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Com pouco mais de um mês no ar, a canção “Conquista”, entoada pelo rapper Edi Rock, do Racionais MC’s, atingiu a marca de 5 mil downloads. O sucesso do projeto Sons da Conquista, também é medido pela superação da marca de 5,5 milhões de visualizações do clipe homônimo.

Já são 20 milhões de pessoas impactadas no Facebook e mais de 400 mil acessos no Hotsite criado para a Caixa celebrar a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A partir desta quarta-feira (25), a nova/sb coloca no ar a segunda etapa da campanha, em que outros rappers cantarão a história de cinco atletas patrocinados pelo banco. A primeira música é de autoria de Projota, em homenagem ao atleta da paracanoagem Fernando Fernandes.




O lançamento desta fase conta com filmes de 30”, 60” e um clipe de 3 minutos. No portal Cifras, os fãs da música aprenderão a tocar e cantar as letras. o Spotify contará com uma playlist inspirada no atleta homenageado. 

Rashid, Rincon Sapiência, Negra Li, Karol Conka e Rapadura também estão no projeto.

No making of Projota fala sobre composição e sua admiração por Fernando Fernandes.





O universo urbano também estará presente na parte gráfica. A agência convidou o artista Valdi Valdi para grafitar alguns muros no Rio de Janeiro. Os cinco painéis homenageiam os atletas Arthur Zanetti, Alan Fonteles, Fabiana Murer, Joice Silva e Fernando Fernandes e serão usados na identidade visual da segunda fase da campanha. 

A ação do grafite também terá desdobramentos no site da campanha, o Muralize-se. Nessa plataforma, além de criar sua própria arte urbana para compartilhar nas redes sociais, os usuários terão acesso a todo o conteúdo da campanha.







A Whiskas contou com a ajuda da AlmapBBDO para lançar a plataforma “Kitty Adverntures”. O e-book infantil conta a história de um gato de rua que procura uma família que o adote e, consequentemente, um lar. Na história “Era uma vez um gatinho”, ele entre em uma casa na esperança de viver nela e começa a bisbilhotar. Os pequenos leitores que baixarem o e-book podem acompanhar as aventuras do gatinho pela casa e interagir com elementos das páginas.

No final da história, a criança é convidada a dar um final feliz para o gatinho, podendo adotá-lo de verdade. Ao preencher um formulário no próprio e-book, o leitor pode visitar um abrigo com a família para conhecer o gato e adotá-lo. Quando uma adoção é confirmada, o livro é atualizado e outro gato vira o protagonista da história, criando oportunidade para mais adoções.

Com a criação do livro, Whiskas tem como objetivo aumentar o interesse das pessoas pela adoção de gatos abandonados. A Mars Petcare trabalha, há dois anos, em parceria com a OSCIP AMPARA Animal - Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – com o intuito de transformar a realidade de cães e gatos desamparados. No projeto Kitty Adventures coube a AMPARA indicar abrigos e gatinhos que esperam por adoção, que foram reproduzidos minuciosamente nas ilustrações.

O e-book está disponível para download gratuito nas lojas para dispositivos Android e iOS.

Confira o vídeo de apresentação da plataforma:



















A maioria das pessoas costuma ter dúvida se o produto que irão comprar realmente é eficaz. Sabendo da possível desconfiança de alguns consumidores a LG criou uma boa forma de comprovar a qualidade de seus aspiradores.

Para promover o lançamento do LG CordZero Sierra a empresa convidou a campeã em escalada, Sierra Blair-Coyle, para subir um prédio de 140 metros. O arranha céu está localizado em uma cidade inteligente próxima de Seoul, Coreia do Sul.

O desafio consiste em que a atleta chegue ao topo em até 30 minutos. Usando apenas as mãos e o poder de sucção de dois aspiradores presos às suas costas. Tudo isso é possível graças a potente bateria sem fio de lítio ionizado dele, que pode aguentar até 40 minutos longe do carregador.





O motor inteligente do novo produto é 28% menor, 24% mais leve e 13% mais eficiente do que os outros, diz a LG.







Para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer no dia 28 de maio, o Burger King lança o “Whopperizador”, um aromatizador de carros com o cheiro característico do Whopper

O “Whopperizador” foi colocado em um táxi que circulou por casas noturnas e bares de São Paulo. Ao entrarem no carro, os baladeiros são recebidos com o cheiro do famoso sanduíche da marca, feito com carne grelhada no fogo, como churrasco.

Tudo foi registrado por câmeras escondidas e se transformou em uma campanha especial. Lançada no Facebook nas primeiras horas do Dia Mundial do Hambúrguer.











Recentemente, rumores de que o Facebook poderia passar a organizar seu feed de notícias por temas de interesse começaram a ser discutidos na internet. No último final de semana, testes feitos pela rede social de Mark Zuckerberg na Austrália dão ainda mais força para a confirmação da novidade. Isso porque um novo modelo de feed, com abas de assuntos, como “sports” e “politics”, começou a ser percebido por alguns usuários no país na última sexta-feira (27), de acordo com o Mashable.

O novo recurso deve permitir que o usuário escolha os tópicos de seu interesse, excluindo e adicionando os filtros que deseja encontrar em sua timeline. Dentro dos assuntos maiores será possível encontrar conteúdos com uma busca ainda mais refinada. No item Animais e Pets, por exemplo, o usuário poderá filtrar o que deseja ver respondendo a perguntas como “Quais seus animais preferidos?”.





No teste inicial, os usuários perceberam conteúdos relacionados ao tema, mesmo aqueles oriundos de páginas que eles não curtiam, incluindo publicações de amigos, posts de amigos dos seus amigos e conteúdos de perfis públicos e páginas relevantes sobre o tema.

Quando questionada pela mídia australiana sobre a novidade, o Facebook se pronunciou dizendo que a novidade ainda não tem data para ser lançada oficialmente, mas adiantou que a ferramenta de tópicos não substitui o feed tradicional tampouco deve limitar o acesso de seus usuários a qualquer conteúdo.







Existem aqueles personagens de série, por exemplo, que se parecem tanto conosco que nos fazem questionar a possibilidade de termos servido de inspiração ao autor da obra. Isso porque a arte, de fato, imita a vida em muitas medidas. É assim desde as telas pintadas a óleo nos séculos passados e continua sendo nas touchscreen dos nossos dispositivos mais modernos.

Sentir-se representado por uma produção, muitas vezes, é parte importante no processo de formação de identidade. “Personagens fictícios representam pessoas reais”, defende a Netflix em um vídeo capaz de emocionar quem de alguma forma começou a se ver protagonista de espaços que antes lhes eram negados.

No filme, lésbicas, trans, bissexuais e homossexuais falam sobre como personagens de produções da plataforma, como Sense8 e Orange is the New Black, foram capazes de construir uma representatividade importante para eles.

A temática foi abordada com o timing perfeito, antecedendo a maior parada LGBT do mundo, que acontece no último sábado (28), em São Paulo.

Confira o vídeo:


















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