CAMPEONATO BRASILEIRO
SÃO PAULO VENCE O COXA E DORIVA ENFIM ESTREIA
A semana que definirá o futuro do São Paulo começou bem para o técnico Doriva. Após três jogos sem triunfos, o treinador aliviou a pressão sobre o Tricolor e venceu a primeira no clube ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. Às vésperas do julgamento do caso Iago Maidana, das eleições presidenciais e do segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo chega aos 50 pontos e alcança a quinta posição do Campeonato Brasileiro – o time só não entra no G4 porque perde para o Santos nos critérios de desempate. O resultado positivo também foi o primeiro conquistado pela equipe paulista na capital paranaense em três anos.
A zaga são-paulina formada por Lucão e Luiz Eduardo voltou a cometer erros graves no confronto. Mas a qualidade técnica do ataque tricolor foi o diferencial para o time voltar a vencer em Curitiba. O primeiro gol foi de Alan Kardec, aos 14 minutos de jogo. A partida desse sábado foi, inclusive, a primeira chance do jogador como titular desde a grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O Coxa igualou aos 45, com um golaço de Cáceres, mas não conseguiu segurar a vantagem no segundo tempo. Após tabelar com Ganso, Alexandre Pato marcou um belo gol ao acertar o ângulo de Wilson.
Para o Coritiba, a derrota amplia a agonia da equipe e a mantém na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Ambos os times voltarão a campo no próximo sábado pelo Brasileirão. O São Paulo receberá o embalado Sport, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Coxa enfrenta o Figueirense, às 21 horas, novamente no Couto Pereira.
CORINTHIANS VENCE O FLAMENGO E FICA PRÓXIMO DO HEXA
No reencontro entre o Corinthians e Paolo Guerrero, quem fez a diferença foi Vagner Love. O sucessor do centroavante peruano anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, a sua equipe do coração, e deixou o líder do Campeonato Brasileiro ainda mais próximo do título, neste domingo, em Itaquera.
O Corinthians soma agora 70 pontos, a seis rodadas de a competição acabar. O próximo compromisso será logo contra o segundo colocado Atlético-MG, no domingo que vem, em Belo Horizonte. Praticamente sem aspirações, o Flamengo totaliza 44 e enfrentará o Grêmio no mesmo dia, em Porto Alegre.
Para se sobressair ainda mais diante da equipe rubro-negra, o Corinthians não se importou com a presença de Guerrero desde os primeiros minutos. A torcida só não fez o mesmo quando as atenções do jogo estavam voltadas ao antigo ídolo, hoje alvo de vaias. Love, que já atraiu para si a impaciência do público de Itaquera, anotou nos acréscimos do primeiro tempo. E Jonas foi expulso no segundo, comprometendo as pretensões do Flamengo.
APÓS JOGO DISPUTADO AMBAS EQUIPES EMPATAM ESEM GOLS NO MARACA
Pela quarta vez seguida, o Vasco empatou no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe de São Januário empatou sem gols com o Grêmio. O time carioca completou nove jogos de invencibilidade, mas segue na última colocação com 30 pontos ganhos. O Grêmio manteve a terceira posição com 56 pontos ganhos.
Apesar do resultado, a partida foi muito movimentada. As duas equipes criaram muitas chances para marcar, mas os goleiros apareceram bem, principalmente o uruguaio Martín Silva que praticou grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time gaúcho se tornou mais objetivo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Engenhão. O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
CLÁSSICO DOS DESESPERADOS E EMPATE SEM GOLS
Em jogo lento na Arena Condá, Chapecoense e Avaí mostraram pouco e acabaram empatando por 0 a 0 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de chuva, os times catarinenses amargam resultado que não é bom para nenhum dos dois.
A Chapecoense vai aos 39 pontos e chega a quatro rodadas sem perder. Fica cinco pontos acima do 16º colocado Coritiba, sem exatamente abrir grande vantagem da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, porém, as atenções estarão todas na Copa Sul-Americana, pela qual o Verdão do Oeste recebe o River Plate.
Sem qualquer ambição internacional, o Avaí tenta se segurar na Sére A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, fica um acima da zona da degola e mesmo sem vencer há cinco rodadas. No sábado o adversário é o Cruzeiro, na Ressacada.
CRUZEIRO VENCE GOIÁS FORA E SONHA COM G-4
Pode parecer complicado, mas o Cruzeiro ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Neste domingo, o time celeste visitou o Goiás, no Serra Dourada, e, com grande atuação de Fábio, venceu a equipe esmeraldina por 1 a 0, ampliando para oito jogo a sua invencibilidade no Brasileirão. A equipe goiana, estreando o novo técnico, Danny Sérgio, fez um bom primeiro tempo, porém caiu de rendimento na etapa complementar, emendado a sua quinta derrota na competição.
Com mais um bom resultado sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro se mantém na 11ª posição, chega a 44 pontos, e fica a seis do Santos, primeiro time do G4 do Brasileirão. Com quatro confrontos diretos pela Libertadores nas últimas seis rodadas da competição, a Raposa ainda acredita em uma vaga no torneio continental. O Goiás, por outro lado, permanece em 18º, na zona de rebaixamento com 31 pontos e agora está a três pontos do Avaí, 16º colocado na tabela.
Na próxima rodada, o clube esmeraldino joga novamente no Serra Dourada, contra o Internacional, no domingo, às 19h30 (de Brasília). No dia anterior, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão.
GALO VENCE A PONTE E NÃO PERDE O EMBALO
O Atlético-MG não se entrega na briga pelo título brasileiro. Entrando em campo pressionado pela vitória do Corinthians sobre o Flamengo, que ampliava para 11 pontos a sua liderança no Brasileirão, o Galo superou a Ponte Preta e, principalmente o goleiro da Macaca, Marcelo Lomba, para construir uma importantíssima vitória por 2 a 1, no Independência.
Estando novamente a oito pontos do Corinthians, o Galo mantém acessas suas chances de conquistar o Brasileirão e chega embalado para o duelo do próximo domingo, às 17h (de Brasília) exatamente contra o Timão, em duelo decisivo pelo título nacional, a ser realizado também no Independência. A Ponte Preta, por outro lado, encerra uma invencibilidade de sete jogos e perde a chance de empatar com o Santos, primeira equipe dentro do G4 da competição.
Ainda com 47 pontos e, agora, na 9ª colocação, a Macaca tem tudo para se reabilitar na próxima rodada, já que recebe o vice-lanterna Joinville no sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.
CLÁSSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE....
Comentários
Postar um comentário