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Sonho de Valsa celebra amor entre os pais para o Dia das Crianças





Falar sobre amor já é a marca registrada de Sonho de Valsa há alguns anos. E como toda marca que se propõe a trazer em sua identidade um dos sentimentos mais poderosos do mundo, é preciso apostar em campanhas que façam o público literalmente suspirar.

No inicio do ano, a marca apresentou um novo ponto de vista sobre o amor em sua campanha "Pense Menos, Ame Mais", incentivando as pessoas a aproveitarem plenamente os momentos simples da vida a dois, sem racionalização.

Seis meses após o lançamento do conceito, Sonho de Valsa lança um novo filme para o mês das crianças, buscando lembrar os casais de que existe uma relação amorosa que deve ser celebrada entre eles além dos filhos. A proposta, segundo a marca, é lembrar que demonstrações de amor entre os pais pode ser o melhor presente para as crianças, mesmo que elas ainda não entendam muito bem.

O filme ''Presente'' mostra reações divertidas e emocionais de três crianças – de idades diferentes – diante de um beijo apaixonado de seus pais.  A criação é da Wieden+Kennedy São Paulo, com direção de Gonzo Llorente e produção da BossaNova Films,







Outras ativações serão realizadas ao logo do mês, como conteúdos nas plataformas digitais e um hotsite em parceria com a IdeaFixa, que criará vídeos personalizados de pais e filhos.










Snapchat passará a ter lentes patrocinadas





Desde que o Snapchat lançou seu novo recurso de "lentes", há duas semanas, os usuários viram seus amigos vomitar rainbows e se transformar em emojis com olhos arregalados.  Mas ao que tudo indica a novidade não foi criada apenas para entreter. Segundo o Financial Times, o objetivo da empresa é faturar com o novo recurso.

O jornal divulgou que o Snapchat pretende lançar lentes patrocinadas que ficariam disponíveis por apenas um dia. Dessa forma, as marcas poderiam personalizar uma lente e ser exibida pelos usuários do aplicativo.

O recurso deve estrear próximo ao Halloween. De acordo com o Financial Times, a empresa está cobrando cerca de 450 mil dólares para dias comuns e até 750 mil para os dias de pico, como feriados e fins de semana.

Esta seria a quarta fonte de receita do Snapchat, porém, a única a estar realmente presente nos snaps dos usuários.






F/Nazca lança campanha pelo fim do tabu com os seios




No mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha pelo fim do tabu que cerca essa parte do corpo feminino. A intenção é fazer com que as mulheres encarem com maior naturalidade seus próprios seios e, claro, ajam com mais agilidade nas decisões que previnem e tratam a doença.

Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, revela que o mais importante é que os peitos deixem de ser um assunto exclusivo dos consultórios médicos ou que estampem as mídias apenas em poses sensuais. "Queremos empoderar ainda mais as mulheres e estimular a conversa."

Por isso, ao longo do mês, mulheres de diferentes perfis aparecerão segurando seus próprios peitos na comunicação da ONG e divulgarão a hashtag #setocaefala em referência ao ato de tocar o corpo para o autoexame e, também, de tomar consciência sobre a prevenção da doença e falar sobre ela. Além disso, um hotsite com mais informações e histórias foi lançado.

A empresária Marcelle Medeiros, que comanda a ONG desde 2011, ressalta que ainda hoje as imagens de peitos e cicatrizes causam incômodo, desconforto e até censura. "É fundamental colocar os ‘peitos’ na pauta diária porque a informação é o primeiro passo para combater o câncer de mama", diz.

Uma parceria com o site Enjoei vai colocar à venda produtos da campanha como bottons, ecobags e camisetas com peitos em primeiro plano.





Senac realiza o evento 'Criação, Mídia e Linguagem'





Com a proposta de discutir tendências de mercado, explorar o universo da comunicação visual e as constantes adaptações às necessidades das mídias contemporâneas, o Senac São Paulo realiza, neste mês, o evento Criação, Mídia e Linguagem.

Duas unidades da instituição receberão a ação: nos dias 19, 21 e 29, no Senac Lapa Scipião, na capital, e nos dias 13 e 15 na unidade São José dos Campos, no interior. "Os participantes terão a oportunidade de receber um panorama sobre as principais iniciativas de marcas que estão acontecendo no mundo e os cases que apontam o futuro da comunicação", informa Alécio Rossi, coordenador de design e arquitetura na instituição.

