CAMPEONATO BRASILEIRO









CORINTHIANS CHEGOU ESTÁ A FRENTE DO PLACAR, MAS VITÓRIA DE VIRADA VENCE E QUEBRA TABU





Pressionado pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América – com direito a cobranças de torcedores organizados dentro do CT Joaquim Grava –, o Corinthians chegou a esboçar uma reação na tarde deste domingo, no Barradão. Ficou duas vezes à frente no placar, mas amargou uma derrota por 3 a 2 para o Vitória.

Inicialmente, o trio de armadores em que o técnico Tite apostou em Salvador pareceu funcionar. Até Guilherme se tornou participativo ao lado de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, colaborando com os gols dos laterais Uendel e Fagner no primeiro tempo. Leandro Domingues anotou pelo Vitória. Na etapa complementar, no entanto, Marinho e Kieza fizeram a diferença para os donos da casa.











Com esse resultado, o Corinthians permaneceu com apenas 1 ponto no Campeonato Brasileiro, consequência do empate sem gols com o Grêmio na estreia. Às 11 horas (de Brasília) de quinta-feira, o atual campeão voltará a Itaquera para buscar a recuperação contra a Ponte Preta.

Já o Vitória, que havia sido goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz na primeira rodada, somou os seus primeiros 3 pontos e ainda quebrou um tabu de 12 anos sem ganhar do Corinthians (não obtinha um êxito desde 19 de maio de 2004, quando fez 2 a 0 no Barradão, pela Copa do Brasil). A equipe baiana visitará o América-MG às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Independência.








GRÊMIO VENCE E AFUNDA FLAMENGO NA CRISE





O Grêmio não perde para o Flamengo em Porto Alegre há 22 anos. E o jejum rubro-negro foi mantido na tarde deste domingo, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, na Arena gremista. O único gol foi marcado pelo zagueiro Fred, no segundo tempo. O resultado fez o Grêmio chegar aos quatro pontos e à sétima posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue com três pontos em 12º lugar,









O resultado fez justiça ao Grêmio, que poderia ter alcançado um placar mais elevado, mas encontrou o goleiro Paulo Victor em dia de grande inspiração. O Flamengo entrou modificado e chegou a criar algumas chances, mas esbarrou novamente na má fase de Paolo Guerrero.








Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar a Ponte Preta, em Volta Redonda. Já o Grêmio visita o Atlético-MG em Belo Horizonte









COM 2 DE SASHA, INTER VENCE SÃO PAULO FORA DA CASA




O São Paulo amargou nesse domingo a primeira derrota do ano no Morumbi. Os tricolores viram o ídolo Diego Lugano anotar o primeiro gol na sua volta ao clube, mas desatenções na defesa acarretaram na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é particularmente frustrante para o técnico Edgardo Bauza, que escalou uma base titular e tinha o interesse de iniciar a pausa da Copa Libertadores com uma arrancada no campeonato nacional.

A partida foi a primeira com o novo uniforme são-paulino para a temporada. Os jogadores se aqueciam antes do jogo quando uma chuva de papéis picados marcou o lançamento da camisa. Crianças foram chamadas ao campo e entregaram nas mãos dos atletas as peças que foram utilizadas durante o duelo.










Com a bola rolando, o São Paulo teve maior volume de jogo e até esboçou uma pressão no primeiro tempo. O Inter, no entanto, foi mais efetivo e anotou o gol na única chance que criou durante a etapa inicial. Aos 36 minutos, Eduardo Sasha surgiu à frente de Matheus Reis e tocou na saída de Denis. Lugano, aos 41 do segundo tempo, chegou a igualar o placar. Mas Sasha, aos 43, anotou o segundo e decretou a vitória do Colorado.

A derrota deixou o São Paulo com os mesmos três pontos com que iniciou a rodada. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Inter alcançou os quatro pontos no Brasileirão. O Colorado voltará a jogar na quinta-feira, diante do Sport, no Beira-Rio.








EM 3 MINUTOS, CHAPECOENSE VENCE A PRIMEIRA E DE VIRADA DIANTE DO COELHO





A Chapecoense mostrou, neste domingo, que, assim como no ano passado, segue forte na Arena Condá. Em sua primeira partida em casa pelo Brasileirão deste ano, o time catarinense saiu perdendo para o América-MG, porém reagiu no segundo tempo, ao conseguir o empate no começo da etapa final e chegar a virada em apenas dois minutos, alcançando uma justa vitória por 3 a 1.










