CAMPEONATOS ESTADUAIS
SANTOS VENCE SOB PRESSÃO O AUDAX E FATURA O BI
O Santos é Campeão Paulista pela 22ª vez em sua história. Em uma partida de amplo domínio do Osasco Audax na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe saiu de campo vencedor graças a gol isolado de Ricardo Oliveira, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Camisa 9 não marcava desde 4 de abril, mas, em um rápido contra-ataque, o centroavante deu uma linda caneta em Bruno Silva e só tocou na saída de Sidão.
A vitória coloca o Peixe com o mesmo número de títulos Estaduais que o Palmeiras, apenas cinco taças atrás do Corinthians. É o quinto título Paulista do alvinegro praiano em oito finais seguidas, sendo o sétimo bicampeonato.
Ao Osasco Audax, fica a lição de que a equipe precisa ser mais efetiva com seu estilo de toque de bola que, neste domingo, deu ao time quase 70% de posse de bola em plena Vila Belmiro, mas não foi suficiente para garantir um título histórico da agremiação que tem apenas 11 anos desde sua fundação.
Agora, o Santos deve mais uma vez usar todos seus reservas na quarta-feira, quando a equipe viaja ao Acre para enfrentar o Algavez, na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 19h30, pela segundo fase da Copa do Brasil. No sábado, provavelmente com os titulares de volta, o Peixe visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o Audax, que deve ter sua equipe toda desconfigurada, já que só dois jogadores têm contrato com o time de Osasco após o Paulista e tantos outros já se acertaram com grandes equipes do país, se prepara para a disputar a Série D no Nacional, que tem previsão para começar em junho.
EMPATE NO MARACA , VASCO GARANTE O BI
O Vasco conquistou o bicampeonato carioca invicto ao empatar com o Botafogo em 1 a 1. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã. a equipe de São Januário conquistou seu 24º título estadual e o primeiro da carreira do técnico Jorginho. Os gols foram marcados por Leandrinho, para o Botafogo, e Rafael Vaz para o Vasco, ambos no segundo tempo.
Truncado no primeiro tempo e emocionante na fase final, o clássico rendeu grandes emoções. Por ter vencido o primeiro jogo da decisão, os cruz-maltinos entrou com uma postura mais cautelosa, enquanto o Botafogo partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Com um time muito experiente, o Vasco soube controlar o ritmo do jogo e garantir o resultado que lhe interessava.
COELHO EMPATA E FATURA TITULO APÓS 15 ANOS
Enfim, campeão mineiro novamente. Após 15 anos de jejum, o América-MG volta a levantar a taça do Estadual em uma final emocionante no Mineirão, contra o Atlético-MG. Em uma decisão, em que duas expulsões tiveram efeito inverso na partida, o lateral Danilo, autor dos dois gols da vitória americana na partida de ida, por 2 a 1, voltou a ser herói e, no final da partida, marcou o gol do empate por 1 a 1, que deu o 16º título estadual ao Coelho.
Após um primeiro tempo muito equilibrado, em que o Atlético-MG muito pressionou, o zagueiro Tiago acabou sendo expulso na reta final da etapa complementar. Ao contrário do que se previa, o Galo, no embalo de Robinho, abriu o placar com Clayton e seguiu melhor no jogo, provocando a expulsão do zagueiro Alison, do América-MG, no final da partida.
Quando tudo parecia perdido para o América-MG, o novo cartão vermelho novamente pareceu não ter efeito em campo, e na reta final do jogo, o lateral Danilo mais uma vez mostrou estrela, marcando o gol do título do Coelho, que ainda segurou uma forte pressão atleticana no final.
GOLEADA E TITULO INCONTESTÁVEL DO INTER
O Internacional conquistou nesse domingo o terceiro hexacampeonato estadual de sua história. A equipe se impôs no estádio Beira-Rio e atropelou o Juventude por 3 a 0 para ficar com seu 45º troféu estadual. Os gols de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis foram mais do que suficientes para assegurar o título do Campeonato Gaúcho, já que o clube estava em vantagem por ter vencido por 1 a 0 em Caxias do Sul, no final de semana passado.
O título torna Argel Fucks o sexto treinador colorado campeão do Gauchão em seis anos. O primeiro gol do título foi anotado aos 14 minutos, após Sasha concluir de cabeça uma cobrança de falta do lateral direito William. Paulão, aos 24 da etapa complementar, subiu mais alto em novo cruzamento de William para anotar o segundo. Gustavo Ferrareis, aos 37, completou um lançamento de Artur para decretar a vitória do Inter.
