CAMPEONATO BRASILEIRO
ATUAL CAMPEÃO ESTREIA COM EMPATE EM CASA
O Corinthians voltou ao seu estádio, palco das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, e não conseguiu mudar o retrospecto recente dentro de casa. Diante de um bem posicionado Grêmio, o Alvinegro mostrou bastante vontade e pouca precisão, ficando no empate por 0 a 0 com os gaúchos na tarde deste domingo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o ponto conquistado, os times ficam no meio da tabela do Nacional, mantendo um equilíbrio registrado desde o ano passado. Mesmo campeão, o Timão não foi capaz de vencer os comandados de Roger Machado em Itaquera: empate por 1 a 1 naquela ocasião. Foi o terceiro jogo sem vitória do Corinthians de forma seguida.
Na próxima rodada, os comandados do técnico Tite encaram o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Barradão. No mesmo horário, os gremistas fazem outro duelo de bastante tradição no país: contra o Flamengo, na sua arena.
FRED LIDERA E MARCA NA VITÓRIA DE ESTREIA DO FLU DIANTE DO CAMPEÃO MINEIRO
O Fluminense venceu o América-MG pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um gol de Fred, aos 38 do primeiro tempo, o Tricolor carioca venceu na estreia do Brasileirão pelo quinto ano consecutivo.
O Fluminense terá a semana livre para se preparar para o confronto diante do Santa Cruz, no próximo sábado, pela segunda rodada do Brasileiro. Já o América encara a Chapecoense no domingo, fora de casa, mas antes, na quarta-feira, visita o Bahia pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo em BH terminou com um empate sem gols.
JOGO MORNO E EMPATE NA ESTREIA PARA MABOS
Jogando dentro de casa, o Figueirense não conseguiu superar a Ponte Preta e estreou na Série A do Brasileirão com um empate. Em um jogo muito morno, e equilibrado, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.
O primeiro tempo do duelo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando a finalização. Já na segunda etapa, após substituições feitas pelo técnico Vinícius Eutrópio, o Figueira se soltou e teve boas chances, mas mesmo assim, o empate sem gols permaneceu.
No próximo sábado, o Figueira enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em busca de sua primeira vitória na competição. Já a Ponte Preta não terá uma missão muito fácil: enfrenta o Palmeiras, atual líder da competição, no Moisés Lucarelli.
COM RESERVAS, SÃO PAULO VENCE BOTAFOGO NA ESTERIA, E QUEBRA JEJUM DE DERROTAS FORA DE CASA
O São Paulo precisou de seus reservas para quebrar um tabu que já durava 13 partidas: o de vencer fora de casa. Na manhã deste domingo, o Tricolor visitou o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e bateu o time mandante por 1 a 0, com gol do jovem Lucas Fernandes, o primeiro dele como profissional, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a primeira vitória do clube do Morumbi como visitante sob o comando do argentino Edgardo Bauza, que acumulava cinco derrotas e oito empates nessa condição em 2016. O último triunfo da equipe paulista longe de seus domínios havia ocorrido em dezembro, no 1 a 0 sobre o Goiás, pela última rodada do Brasileirão do ano passado, quando Milton Cruz era o técnico interino.
Além do autor do gol, o São Paulo teve em campo outros cinco jogadores revelados nas categorias de base: o lateral direito Auro, os zagueiros Lyanco e Lucão – sendo que este último atuou como volante -, o lateral esquerdo Matheus Reis e o volante Banguelê.
Agora, o São Paulo pode correr atrás de seu principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores da América, motivo pelo qual usou 11 reservas neste domingo. Na próxima quarta-feira, os tricolores farão o jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, em Belo Horizonte, precisando apenas de um empate para seguir adiante no torneio continental, já que venceram o confronto de ida, no Morumbi, por 1 a 0.
Com o resultado, o Tricolor se coloca no bolo de equipes que saíram vitoriosas em suas estreias pela principal competição nacional – o Palmeiras lidera momentaneamente devido ao saldo de gols (4).
Pelo Brasileirão, o hexacampeão volta a campo só no próximo domingo, quando receberá o Internacional, às 16 horas, no Morumbi, caso o estádio seja liberado pela Polícia Militar do estado de São Paulo. O Botafogo, por sua vez, buscará a recuperação no mesmo dia, mas às 18h30, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Antes, porém, o Glorioso recebe o Juazeirense, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 21h30, no Los Larios.
APÓS ANOS AUSENTE, SANTA CRUZ GOLEIA O VITÓRIA NA ESTREIA NA ELITE
O Santa Cruz está em lua de mel com sua torcida. Após conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, o Tricolor começou com o pé direito em seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Jogando na manhã deste domingo, no Arruda, a Cobra Coral venceu o Vitória por 4 a 1 com dois de Grafite – o primeiro, um golaço para ficar na história do estádio -, um do estreante Fernando Miguel e outro de Keno, de pênalti. Kieza fez o gol de honra dos visitantes.
O Vitória começou melhor a partida e teve duas oportunidades para abrir o placar, mas no momento de finalizar. Já o centroavante Grafite precisou apenas de uma bola para inaugurar o marcador. O camisa 23 driblou o primeiro marcador, deu uma caneta no segundo e finalizou no ângulo. O veterano de 37 anos estava impossível e, de cabeça, ampliou o placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o forte calor limitou as ações das equipes, mas após a parada técnica para hidratação, os times voltaram a imprimir um bom ritmo. Kieza deu esperanças para a torcida do Vitória aos 34 minutos, quando aproveitou rebote de Tiago Cardoso após chute de Diego Renan. Logo em seguida, porém, Fernando Miguel aproveitou jogada individual de Keno e fez o terceiro. No fim, o próprio Keno sofreu pênalti e, na cobrança, fechou o placar.
