CAMPEONATO BRASILEIRO










SUPERIOR, SÃO PAULO VENCE O PALMEIRAS E SEGUE O TABU DE NÃO PERDER NO MORUMBI





O São Paulo, enfim, voltou a vencer um de seus grandes rivais estaduais. Após dez clássicos em que saiu derrotado ou com empate, o Tricolor bateu o Palmeiras, na fria e nublada tarde deste domingo, para mais de 20 mil são-paulinos que compareceram ao Estádio do Morumbi, pelo placar de 1 a 0, no Choque-Rei válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, que representou o fim do tabu, foi anotado pelo meia Paulo Henrique Ganso, de cabeça, no início do primeiro tempo.

O Verdão, por sua vez, segue sem triunfar no Cícero Pompeu de Toledo, onde não vence há 14 anos. A última vitória alviverde na casa são-paulina ocorreu no Rio-São Paulo de 2002, em jogo marcado pelo gol de placa do ex-jogador Alex.










Após dez minutos de bom futebol, o time visitante sofreu o gol em um erro do zagueiro Thiago Martins, aproveitado pelo camisa 10 tricolor. A partir de então, os anfitriões impuseram marcação cerrada sobre o ataque palmeirense formado por Dudu, Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro e quase não sofreram sustos até o fim da partida. Pelo contrário, se não fosse por Fernando Prass, que executou pelo menos cinco grandes defesas, a vitória são-paulina teria sido mais elástica.

Com o resultado, o São Paulo volta a vencer no Brasileiro após duas rodadas e chega aos sete pontos, assumindo a sexta colocação do torneio nacional. Já o Palmeiras segue instável no campeonato – duas vitórias e o mesmo número de derrotas -, permanece com seis pontos e cai para o oitavo lugar.

O clube do Morumbi volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o time de Palestra Itália buscará a recuperação um dia depois, às 21 horas, diante do Grêmio, no Pacaembu.








FRED DECISIVO, FLUMINENSE VENCE O BOTAFOGO E O PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO





O Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos e seguem na parte de cima da classificação. Já os alvinegros, com quatro, estão próximos da degola. O triunfo da equipe das Laranjeiras foi o primeiro em clássicos na temporada, além de ter sido no quarto encontro entre os times em 2016.









O Fluminense foi superior durante os 90 minutos e desperdiçou diversas oportunidades. Mesmo assim, os tricolores chegaram a vitória no início da etapa final, com gol de Fred. O Botafogo sofreu na parte ofensiva e pouco produziu no jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na quarta-feira. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Brasília.







KIEZA SALVA DERROTA DO VITÓRIA DIANTE DO GALO







O Atlético-MG entrou em campo pressionado após a derrota por 3 a 0 sofrida em casa na última rodada. Jogando na Arena Fonte Nova, o Galo saiu na frente do placar, mas permitiu que o Vitória empatasse o jogo no segundo tempo: 1 a 1.

Mesmo com 10 desfalques importantes, como Lucas Pratto e Robinho, o Atlético-MG foi quem saiu na frente do placar. Após passe de Marcos Rocha, Patric chutou firme e contou com a ajuda do goleiro Fernando Miguel para comemorar o primeiro gol da partida. O Vitória não se deu por vencido e, no segundo tempo, após muita pressão, empatou com gol do centroavante Kieza.







Com o empate, o Atlético chegou a cinco pontos e subiu para a 11ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada o Galo recebe o Fluminense, no Horto, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Já o Vitória também chegou a cinco pontos, e acima do Atlético, na 10ª posição. O próximo jogo do clube baiano é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.







OBJETIVO, CORINTHIANS VENCE BEM SPORT FORA DE CASA





O Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação, mas conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Timão superou a pressão da Ilha do Retiro e o calor de Recife e bateu o Sport, fora de casa, por 2 a 0.

Após um primeiro tempo apático, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com mudanças no posicionamento que deram resultado. Lucca, que entrou no lugar de Luciano, abriu o marcador aos 24 minutos. Aos 31, foi a vez de Marquinhos Gabriel aproveitar grande lançamento de Guilherme, destaque da equipe na partida, e acertar o ângulo do goleiro Magrão, marcando um belo gol.








Com o resultado, o Corinthians vai aos sete pontos no Brasileirão e segue entre os primeiros colocados. Já o Sport chega à terceira derrota em quatro rodadas e assume de vez a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho. O time pernambucano não vence há oito partidas e se afunda ainda mais na crise.

O Timão volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), para o seu primeiro clássico no Brasileirão, contra o Santos, em Itaquera. No mesmo dia e horário, o Leão também enfrenta clássico local diante do embalado Santa Cruz no Arruda.








FLAMENGO VENCE PONTE E ACUMULA PONTOS FORA DE CASA




Na estreia do técnico interino Zé Ricardo, o Flamengo venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos no Campeonato Brasileiro e amenizaram a crise. Já os campineiros não fazem bom início de Série A e permanecem com apenas quatro pontos após quatro rodadas, e começam a correr risco de entrar na zona de rebaixamento.

A Ponte começou bem a partida e abriu o placar com Wellington Paulista. No entanto, o Flamengo virou ainda na etapa inicial, com gols de Felipe Azevedo, contra, e Jorge. No segundo tempo, os rubro-negros ficaram com um homem a menos após a expulsão de Fernandinho, mas os visitantes souberam conter a pressão dos paulistas para saírem de campo com a vitória.








Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vitória, na quinta-feira, em Volta Redonda. No mesmo dia, a Macaca vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.








INTER VENCE SANTOS NA VILA E DIVIDE LIDERANÇA COM RIVAL





O Santos parece ter sentido a falta do seu trio ofensivo neste domingo contra o Internacional, contrariando o desempenho da rodada anterior, quando mostrou iniciativa e boas jogadas de ataque para empatar com o Figueirense. Jogando em casa, o Peixe pouco produziu e teve de assistir o adversário dominar o confronto e levar mais perigo no setor ofensivo para, já nos minutos finais, mandar a bola para o fundo das redes com Aylon e garantir a vitória por 1 a 0.

Enfrentando um adversário bem postado em campo e trocando posições entre os homens de ataque, o Santos tinha dificuldades para se impor no jogo e dominar a partida. Após um primeiro tempo truncado, Dorival Jr tentou dar mais poder de fogo a sua equipe sacando Rafael Longuine e colocando Ronaldo Mendes ainda no intervalo. Apesar da alteração, o Internacional seguiu como protagonista no duelo e dando trabalho ao goleiro Vanderlei.








Com o resultado o Santos perdeu uma invencibilidade de 29 jogos atuando na Vila Belmiro e tentará a recuperação já na próxima quarta-feira, quando faz o clássico contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Já o Internacional sai satisfeito, já que assegurou a vice-liderança da competição e tem à sua frente apenas o rival Grêmio, que também venceu neste domingo.








GRÊMIO VENCE O COXA E ASSUME A PONTA






O Grêmio fez bonito diante de sua torcida neste domingo. Venceu o Coritiba por 2 a 0, chegou a 10 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro, à frente do Internacional, pelo saldo de gols.










A próxima partida do Grêmio será contra o Palmeiras, no Pacaembu, na quinta-feira (2) às 21h. O Coritiba recebe a Chapecoense na quarta-feira (1), às 21h.


















NO CLÁSSICO MINEIRO, EMPATE E EQUIPES NO VERMELHO





O Cruzeiro continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe celeste pressionou, mas não evitou um empate no clássico contra o América-MG, no Mineirão, por 1 a 1.

O time de Paulo Bento começou a partida melhor, abusou dos gols perdidos e viu Victor Rangel abrir o placar aos 29 minutos da primeira etapa. O empate veio apenas no segundo tempo, aos 36 minutos, após a entrada do ex-palmeirense Robinho. Estreante, o meia colocou fogo no jogo e deu uma bela assistência para Arrascaeta igualar o marcador.







Além das quatro rodadas sem vitórias no Brasileiro, o Cruzeiro amarga um jejum contra o América em 2016. Em quatro jogos, foram três empates e uma derrota. Na zona de rebaixamento com apenas dois pontos ganhos, a Raposa volta a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O América também ainda não venceu no campeonato e tem os mesmos dois pontos que os rivais celestes. A equipe de Givanildo volta a entrar em ação na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Independência, às 19h30.








FURACÃO BATE O FIGUEIRA, E VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO





O Atlético Paranaense desencantou no Campeonato Brasileiro 2016 e, após quatro rodadas, venceu sua primeira partida ao bater o Figueirense por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento e, com quatro pontos, subiu para a 16ª colocação. O Figueira vem logo atrás, com três pontos, dentro da ZR.

O Furacão abriu o placar, aos 22 minutos, com Ewandro, que aproveitou cruzamento de Eduardo e, sem dificuldade, desviou para estufar as redes. Aos 43 minutos, depois de jogada de Ewandro, Thiago Heleno aproveitou o cruzamento para ampliar. No segundo tempo, aos 28 minutos, Bruno Alves descontou.







Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense recebe o São Paulo, no mesmo dia, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.







JOGO DISPUTADO ,AMBOS EMPATAM




Chapecoense e Santa Cruz seguem invictos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, as duas equipes se enfrentaram na Arena Condá, em Santa Catarina, em duelo válido pela quarta rodada da principal competição nacional, e empataram por 1 a 1. O atacante Arthur marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo, enquanto Lucas Gomes deixou tudo igual na reta final da segunda etapa.

O Tricolor do Arruda mostrou que também sabe jogar fora de casa e fez uma partida inteligente diante do Verdão do Oeste. Com os 11 jogadores dispostos em campo de maneira bem compacta, o time de Recife segurou a pressão desordenada dos mandantes e aproveitou os espaços para contra-atacar. Foi dessa forma que Arthur recebeu belo cruzamento de Keno para testar e anotar o gol do atual campeão pernambucano.

No entanto, quando parecia perdida em campo, a Chapecoense chegou ao empate também através de uma jogada aérea. Lucas Gomes se antecipou ao lateral Tiago Costa e empurrou para as redes aos 38 do segundo tempo.




Com o resultado, o Santa Cruz chega aos oito pontos e mantém a surpreendente liderança da principal competição do País, embora com chances de ser ultrapassado por Grêmio, Internacional e Palmeiras neste domingo. A Chapecoense, por sua vez,  permanece na quinta colocação, com seis pontos.

O Tricolor voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando faz o clássico com o Sport, no Arruda, pela quinta rodada. Já a equipe catarinense buscará a recuperação diante do Coritiba, fora de casa, no mesmo dia e horário.








JOGOS












CLASSIFICAÇÃO









ARTILHEIROS





















Comentários

Postagens mais visitadas