CAMPEONATOS EUROPEUS
DEU RUIM!!!!!
BARCELONA PERDE PARA O SEVILLA EM 100° JOGO DE NEYMAR E LIDERANÇA PERDIDA
Neste sábado, Sevilla e Barcelona se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol e, em mais uma partida do Barça sem Messi, os catalães saíram derrotados pelo placar de 2 a 1, com gols de Kron Dehli e Iborra para os donos da casa e Neymar para os visitantes. A partida também marcou a 100ª partida de Neymar com a camisa belgrana. O brasileiro atuou bem neste sábado, e fez um gol de pênalti, mas não conseguiu ajudar a equipe belgrana a sair com a vitória que faria com que o time assumisse provisioramente a liderança.
Os desfalques atrapalharam muito o Barcelona neste domingo, que mesmo assim acertou a trave três vezes e poderia ter empatado o jogo. Não foi apenas Messi, melhor do mundo, que fez falta ao Barça, apesar do retorno do goleiro Claudio Bravo, o time ainda teve como baixas Iniesta, Rafinha e Vermaelen – já são nove contusões musculares no Barcelona apenas neste início de temporada.
Dani Alves foi um destes atletas que ficou afastado por conta de uma lesão, o lateral, no entanto, voltou neste domingo, mas ficou apenas no banco de reservas, entrando no segundo tempo já com o placar adverso. Como consolo, a convocação para a Seleção Brasileira no lugar de Rafinha, do Bayern de Munique, que recusou a chamada de Dunga na esperança de conseguir uma vaga na seleção alemã.
Com o resultado, o Barcelona ficou com 15 pontos e permaneceu na segunda posição na tabela. Já os donos da casa, foram a oito pontos e alcançaram provisoriamente a décima colocação.
Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Rayo Vallecano, sábado (17), às 15h30, no Camp Nou. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Sevilla e o duelo com o Rayo Vallecano se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Sevilla, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 13h15, quando encara o Eibar, fora de casa.
JOGOS DE SÁBADO
CEL 0 × 0 GRA
Sex - 02/10 15h30 - Municipal De Balaídos
SEV 2 × 1 BAR
Sáb - 03/10 11h00 - Ramón Sánchez Pizjuán
GRA 1 × 1 DEP
Sáb - 03/10 13h15 - Nuevo Los Cármenes
ESP 1 × 2 SPG
Sáb - 03/10 15h30 - Cornellá-Prat
LAS 0 × 2 EIB
Sáb - 03/10 17h00 - Estadio Gran Canaria
MAL 3 × 1 SOC
Sáb - 03/10 17h00 - La Rosaleda
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Villarreal
2
Celta de Vigo
3
Barcelona
4
Real Madrid
5
Atlético de Madrid
6
Deportivo La Coruña
7
Eibar
8
Valencia
9
Espanyol
10
Sporting Gijón
11
Sevilla
12
Bétis
13
Getafe
14
Rayo Vallecano
15
Real Sociedad
16
Málaga
17
Las Palmas
18
Athletic Bilbao
19
Granada CF
20
Levante
P
16
15
15
14
12
12
12
9
9
8
8
8
7
7
6
6
5
4
4
3
QUASE IGUALANDO MARCA DE LEWANDOWSKI, AGUERO APLICA 5 GOLS E CITY APÓS 2 JOGOS, VENCE E DORME LÍDER
Até os 42 minutos do primeiro tempo, os torcedores presentes no Etihad Stadium não imaginavam o feito que estavam prestes a prestigiar. Neste sábado, o Manchester City goleou o Newcastle por 6 a 1, de virada, com cinco gols do argentino Sergio Aguero.
O expressivo triunfo coloca a equipe na liderança do Campeonato Inglês de maneira provisória. Com 18 pontos somados, o time de Manuel Pellegrini ainda pode ser ultrapassado pelo rival Manchester United, que tem dois a menos e entra em campo neste domingo.
Amplamente favorito para a partida diante de sua torcida, o City começou pressionando. Aos sete minutos, De Bruyne levantou a bola para a área, mas o ataque anfitrião não conseguiu completar. No lance seguinte, David Silva tentou vencer o goleiro Krul por cobertura, mas tocou por cima do travessão.
Mesmo com o ímpeto inicial dos Citizens, o placar foi inaugurado pelo Newcastle. Aos 17 minutos, Mbabu superou Zabaleta na corrida e cruzou para a área, encontrando Wijnaldum. Consciente, o meia esquerdo acionou Mitrovic, que só teve o trabalho de concluir para o gol.
A primeira tentativa de Aguero ocorreu aos 32 minutos. Servido pelo brasileiro Fernandinho, o argentino decidiu testar Krul da entrada da área, mas apenas tirou tinta da trave esquerda do goleiro. Nove minutos depois, porém, a estrela do Manchester City protagonizou um desfecho diferente. Aos 41, David Silva encontrou Fernandinho de cabeça. Em posição legal, o brasileiro testou para o meio da pequena área para servir Aguero, que completou para o fundo da rede com um peixinho.
No retorno para a etapa final, o argentino desencantou de vez. Logo aos três minutos, De Bruyne aproveitou uma falha na troca de passes do Newcastle para fazer o bote e, rapidamente, lançar o atacante. Com frieza, Aguero ainda escolheu o pé esquerdo e virou o jogo para o City.
Sessenta segundos depois, seu brilho voltou a aparecer. Novamente acionado por De Bruyne, o goleador encobriu o goleiro Krul com muita categoria para anotar o seu terceiro gol no confronto. Interrompendo a sequência argentina, o garçom De Bruyne aproveitou cruzamento de Jesus Navas para emendar um lindo voleio para o fundo do gol, iludindo o arqueiro adversário.
Voltando à contagem de Aguero, o artilheiro recebeu um belo passe de David Silva pela esquerda da entrada da área, cortou para o meio e finalizou no cantinho de Krul para fazer mais um. Por fim, aos 16 e para fechar a conta, o meia espanhol encontrou o belga De Bruyne, que levantou para a área. Com um carrinho, o craque argentino comemorou o seu quinto gol na partida e o sexto do City na impressionante goleada.
CHELSEA PERDE EM EM CASA E NÃO SE ENCONTRA NA PREMIER
Neste sábado, Chelsea e Southampton se enfrentaram no Estádio Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês e, em duelo que encerrou as partidas da Premier League deste sábado, a equipe do sul da Inglaterra venceu de virada, por 3 a 1. O gol dos Blues saiu dos pés de William, em cobrança de falta, e os três dos visitantes vieram do meia Steven Davis e dos atacantes Mané e Pellé. A partida marcou a continuidade da sequência ruim da equipe de José Mourinho nesta temporada, que faz sua pior campanha no Inglês desde 1978.
Em entrevista nesta semana, o técnico português afirmou que esta se tratava da “pior fase de sua carreira”. Mesmo assim, Mourinho disse que achava isto ótimo e “levava como um grande aprendizado”. Os torcedores dos Blues, por sua vez, torcem para que seja apenas uma fase, mas com certeza estão longe de enxergar uma lição na situação da equipe na Premier League.
Agora, a série ruim do Chelsea já alcança três jogos. No período, empate com o Newcastle, derrota contra o Porto, pela Liga dos Campeões e o empate deste sábado. Com isso, os Blues seguem com apenas duas vitórias em oito jogos. Como consolo, fica o quarto gol seguido do brasileiro William, o segundo dele de falta na temporada.
Com o resultado, o Chelsea ficou estacionado na marca de oito pontos ganhos, ficando provisoriamente na 16ª colocação, duas à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Já o Southampton, foi para 12 pontos, ocupando, até os jogos deste domingo, a nona posição.
Na próxima rodada, o Chelsea encara o Aston Villa, sábado (17), às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Southampton e o duelo com o Aston Villa se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Southampton, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 11h (de Brasília), quando encara o Leicester, em casa.
JOGOS DE SÁBADO
CRY 2 × 0 WBA
Sáb - 03/10 08h45 - Selhurst Park
CIT 6 × 1 NEW
Sáb - 03/10 11h00 - Etihad Stadium
AST 0 × 1 STC
Sáb - 03/10 11h00 - Villa Park
NOR 1 × 2 LEI
Sáb - 03/10 11h00 - Carrow Road
BOU 1 × 1 WAT
Sáb - 03/10 11h00 - Vitality Stadium
SUN 2 × 2 WHM
Sáb - 03/10 11h00 - Stadium Of Light
CHE 1 × 3 SOU
Sáb - 03/10 13h30 - Stamford Bridge
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Manchester City
2
Manchester United
3
Crystal Palace
4
Leicester City
5
West Ham
6
Arsenal
7
Everton
8
Tottenham
9
Southampton
10
Liverpool
11
Watford
12
Swansea City
13
Norwich City
14
Stoke City
15
Bournemouth
16
Chelsea
17
West Bromwich
18
Aston Villa
19
Sunderland
20
Newcastle
P
18
16
15
15
14
13
12
12
12
11
10
9
9
9
8
8
8
4
3
3
Comentários
Postar um comentário