Nesta quinta edição, o evento que é voltado a estudantes, profissionais e interessados em temas de comunicação, design, arquitetura e artes, abordará conceitos como branded content, inbound marketing, concept arts, além de discutir o panorama na era da TV digital, o futuro da mídia convergente, design e mobilidade e a interferência virtual urbana.

Mauricio Donato será um dos palestrantes do Criação, Mídia e Linguagem. Diretor de filmes publicitários, atuou em direção de programas na Globo, SBT, Rede TV, Band e Record, nos quais desenvolveu projetos audiovisuais na área artística jornalística. Atualmente, na TV Cultura, é diretor geral do programa Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer.

A estratégia do inbound marketing será abordada por Helen Garcia, sócia da Trama Comunicação, agência de relações públicas com 20 anos de atuação. Outro nome de destaque que irá participar do evento será Alexandre Machado, produtor audiovisual, criador das séries Nilba e os Desastronautas e Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site da instituição (clique aqui).





Nova aba do Twitter terá curadoria de jornalistas




A conversa entre o ativista americano Edward Snowden e o astrofísico Neil deGrasse sobre liberdade, os melhores memes sobre um programa de TV, os Tweets com os lances decisivos de um jogo de futebol. A partir de hoje, usuários do Twitter vão encontrar o melhor da plataforma clicando em apenas um botão.

Disponível inicialmente para o público dos EUA, a nova aba "Moments" oferece narrativas dos principais assuntos comentados no Twitter construídas a partir dos melhores Tweets selecionados por um time de jornalistas especialmente dedicado a fazer a curadoria desse material - que inclui vídeos e fotos, por exemplo, além de texto. O Brasil é o primeiro país depois dos EUA com equipe trabalhando no produto, que deverá ser lançado no mercado local em breve.

As histórias são organizadas em categorias como Esportes, Notícias, Memes e Entretenimento. Os usuários terão disponíveis de 20 a 30 novas histórias todos os dias.

"A ideia é criar uma experiência de consumo que facilite a vida do usuário do Twitter. Através de um botão, as pessoas vão entrar em contato com o que existe de melhor na plataforma", diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. 

A curadoria dos melhores Tweets, no entanto, não será exclusividade do Twitter. Parceiros da plataforma, como portais, sites e aplicativos de jornais e revistas, terão acesso às mesmas ferramentas para seleção e poderão apresentar histórias editadas de acordo com seus próprios critérios.

"Estamos lançando o produto nos Estados Unidos com parceiros como The New York Times e NASA. Eles poderão organizar suas próprias histórias, que serão consumidas dentro do "Moments" e em suas propriedades digitais. É mais uma maneira de destacar o conteúdo que eles já produzem no Twitter", acrescenta Stamillo.

Phillip Klien (@pklien), diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, destaca que, quando estiver disponível no país, o "Moments" vai ter um "tempero brasileiro".

"O Twitter é uma plataforma só no mundo todo. Ou seja, a experiência é a mesma aqui, na Índia, na África do Sul ou nos EUA. O "Moments" permitirá que o público brasileiro encontre o melhor conteúdo personalizado para ele", afirma.







'Tinder' para criativos ajuda a encontrar o dupla perfeito




Diretor de arte e redator. Esta dupla protagoniza cenas mexicanas de amor e ódio na publicidade. E quando os dois são feitos um para o outro então, os resultados criativos são mais que satisfatórios.

Levando em conta a importância de encontrar sua cara metade da criação, a Escola Cuca acaba de lançar o Creatinder, aplicativo que visa ajudar diretores de arte e redatores a se encontrarem para formar a dupla de criação ideal, de acordo com seus interesses profissionais.

O funcionamento do Creatinder, criado pela Isobar em parceria com a BASE Digital, se assemelha ao do popular aplicativo de relacionamentos Tinder. No perfil, em vez de fotos pessoais e descrições sobre a vida particular, o usuário publica trabalhos de seu portfólio e descreve suas experiências e objetivos profissionais.







Diferente do Tinder, que abre um chat no próprio aplicativo ao acontecer um "match" entre usuários que tenham afinidades, no Creatinder as pessoas recebem os dados de contato um do outro, ficando responsáveis por iniciar um bate papo fora da plataforma.

"A ideia foi adaptar um mecanismo comprovadamente funcional e estender a facilidade para os profissionais de criação que, muitas vezes, têm dificuldades de encontrar ‘o dupla ideal’, impactando seus planos de carreira", afirma Miguel Benfica, Diretor Criativo da Escola Cuca.

O Creatinder já está disponível para plataformas Android e ganhará em breve uma versão para o iOS.













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