CAMPEONATO BRASILEIRO
COXA SAI NA FRENTE, MAS SÃO PAULO ARRANCA EMPATE FORA DE CASA
Em uma noite gelada na capital paranaense, o São Paulo saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar um empate em 1 a 1 diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos ganhos, ocupando a nona e décima posições respectivamente na classificação.
A equipe paulista entrou em campo com um time misto, mas teve mais ações nos 45 minutos iniciais, sem conseguir, no entanto, abrir a contagem. Depois do intervalo o panorama se repetia mas, aos 17 minutos, Alan Santos subiu e testou para o fundo das redes e marcou para o Coxa. Mas, aos 33 minutos, Rogério chutou no cantinho para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo tem o clássico diante do Palmeiras, o mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
PALMEIRAS EM CASA E FICA ENTRE LIDERES
O Palmeiras conseguiu recuperar a confiança abalada após a derrota para a Ponte Preta no último sábado. Na noite desta quarta-feira, o Verdão usou bem o apoio de mais de 28 mil torcedores e derrotou o Fluminense, por 2 a 0, no Estádio Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Vitor Hugo e Alecsandro, ambos anotados na etapa decisiva do jogo.
Após um primeiro tempo truncado, em que Fred perdeu a melhor chance de gol – muito em função de defesa incrível de Fernando Prass -, o Alviverde voltou ligado para a segunda etapa e castigou o rival pela oportunidade desperdiçada do centroavante tricolor. Com duas alterações promovidas durante o intervalo pelo auxiliar Cuquinha, que substituiu o suspenso técnico e irmão Cuca, os donos da casa empurraram os visitantes para o campo de defesa e liquidaram a fatura no início da parte final.
Com o resultado, o Palmeiras chega ao seu segundo triunfo no torneio nacional e acumula seis pontos, ocupando momentaneamente a segunda colocação do Brasileirão, atrás somente do líder Santa Cruz (7 pontos), que goleou o Cruzeiro, por 4 a 1, em casa. O Fluminense, por sua vez, fica em 13º, com uma campanha de uma vitória e um empate.
Os comandados de Cuca voltam a campo para a disputa do Choque-Rei contra o São Paulo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, onde o clube alviverde não vence desde 2002. Já o Tricolor das Laranjeiras também tem clássico pela frente: no mesmo dia e horário, o time de Levir Culpi, na condição de mandante, encara o Botafogo em Volta Redonda.
2 DE GRAFITE, GOLEADA E LIDERANÇA PARA O SANTA CRUZ
Sensação das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Grafite voltou a ser decisivo para o Santa Cruz. Na noite desta quarta-feira, o experiente atacante marcou mais dois gols (chegou a seis) para ajudar a sua equipe a superar o Cruzeiro por 4 a 1 no Arruda. Arthur e Keno ampliaram, e Arrascaeta fez o de honra para os visitantes em cobrança de falta.
O resultado manteve o Santa Cruz invicto no Campeonato Brasileiro, na ponta da tabela de classificação. A equipe de Grafite já soma 7 pontos após também golear o Vitória, empatar com o Fluminense e agora bater o Cruzeiro. Na próxima rodada, no sábado, visitará a Chapecoense na Arena Condá.
Já o Cruzeiro permanece sem ganhar sob o comando do técnico português Paulo Bento. O time de Belo Horizonte tem apenas 1 ponto, consequente da sua igualdade com o Figueirense na rodada passada. A próxima tentativa de reabilitação será no confronto local com o América-MG, no sábado, no Mineirão.
FLAMENGO EVITA VEXAME E ARRANCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
O Flamengo mostrou nesta quarta-feira que ainda não saiu da crise ao empatar por 2 a 2 com a Chapecoense, em Volta Redonda. Os rubro-negros até saíram na frente, mas sofreram a virada e marcaram nos acréscimos para igualar o placar. Com o resultado, os cariocas chegaram a quatro pontos no Campeonato Brasileiro,enquanto os catarinenses fazem bom início de Série A e estão com cinco.
Os donos da casa pareciam que estavam em noite inspirada, pois abriram o placar aos sete minutos, com Felipe Vizeu. No entanto, a Chapecoense empatou em seguida, com Bruno Rangel, em cobrança de pênalti inexistente. No segundo tempo, já com um homem a menos após a expulsão de Everton, o Flamengo viu os catarinenses virarem em gol de falta de Hyoran. Só que nos acréscimos, em nova penalidade que não aconteceu, os cariocas empataram com Alan Patrick.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente a Ponte Preta, na manhã de domingo. Já a Chapecoense vai receber na noite anterior o Santa Cruz, na Arena Condá.
KIEZA MARCA E VITÓRIA ARRANCA EMPATE FORA DE CASA CONTRA O COELHO
O América-MG segue sem conseguir uma vitória no Brasileirão. Após conseguir o título do Campeonato Mineiro, o Coelho perdeu as duas primeiras partidas do campeonato nacional e, nesta quarta-feira, apenas empatou com o Vitória no estádio Independência por 1 a 1. Os mandantes venciam até os 39 minutos do segundo tempo com um gol de Victor Rangel, mas Kieza marcou na reta final da partida e igualou o marcador
Na próxima rodada, o América-MG terá que enfrentar um clássico estadual quando visita o Cruzeiro, sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já o Vitória recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, domingo, às 16h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
COM UM A MENOS, SANTOS SOFRE PRESSÃO E ARRANCA EMPATE FORA DE CASA
O Santos esteve muito perto de acabar com o jejum de vitórias fora de casa em Campeonatos Brasileiros. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Dorival Júnior absorveu bem os desfalques de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira e esteve a frente do placar diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Mas, aos 46 minutos, a equipe da casa arrancou o empate e frustrou os planos do Peixe.