Com o troféu, o Inter iguala os feitos de times históricos. Entre 1940 e 1945, a equipe conhecida como “Rolo Compressor” garantiu os seis primeiros títulos estaduais consecutivos do clube. Anos mais tarde, o Colorado de Figueroa e Falcão se sagrou octacampeão do Gauchão entre 1969 e 1976. Dessa vez, as conquistas abrangem o período entre 2011 e 2016.
Após celebrar o título, o Inter voltará aos treinos para estrear no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário da equipe será a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, no Beira-Rio. Já o Juventude estreará na Série C do Nacional contra os gaúchos do Ypiranga, no dia 22 desse mês, em Caxias do Sul.
BAHIA VENCE , MAS O VITÓRIA FATURA O TITULO E QUEBRA SEQUÊNCIA DO RIVAL
O Vitória perdeu de 1 a 0 para o Bahia na Fonte Nova, neste domingo, mas manteve a vantagem conquistada com os 2 a 0 que fez no jogo de ida e garantiu seu 28º título do Campeonato Baiano. O título quebra uma hegemonia de dois títulos consecutivos do Tricolor Baiano, e o Rubro-Negro recupera a taça que não conquistava desde 2013.
Feijão marcou o gol do Bahia, que não conseguiu reverter a derrota sofrida na ida. A bola rolando, porém, ficou em segundo plano, já que as duas equipes mostravam muito nervosismo em campo. Depois de três brigas generalizadas e diversas agressões em campo, o Ba-Vi terminou com quatro expulsões e nove cartões amarelos.
COM EMPATE, CHAPECOENSE FATURA O TITULO
Se não vai no amor, vai na dor. Diferente das atuações brilhantes nas primeiras fases do Estadual e minimizando a alcunha de melhor time de Santa Catarina do momento, a Chapecoense faturou o título do Campeonato Catarinense, mesmo empatando com o Joinville neste domingo,em 1 a 1. Em partida realizada na Arena Condá, pelo jogo de volta da grande final do Estadual, o Alviverde, contou a vantagem conquistada após vencer o confronto de ida pela contagem mínima, buscou o resultado, contando com a força de sua torcida.
Apesar do fracasso, o JEC tem muitos motivos para se orgulhar. Após um primeiro turno muito problemático e ainda amargando o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2015, a Lebre fez uma campanha impecável no returno e tem tudo para chegar forte na disputa da Série B e da Copa do Brasil.
FURACÃO VENCEU O COXA E CONFIRMOU O TITULO
Quase cinco meses, foi esse o tempo que Walter demorou para voltar a balançar as redes em um jogo oficial. E o gol aconteceu no momento mais importante.
Neste domingo, diante do maior rival – o Coritiba -, o atacante abriu o placar no Couto Pereira para a vitória que apenas confirmou o título do Furacão, o 23º na história do clube. A vitória por 3 a 0 na Arena, na última semana, já tinha encaminhado a conquista.
Além de marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, neste domingo, Walter deu assistência para Ewandro, no último minuto da primeira etapa, ampliar a vantagem.
O placar agregado de 5 a 0 veio a coroar uma campanha de recuperação, já que na primeira fase o Atlético-PR terminou atrás do próprio Coritiba. Mais do que isso, a vitória deste domingo superou um jejum que durava oito anos, já que o Atlético-PR não vencia o Coritiba fora de casa desde 2008.
A conquista de um título na casa do maior rival, inclusive, não acontecia há 26 anos, ou seja, desde 1990.
Este foi o primeiro título paranaense em sete anos. A equipe, que foi vice-campeã da Liga Sul-Minas, em sua primeira edição, comemorou, fora de casa, a conquista do troféu que não ocupava a prateleira atleticana desde 2009.
SANTA SEGURA EMPATE E FATURA O BI
O Santa Cruz precisava só de um empate para conquistar seu 29º título do Campeonato Pernambucano e jogou para isso diante do Sport na Ilha do Retiro, neste domingo. Deu certo. O time tricolor conseguiu segurar o 0 a 0 diante do rival, fora de casa, e garantiu mais um troféu do Estadual.
O jogo deste domingo foi o segundo da final do Pernambucano entre os dois rivais de Recife. Na primeira partida, disputada no Estádio do Arruda na quarta-feira, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, com gol de Lelê, e por isso jogava pela igualdade na Ilha do Retiro.
Este é o 29º título do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o segundo consecutivo, já que o time também levantou o troféu na temporada passada. O Sport, campeão pela última vez em 2014, ainda é o maior campeão do Estadual, com 40 títulos conquistados. O Náutico, com 21, é o terceiro na lista.
É o segundo título obtido pelo Santa Cruz em uma semana, já que no último domingo o clube pernambucano foi campeão da Copa do Nordeste, em decisão diante do Campinense, da Paraíba.
Comentários
Postar um comentário