Na próxima rodada, a segunda do Brasileirão, o Santa Cruz visita o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Vitória recebe o Corinthians no Barradão, domingo, às 16h. Antes disso, porém, o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, quinta-feira, às 21h30, em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou sem gols no Canindé e o Leão precisa da vitória para se classificar.
COM PÊNALTI PERDIDO, INTER EMPATA COM CHAPECOENSE EM CASA
Sob vaias e reclamações de boa parte da torcida, o Inter empatou com a Chapecoense em 0 a 0 na noite deste domingo no Beira-Rio. O duelo entre os campeões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina teve pouca criatividade e quase nenhum lance de perigo, deixando como destaque a bravura da marcação da Chapecoense – que segurou o empate com um jogador a menos – e o pênalti perdido por Paulão, futuro capitão do Inter.
No próximo domingo (22), o Inter vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), enquanto a Chapecoense recebe no mesmo horário o América-MG na Arena Condá.
PALMEIRAS MASSACRA FURACÃO NA ESTREIA!!!
Palmeiras e Atlético-PR estrearam na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Palestra Itália, o time da casa contou com atuações inspiradas de Cleiton Xavier e Gabriel Jesus para golear o adversário paranaense por 4 a 0.
Após quase três semanas de treinamento, Cuca escalou Cleiton Xavier como titular e viu o meia participar dos primeiros três gols palmeirenses, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. Após a saída do meia, Gabriel Jesus fechou o placar. O Atlético-PR, campeão estadual, não conseguiu nem sequer ameaçar o goleiro Fernando Prass.
Invicto há oito partidas (seis vitórias e dois empates), o Palmeiras soma três pontos e na segunda rodada do Campeonato Brasileiro enfrenta a Ponte Preta, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Atlético-PR, às 11 horas de domingo, pega o Atlético-MG, na Arena da Baixada.
COM RESERVAS, GALO VENCE SANTOS QUE VEM MAL EM ESTREIAS
A sina do Santos em estreias no Campeonato Brasileiro continua. Na noite deste sábado, o atual bicampeão paulista sentiu as ausências do meia Lucas Lima, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, e do centroavante Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, e não foi páreo para o time reserva do Atlético-MG, que venceu por 1 a 0, com gol do equatoriano Cazares, feito no início da partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Peixe completa 11 anos sem vencer pela primeira rodada do principal torneio nacional. A última vitória no duelo de estreia ocorreu em 2005, quando o time da Baixada Santista goleou o Paysandu por 4 a 1, na Vila Belmiro.
Dessa forma, o Santos se junta a Sport, Atlético-PR e Cruzeiro no grupo dos derrotados da rodada deste sábado. O Galo, por sua vez, repete o que Flamengo, Palmeiras e Coritiba fizeram e se apresenta na parte de cima da tabela.
A recuperação santista poderá acontecer no próximo domingo, quando o Peixe recebe o Coritiba, às 11 horas (de Brasília), na Vila. No mesmo dia e horário, o Galo visita o Furacão, mas antes decide uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores – motivo pelo qual o técnico Diego Aguirre usou os 11 reservas neste sábado -, na quarta-feira, contra o São Paulo, no Horto.
FLAMENGO VENCE NA ESTREIA E AMENIZA A CRISE
O Flamengo, que vinha de duas derrotas seguidas e com técnico e elenco sob pressão para a abertura do Campeonato Brasileiro, venceu o Sport Recife por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Volta Redonda (RJ). Everton marcou o único gol do jogo, aos cinco do primeiro tempo, e deu os primeiros três pontos para o Rubro-Negro carioca no Brasileirão.
Surpreendido na noite anterior pela notícia de que o zagueiro Wallace, ex-capitão do time, estava deixando o clube, o Flamengo se impôs no início do jogo e construiu o placar. Léo Duarte, jovem que veio das categorias de base, substituiu Wallace e foi muito elogiado.
Na próxima rodada, o Fla encara o Grêmio na Arena em Porto Alegre, às 16 horas de domingo. No mesmo dia, o Sport buscará a primeira vitória no Brasileirão ao receber o Botafogo, na Ilha do Retiro, às 18h30.
O Rubro-Negro carioca, entretanto, estará em campo na quarta-feira, quando recebe o Fortaleza novamente em Volta Redonda, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1 no Ceará, o Fla precisa da vitória para avançar na competição.
GLADIADOR GARANTE VITÓRIA DO COXA DIANTE DO CRUZEIRO E LUCAS É EXPULSO EM MENOS DE 2 MINUTOS
Em duelo disputado na noite deste sábado e com participações marcantes de ex-jogadores do Palmeiras, o Coritiba contou com a dupla Vinícius e Kleber Gladiador para aproveitar a expulsão do lateral direito Lucas, emprestado pelo time paulista ao Cruzeiro, para fazer 1 a 0 sobre os mineiros e estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira.
O triunfo acabou sendo um presente inesperado aos paranaenses, que pouco fizeram no 11 contra 11 para vencer o goleiro Fábio. Porém, assim que o defensor rival levou dois amarelos em dois minutos, o domínio dos alviverdes foi total. Para ajudar ainda mais, o garoto argentino Romero pisou de forma maldosa em González e somou-se a Lucas no número de expulsos da Raposa.
Com o resultado, o Coxa consegue dar uma resposta aos seus torcedores depois das más atuações na final do Paranaense, quando foi superado com facilidade pelo Atlético-PR. Os celestes, por sua vez, deixaram uma má impressão ao novo técnico, o português Paulo Bento, que assume o comando da equipe nesta segunda-feira.
Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Santos no domingo, dia 22, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro. Um dia antes, às 21h (de Brasília) do sábado, os cruzeirenses tentam a recuperação contra o Figueirense, no Mineirão.
JOGOS
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário