CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B










EM JOGO SEM OPORTUNIDADES SANTA CRUZ E INTER NÃO SAEM DO ZERO






O Internacional protagonizou um jogo de fraco nível técnico com o Santa Cruz na tarde deste sábado, no Arruda, e não passou de um empate por 0 a 0. Foi a segunda igualdade fora de casa consecutiva da equipe dirigida por Guto Ferreira, que havia ficado no 1 a 1 com o América-MG na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O período sem ganhar deixou o Inter fora da zona de acesso para a primeira divisão nacional. Está na quinta posição, somando os mesmos 13 pontos ganhos do próprio Santa Cruz, que leva vantagem no número de vitórias e é o quarto colocado.









Os dois times terão pouco tempo para se preparar para a próxima rodada. Já na terça-feira, o Inter receberá o Paraná no Beira-Rio, enquanto o Santa visitará o América-MG no Independência.












JUVENTUDE EMPATA COM PAYSANDU FORA DE CASA E MANTÉM A LIDERANÇA





O Juventude segue tranquilo na liderança da Série B. Neste sábado, a equipe gaúcha foi ao Mangueirão para enfrentar o Paysandu e conseguiu segurar um importante empate em 0 a 0, garantindo a ponta do torneio por mais uma rodada.

Com o resultado, o Juventude se manteve na liderança da Série B agora com 18 pontos, três a mais do que o segundo colocado Guarani, que já jogou na rodada e perdeu por 3 a 2 para o Criciúma. Já o Paysandu chegou aos 11 pontos, mas perdeu posições, caindo para a parte intermediária da tabela







Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B na próxima terça-feira. Às 19h15(de Brasília), o Juventude recebe o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. Já às 20h30(de Brasília), é a vez do Paysandu ser anfitrião diante do Boa Esporte, no Estádio Curuzu.










BOA VENCE DE VIRADA E COLOCA O NÁUTICO NA LANTERNA





O Boa Esporte conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Recebendo o Náutico, o time de Varginha viu os rivais abrirem o placar, porém, não se abalou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo para garantir o triunfo por 2 a 1 no estádio do Melão.

Iniciando a rodada como vice-lanterna e sem o técnico Julinho Camargo, demitido por conta do início bastante irregular na Segundona, o Boa Esporte saiu provisoriamente da zona de rebaixamento com a conquista dos três pontos e agora torcerá por um tropeço do Brasil de Pelotas, 16º colocado, que joga às 19h (de Brasília) contra o Vila Nova. O Rubro-Negro gaúcho é o único time que pode fazer a equipe de Varginha retornar ao grupo dos quatro últimos da tabela.







O Náutico, por sua vez, segue como lanterna da Série B e sem nenhuma vitória em oito jogos. Assim como o Boa Esporte, o Timbu também demitiu o técnico e contou com o auxiliar Levi Gomes à beira do gramado neste sábado, fato que não surtiu muito efeito no futebol da equipe alvirrubra.









COM 3 DE BELUSSO NA 1° ETAPA, LONDRINA GOLEIA CRB FORA DE CASA





A mudança de treinador não surtiu o efeito desejado e o CRB acabou derrotado, neste sábado, para o Londrina por 3 a 0 em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando diante de seu torcedor, a equipe alagoana viu uma atuação de gala Jonatas Belusso. O goleador marcou três gols só no primeiro tempo e decidiu a vitória em favor dos visitantes.

O placar deixa o Galo numa situação muito complicada na tabela de classificação. Com apenas sete pontos somados, o clube aparece na vice-lanterna da competição, à frente apenas do Náutico, que soma dois pontos. Já o Londrina sobre cinco colocações com estes três pontos. Agora a equipe assume a sexta posição com 12 pontos e fica à um ponto de entrar no G4.






Os próximos compromissos dos clubes acontecem na próxima terça-feira. O CRB encara o ABC no estádio Frasqueirão às 20h30 (de Brasília), enquanto os tubarões recebem o Criciúma no estádio do Café no mesmo horário.










BRASIL PELOTAS VENCE E EVITA VILA NOVA DISPARAR NA TABELA





Pressionado por uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas deu uma boa resposta ao seu torcedor na noite desse sábado, diante do Vila Nova, equipe que briga na parte de cima da tabela. Pela oitava rodada da competição de acesso à elite, a equipe Xavante fez 3 a 0 nos goianos no estádio Bento de Freitas e chegou aos 11 pontos, provisoriamente na 12ª colocação. Já o Vila Nova estacionou nos 14 pontos, tem a terceira posição, mas viu frustrada a sua ideia de colar no líder Juventude.







Na próxima rodada, o Brasil terá um clássico regional contra o Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h15 de terça-feira, enquanto o Vila Nova buscará a reação em casa, no Serra Dourada, diante do Ceará, também na terça, mas às 21h30.










OESTE E AMERICA MG EMPATAM SEM GOLS




As equipes de Roberto Cavalo e Enderson Moreira estão em situações parecidas na tabela do Campeonato Brasileiro, bem próximos. Essa equivalência, entretanto, passou para o gramado da Arena Barueri, na noite desta sábado, em confronto válido pela Série B, e as equipes não passaram de um 0 a 0 bastante desagradável.

Oeste e América fizeram um jogo fraco. No fim das contas, as equipes tiveram oportunidades e até finalizam contra as metas de João Ricardo e Rodolfo. Entretanto, foi pouco, o que resulta na percepção de o público que esteve no estádio ter presenciado uma partida ruim.





O resultado é bom para o América que joga fora de casa. Se pensar na medida que os líderes escapam de ambos, o placar é péssimo para os dois lados. Os donos da casa somam 11 tentos enquanto os mineiros 10, sete e oito pontos de diferença para o Juventude, atual primeiro colocado.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência, contra o Santa Cruz. O Oeste enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, no mesmo dia, às 21h30.























CLASSIFICAÇÃO 









ARTILHEIROS



























Comentários

Postagens mais visitadas