CAMPEONATOS ESTADUAIS



















SANTOS ARRANCA EMPATE COM AUDAX NO JOGO DE IDA






A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista foi disputada na tarde deste domingo, em Osasco. No acanhado Estádio José Liberatti, diante de aproximadamente 13 mil torcedores, o Santos começou em desvantagem, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 do Audax.










Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro, as duas equipes disputam a partida final e decidem por pênalti em caso de novo empate. O Santos, invicto em seus domínios há 27 partidas, não perde no estádio desde o mês de julho do ano passado.

Superior na etapa inicial em Osasco, o Santos acertou duas bolas na trave com o centroavante Ricardo Oliveira. Na etapa complementar, o Audax passou a mandar no jogo e saiu na frente com Mike. Ronaldo Mendes, substituto do lesionado Lucas Lima, definiu o resultado da primeira partida da final.
















EM JOGO DE XADREZ, VASCO SAI NA FRENTE NA DECISÃO




O Vasco foi surpreendido por um Botafogo aguerrido e ousado no primeiro tempo, mas soube crescer na partida e venceu por 1 a 0 o primeiro duelo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Jorge Henrique, de cabeça, marcou o único gol do jogo, aos 15 do segundo tempo.












A vitória veio no aniversário de seis meses de invencibilidade da equipe do técnico Jorginho, que não perde desde novembro de 2015, quando foi derrotada pelo Fluminense, no Campeonato Brasileiro.

Vasco e Botafogo terão agora a semana livre para treinar antes de se encontrarem novamente no próximo domingo, também às 16 horas, no Maracanã. O Vasco jogará pelo empate para faturar o bicampeonato.



















COELHO VENCE GALO, E GARANTE VANTAGEM NA DECISÃO






Não faltou emoção no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O América-MG recebeu o Atlético-MG e fez a lição de casa. Apostando no contra-ataque, o Coelho fez 2 a 1 e leva vantagem para o segundo jogo.

Após deixar o Cruzeiro no meio do caminho, o time do técnico Givanildo Oliveira não deu chances para o Galo. Com dois gols de Danilo, que entrou aos 17 minutos do primeiro tempo, o Coelho parecia que iria garantir os 2 a 0, porém, nos últimos minutos de jogo, a partida pegou fogo. Aos 45 minutos, Robinho desperdiçou pênalti, com defesa do goleiro João Ricardo, que fez grande partida. No lance seguinte, Lucas Pratto chutou firme e garantiu o gol solitário do Atlético-MG.









Com o resultado, o Coelho joga por um empate na próxima partida da grande decisão. Já o Galo, com o placar de 1 a 0 já garante o título. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, no Mineirão.















PLACAR MAGRO DEIXA INTER A UM EMPATE DO TITULO






A história das outras duas finais entre Juventude e Inter não se repetiu: o Inter, que saiu perdendo as finais de 1998 e 2008, venceu por 1 a 0 o Juventude neste domingo com um gol de Andrigo aos 22 minutos do primeiro tempo.
























VITÓRIA REVERTE A VANTAGEM E FICA PRÓXIMO DO TITULO







A partida começou parada no Barradão e as equipes não conseguiam criar chances de gols. A primeira oportunidade veio somente aos 23 minutos, quando o Vitória já abriu o placar. Vander disputou a bola com Tinga, que caiu no gramado e Daronco marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Renan deslocou Marcelo Lomba e bateu no canto, inaugurando o placar na decisão.








Se os times não conseguiam criar oportunidades, ao menos o aproveitamento dos lances era excelente. Aos 42 minutos, em sua segunda oportunidade, o Vitória ampliou o placar. Vander deu passe para Amaral, que emendou um chute de primeira de fora da área. A bola foi no ângulo e o volante marcou um golaço para o Rubro-Negro ampliar a vantagem.

















COM GOL DE ANANIAS, E CHAPECOENSE FICA PRÓXIMO DO TITULO




Joinville e Chapecoense se enfrentaram neste domingo, na Arena Joinville, na primeira partida que definirá o campeão catarinense de 2016. A vitória por 1 a 0 deixou a equipe de Chapecó mais perto do título, pois, além de jogar em casa no domingo que vem, terá a vantagem do empate.







A torcida do JEC fez muita festa na chegada do elenco à arena, com muitos fogos, cantos e barulho. O time luta pelo título para apagar a frustração da última temporada, quando após comemorar em campo, perdeu o troféu para o Figueirense no Tribunal.

A Chapecoense garantiu a melhor campanha geral. No entanto, campeã invicta do returno, a equipe de Joinville fez a mesma campanha da Chape no turno, com sete vitórias e dois empates.
















FURACÃO MASSACRA COXA E FICA COM UMA MÃO NA TAÇA






O Atlético Paranaense fez valer o fator casa na Arena da Baixada e bateu o rival Coritiba por 3 a 0, na primeira partida das finais do Campeonato Paranaense 2016. O resultado é um grande passo para o Rubro-Negro acabar com o jejum de títulos, já que não levanta uma taça desde o Estadual de 2009.

Depois de uma primeira etapa brigada, mas com poucas chances reais, depois do intervalo, aos sete minutos, Léo cruzou e Thiago Heleno cabeceou para as redes, abrindo o placar. Aos 19 minutos, Ewandro aproveitou falha defensiva para aparecer com liberdade e ampliar. De falta, aos 23 minutos, Hernani fez um belo gol para fechar a contagem.








As equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana, desta vez no Estádio Couto Pereira. O Furacão pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim ficará com o título Estadual






















Comentários

Postagens mais visitadas