol, foi sempre superior ao time baiano. O Vitória só melhorou a partir da metade do segundo tempo quando Neilton entrou e deu muito trabalho aos zagueiros tricolores. Richarlison e Henrique Dourado marcaram para a equipe dirigida por Abel Braga, enquanto Kieza descontou para o Vitória.







CORITIBA BATE O RIVAL ATLÉTICO PR E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA






No reencontro entre Coritiba e Atlético-PR desde a final do campeonato paranaense, de novo, assim como no Estadual, deu Coxa Branca. Na tarde desse sábado, Marcio marcou de cabeça o único gol do clássico no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos levam o Coritiba aos nove pontos e deixam o time no pelotão dos líderes. Já o Furacão, depois de se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil, começa a ter de olhar para a tabela de classificação com atenção, já que a equipe segue com apenas um ponto e pode terminar a rodada na lanterna da competição.








Na próxima rodada, embalado, o Coxa de novo jogará em casa, mas o desafio será contra o Palmeiras, quarta, às 19h30. Já o Furacão buscará uma reação contra o Fluminense, no Maracanã, um dia antes, às 20h (sempre em horário de Brasília).













RESULTADOS











CLASSIFICAÃO




































Comentários

Postagens mais visitadas