A arbitragem do jogo sofreu muita pressão durante os 90 minutos e deixou o gramado com a escolta policial. Isso porque os dois gols santistas saíram após cobranças de pênaltis. Vitor Bueno e Joel balançaram as redes. Antes, Rafael Moura abriu o placar. E com a expulsão de Gustavo Henrique, que acertou uma voadora em Dudu, no segundo tempo, o Santos acabou sendo pressionado até levar um belo gol de Ermel, já nos minutos finais. Assim, a última vitória santista fora de casa no Brasileirão segue sendo o 1 a 0 em cima do Cruzeiro, na 21ª rodada da edição de 2015, há nove meses.
O resultado deixa o Santos com quatro pontos na competição, em campanha de uma vitória, um empate e uma derrota, na provisória 8ª posição neste início da 3ª rodada. Por outro lado, a equipe de Florianópolis segue sem vencer, diante de três empates, o que dá ao time apenas três pontos e a 15ª posição na tabela, que ainda pode piorar no desenrolar dos próximos jogos.
O Santos agora volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando recebe o Internacional, às 18h30, na Vila Belmiro. O Figueirense terá de buscar uma reação no sábado, às 18h30, na Arena da baixada, em Curitiba, contra o Atlético-PR.
BOTAFOGO VENCE A PRIMEIRA DIANTE DO FURACÃO
O Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, gols marcados por Ribamar e Neilton. Vinicius anotou para a equipe visitante, que foi dirigida pelo auxiliar Bruno Pivetti, uma vez que Paulo Autuori estava cumprindo suspensão.
O resultado fez a equipe carioca chegar aos quatro pontos ganhos e subir para a nona posição. O Furacão segue sem vitórias e, com apenas um ponto ganho, ocupa a última colocação.
O Botafogo não foi brilhante, mas mostrou objetividade e soube aproveitar as poucas oportunidades que construiu durante o jogo. O Atlético teve mais posse de bola, criou algumas boas chances, mas esbarrou no goleiro Helton Leite.
Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; O Furacão recebe o Figueirense na Arena da Baixada
CORINTHIANS QUEBRA JEJUM E GOLEIA A PONTE
O Corinthians teve uma boa atuação na manhã desta quinta-feira, em Itaquera, e contou com uma grande atuação de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme para dominar a Ponte Preta diante de 30 mil torcedores. O triunfo foi construído com um gol contra de Kadu, Bruno Henrique e Guilherme, cada um com um golaço para chamar de seu em belos chutes de fora da área.
O líder da atuação, no entanto, foi mesmo Marquinhos Gabriel. Impressionando a torcida pelos dribles rápidos e a personalidade demonstrada em tão pouco tempo de clube, ele foi a melhor alternativa de ataque desde o primeiro lance da partida, culminando com participações essenciais nos três tentos do Alvinegro. Além disso, sofreu um pênalti claro de Kadu na etapa inicial, ignorado pela arbitragem.
Com o resultado, que teve boa performance também do volante Cristian, o clube do Parque São Jorge chega a seu primeiro triunfo desde o 6 a 0 sobre o Cobresal, no dia 20 de abril, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os alvinegros alcançaram os quatro pontos conquistados, ultrapassando a própria Ponte por causa do melhor saldo de gols (2 a -2).
Na próxima rodada, os comandados do técnico Tite encaram novamente o horário das 11h, mas, dessa vez, no calor do Recife, onde encaram o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Ao mesmo tempo, a Macaca tenta se aproveitar da crise do Flamengo, em duelo no Moisés Lucarelli.
INTER VENCE O SPORT E FICA ENTRE OS 4
O Internacional venceu o Sport por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe colorada segue invicta no campeonato, enquanto o Sport amarga a segunda derrota em três jogos.
Com o resultado, o Inter fica com 7 pontos e na vice-liderança, ao lado do Santa Cruz. Com 1 ponto em três jogos, o Sport fica na 17ª posição.
GRÊMIO MASSACRA GALO FORA DE CASA E ASSUME A VICE LIDERANÇA
O Estádio Independência é conhecido como um terror para qualquer adversário do Atlético Mineiro. Nesta quinta-feira, no entanto, o Grêmio não sentiu a famosa pressão do Horto e despachou o Galo por 3 a 0, mantendo a invencibilidade neste início de Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda vitória tricolor, que contou com um show de Luan, autor de dois gols. O outro tento veio dos pés do lateral Marcelo Oliveira, e todo o placar foi construído ainda na primeira etapa.
A grande atuação do Grêmio veio em meio a diversos problemas que o técnico Roger Machado teve com os seus jogadores durante a etapa inicial. Em apenas 36 minutos de jogo, o técnico já havia queimado todas as suas substituições devido a dores musculares de Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira.
Do lado do Galo, o técnico Marcelo Oliveira segue sem vencer no comando da equipe – havia empatado na estreia diante do Atlético-PR. A equipe mineira mostrou sentir muito a ausência de alguns titulares, especialmente de Lucas Pratto no ataque. Na defesa, Edcarlos e Tiago deixaram a desejar e não se encontraram em campo.
Com quatro pontos no campeonato, o Atlético tenta se reencontrar com os resultados positivos neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio receberá o Coritiba em sua Arena
JOGOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário