PUBLICIDADES








Fla x Flu das marcas: infográfico explica maiores rivalidades






Toda marca precisa ser competitiva para manter-se no mercado, mas existem algumas que se tornam verdadeiras rivais. Pepsi e Coca, Mc Donald’s e Burger King, Visa e Mastercard, entre outras. Esses "dérbis" já são tradicionalmente conhecidos por todos, mas será que nós sabemos um pouco da história por cada um deles?

O site britânico Glotech desenvolveu um infográfico com algumas das maiores rivalidades entre marcas, contando um pouco sobre cada uma delas e quem é o vencedor de cada embate.

Confira













Nova Apple TV é lançada no Brasil





A Apple lançou na última segunda-feira (26) o novo modelo da Apple TV no Brasil, ao mesmo tempo em que o produto era lançado para o mercado americano.

O lançamento simultâneo agradou os applemaníacos brasileiros, o que pode não ter empolgado muito foram os preços do set-top box, que subiram consideravelmente em decorrência da alta do dólar:  R$ 1.350 (32GB) e R$ 1.750 (64GB). Vale lembrar que os mesmos modelos custam, respectivamente, US$ 150 e US$ 200, nos Estados Unidos.

Por enquanto, só é possível realizar a compra através da loja online da Apple e a previsão de entrega varia de duas a três semanas.

Recentemente, Tim Cook, CEO da Apple, deu uma declaração durante a conferência WSJD 2015, afirmando que "a nova Apple TV é a base para o futuro da TV". A declaração do "big boss" da maçã se deve aos novos recursos que o gadget trás.

O lançamento conta com novos recursos como processador A8, uma loja completa de aplicativos e jogos e acesso a serviço on demand como Netflix, Apple Music, iTunes e HBO.

Através do controle remoto, que não precisa ser adquirido separadamente, o usuário pode acionar a Siri, assistente pessoal do iOS, para realizar ações eu vão desde conferir a previsão do tempo até programar conteúdos.




Greenpeace transforma políticos em crianças na Espanha




No dia 20 de dezembro a Espanha elege um novo presidente e, em meio a campanha eleitoral, o Greenpeace encontrou uma forma de chamar a atenção dos candidatos para as causas sustentáveis.

A campanha que vem ganhando as redes sociais espanholas foi inspirada na frase de Antonie de Saint-Exupéry: "Que a criança que você foi não se envergonhe do adulto que é". Cartazes com a frase foram espalhados pelas ruas de Madrid com retrato de crianças ‘sósias’ dos candidatos.

Confira:







Além das peças, o Greenpeace levantou desafios para o político a ser eleito como a adoção de medidas eficazes para garantir a proteção do meio ambiente.












Prêmio Folha Top of Mind elege marcas mais lembradas em 2015




Na noite de ontem (27) a 25ª edição do prêmio Folha Top of Mind anunciou os nomes das marcas mais lembradas pelo público em 2015.

Um total de 47 marcas diferentes foi premiado em 54 categorias – cinco inéditas e quatorze especiais. O grande título da noite, o de Top do Top foi, pelo segundo ano consecutivo, dividido entre cinco grandes nomes do mercado, que empataram nas pesquisas como as marcas mais relevantes, independente de categoria: Coca-Cola, Nike, Omo, Samsung e Nestlé.

O prêmio, que completou um quarto de século neste ano, já entrevistou mais de 147 mil pessoas, pesquisando 109 diferentes categorias e laureando, ao todo, 128 diferentes marcas em toda a sua história.

A lista de vencedores é resultado do trabalho do Instituto Datafolha, que em 2015 entrevistou 8.142 brasileiros acima de 16 anos. O estudo foi feito pelo método Intercept, utilizando questionários estruturados, distribuídos geograficamente em 244 municípios em todas as regiões do país.

Confira a lista completa:




PRODUTOS PARA CASA


Top do top
Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung

 Top alimentação
Sadia

Top feminino
Risqué

Top higiene
Colgate

Top masculino
Pirelli

Top meio ambiente
Natura e Ypê

Top performance
Caixa Econômica Federal

Top rede social
Facebook

Top tecnologia
Samsung

Destaque região centro-oeste
Ypê

Destaque região nordeste
Primor

Destaque região norte
Vivo

 Destaque região sudeste
Casas Bahia

Destaque região sul
Renner e Tirol

Absorvente feminino
Sempre Livre

Adoçante
Zero Cal

Agência de viagens
CVC

Amaciante de roupas
Comfort

Antisséptico bucal
Colgate

Aparelho de TV
Samsung

Banco
Banco do Brasil

Camisinha
Jontex

Carro
Fiat e Volkswagen

Cartão de crédito
Visa

Cerveja
Skol

Combustível
Petrobras

Companhia aérea
TAM

Esmalte de unha
Risqué

Fogão
Brastemp

Fralda descartável
Pampers

Geladeira
Consul

Leite
Ninho

Lojas de móveis e eletrodomésticos
Casas Bahia

Máquina de café
Walita

Máquina de lavara roupas
Brastemp

Margarina
Qualy

Moto
Honda

Operadora de banda larga
Oi e Vivo

Operadora de telefone celular
Vivo

Operadora de TV por assinatura
Sky

Pasta de dente
Colgate

Plano de saúde
Unimed

Pneu
Pirelli

Poupança
Caixa Econômica Federal

Pratos congelados
Sadia

Requeijão
Nestlé e Vigor

Sabão em pó
Omo

Seguro
Bradesco Seguro e Porto Seguro

Serviço de entrega de encomendas
Correios

Smartphone&Tablet
Samsung

Sorvete
Kibon

Supermercado
Extra

Talheres
Tramontina

Tintas de parede
Suvinil





Halls pede desculpas e detona produto criticado por consumidores




Os fãs do antigo Halls XS podem comemorar. Após muitos pedidos pelo retorno da versão sem açúcar, a Halls não só traz a antiga fórmula de volta como também lança uma campanha reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

O filme "O último lote de Halls", assinado pela Wieden+Kennedy SP, traz o protagonista "Almeida’, personagem caricato do SAC de Halls, que, de maneira irreverente, se desculpa e apresenta o "Novo Novo Halls Mini".


"Encontramos em um problema a oportunidade perfeita para virar o jogo e surpreender os consumidores. A decisão de assumir um erro não poderia ter vindo sem um pedido de desculpas a altura", afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da Wieden+Kennedy SP.

No início de 2015, Halls substituiu seu produto de linha chamado XS, que não continha açúcar, por Halls Mini, uma versão com as mesmas características de portabilidade e modernidade, porém com açúcar na formulação. Após muitos pedidos dos fãs de XS, que demonstraram um enorme carinho e apego ao produto através de campanhas "Volta XS", a marca traz de volta ao mercado a fórmula original sem açúcar ainda sob o nome Halls Mini.
















Comentários

Postagens mais visitadas