Após conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, a Chapecoense, com quatro pontos somados, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia e horário, o América-MG, ainda sem vencer e zerado na competição, busca desencantar diante do Vitória, no Independência.











AOS 50 DA 2° ETAPA SANTOS VENCE COXA DE VIRADA EM CASA





Ricardo Oliveira não pôde entrar em campo neste domingo e Joel não conseguiu substituir o camisa 9 à altura. E quando a equipe mais precisava de um centroavante, foi Renato, que mesmo puxando a coxa, acabou assumindo a posição. O volante de origem marcou, de cabeça, o gol da primeira vitória do Santos no Campeonato Brasileiro, quando o relógio já marcava 51 minutos da etapa final.

Apesar dos protestos do Coritiba pelos sete minutos de acréscimo, mesmo com a pausa para hidratação dos atletas, a virada por 2 a 1 ainda manteve a invencibilidade de Dorival Júnior no estádio Urbano Caldeira. Agora são 30 jogos, 10 meses e 17 dias sem saber o que é perder como mandante.

Apesar dos primeiros três pontos, o Alvinegro Praiano se mostrou sonolento desde o início do confronto, talvez pelo horário das 11 horas. Lucas Lima, que aparentemente estava recuperado de sua lesão no tornozelo direito, mostrou muita limitação nos movimentos e acabou sacado ainda no intervalo, quando o Coxa já vencia graças a gol de Kléber Gladiador, após passe de Leandro, ex-Santos. O duelo deste domingo pode ter sido a última vez do meia com a camisa santista.





Assim como Gabriel, outro que decepcionou nesta 2ª rodada, o camisa 20 se apresenta nesta segunda à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e pode ser negociado com o exterior neste período. A dupla corre o risco de perder até nove rodadas do Brasileirão, caso o Brasil vá à final.

Neste cenário, o gol de empate só poderia sair em um lance inusitado. Quando menos se esperava, aos 19 da etapa final, Vitor Bueno cobrou falta de longa distância e o goleiro Wilson aceitou.

Agora, as duas equipes somam três pontos e voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira. Às 19h30, o Peixe mais uma vez tenta acabar com o estigma de não vencer fora de casa no nacional por pontos corridos diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mais tarde, às 21h45, o Coxa-Branca recebe o São Paulo no estádio Couto Pereira, em Curitiba.








COM ESTREIA DE MARCELO OLIVEIRA, GALO EMPATA COM XARÁ FORA DE CASA




Anunciado como novo técnico do Atlético-MG na última sexta-feira, Marcelo Oliveira fez de tudo para comandar o clube mineiro neste domingo e quase teve seu esforço recompensado. Na Arena da Baixada, o Galo até saiu perdendo para o Atlético-PR, porém, melhor durante a maior parte da partida, chegou ao empate no segundo tempo e por pouco não conseguiu a virada. Ao final do jogo, o time mineiro ficou a lamentar as várias oportunidades perdidas, que acabaram sacramentando o empate por 1 a 1 com o xará paranaense.

Pelo lado do Atlético-PR, ficou a bronca com a arbitragem, principalmente em virtude do pênalti marcado para o Atlético-MG, que rendeu o gol de empate ao clube mineiro. Isto, porque, minutos antes, o time paranaense teve um lance semelhante que passou batido pelo árbitro.






Ainda sem vencer no Brasileirão, o Furacão visita o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), enquanto que o Galo, com quatro pontos somados na competição, recebe, no dia seguinte, às 21h (de Brasília), o Grêmio, na Arena Independência










BOTAFOGO E SPORT EMPATAM E SEGUE SEM VENCER




Sport e Botafogo seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Derrotados na primeira rodada, as duas equipes empataram por um a um, em partida disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro.

O resultado manteve as duas equipes na parte inferior da tabela de classificação, com apenas um ponto ganho. O Sport é o 18 º colocado, enquanto o Botafogo está na 17 ª posição.








Bastante movimentado, o jogo teve e os goleiros Magrão e Helton Leite como destaques com grandes defesas. Revoltados com mais um resultado decepcionante do Sport, a torcida rubro-negra vaiou o time no final e exigiu a contratação de novos jogadores.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Atlético-PR, em Juiz de Fora, enquanto o Sport vai visitar o Internacional, em Porto Alegre.








JOGOS










CLASSIFICAÇÃO








ARTILHEIROS

















Comentários

Postagens mais visitadas