CAMPEONATOS EUROPEUS
SÓ JOGÃO!!!!
ATLÉTICO MADRID EMPATA COM O REAL E DIMINUI O ESTRAGO
O Real Madrid deixou escapar a chance de liderar o Campeonato Espanhol no dérbi deste domingo, válido pela sétima rodada. No Vicente Calderón, o time de Cristiano Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo com Benzema, mas cedeu o empate aos 38 da etapa final, quando o argentino Vietto balançou as redes pelo Atlético para fechar o placar em 1 a 1.
Além do centroavante francês, o outro grande blanco foi o goleiro Keylor Navas, que defendeu pênalti cometido por Sergio Ramos e cobrado por Griezmann, também na primeira etapa. Gareth Bale, voltando de contusão, entrou aos 20 minutos da etapa final, no lugar de Isco. Do lado mandante, os principais nomes foram argentinos: além do autor do gol, Ángel Correa foi bem na primeira etapa, antes de ser substituído por Vietto.
Com o resultado, o Real foi a 15 pontos na tabela, ultrapassando assim o rival Barcelona e o Celta de Vigo, mas segue atrás do Villarreal, que perdeu para o Levante por 1 a 0 neste domingo e soma 16 unidades. Agora, Rafa Benítez e seus comandados recebem justamente o Levante no próximo sábado, no Santiago Bernabéu.
Já o Atlético de Madri foi a 13 pontos, mas continua na quinta colocação. Seu próximo adversário será o Real Sociedad, fora de casa, no domingo que vem (18).
JOGOS DE DOMINGO
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Villarreal
2
Real Madrid
3
Celta de Vigo
4
Barcelona
5
Atlético de Madrid
6
Deportivo La Coruña
7
Eibar
8
Bétis
9
Valencia
10
Espanyol
11
Sporting Gijón
12
Sevilla
13
Athletic Bilbao
14
Getafe
15
Rayo Vallecano
16
Real Sociedad
17
Málaga
18
Levante
19
Las Palmas
20
Granada CF
P
16
15
15
15
13
12
12
11
9
9
8
8
7
7
7
6
6
6
5
4
EM JOGO DE LIDERES, BAYERN PASSEIA SOB O BORUSSIA
Neste domingo, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na Allianz Arena, pela oitava rodada do Campeonato Alemão e, e no duelo de maior rivalidade dos últimos anos, os bávaros golearam e saíram vencedores por 5 a 1, com dois gols de Thomas Muller, dois de Lewandoski e um de Mario Gotze; Aubameyang descontou para os aurinegros. Foi 12º gol do polônes na competição, que começou a temporada entre os reservas, mas já o artilheiro do Alemão.
A partida complicou evidenciou ainda mais a perda de fôlego do Borussia na briga pelo título. Após um início no qual venceu as cinco primeiras partidas, os aurinegros empataram as duas últimas partidas na Bundesliga, contra Hoffenheim e Darmstadt.
Com o resultado, o Bayern vai a 24 pontos, mantém os 100% de aproveitamento na competição e se isola ainda mais na liderança. O Borussia por sua vez, é o segundo colocado, com 17 pontos e viu a distância para a equipe de Munique subir para sete pontos.
Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Wolfsburg, sábado (17), às 10h30 (de Brasília), no Weserstadion. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Borussia e o duelo com Wolssburg se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Borussia Dortmund, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 10h30, quando encara o Mainz, fora de casa.
JOGOS DE DOMINGO
SCH 0 × 3 COL
Dom - 04/10 10h30 - Veltins-Arena
BAY 5 × 1 BVB
Dom - 04/10 12h30 - Allianz Arena
BAY 1 × 1 AUG
Dom - 04/10 12h30 - BayArena Leverkusen
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Bayern de Munique
2
Borussia Dortmund
3
Schalke 04
4
Hertha Berlin
5
Colônia
6
Ingolstadt
7
Bayer Leverkusen
8
Mainz 05
9
Wolfsburg
10
Darmstadt 98
11
Hamburgo
12
Eintracht Frankfurt
13
Borussia M´gladbach
14
Werder Bremen
15
Hoffenheim
16
Augsburg
17
Hannover 96
18
Stuttgart
P
24
17
16
14
14
14
13
12
12
10
10
9
9
7
6
5
5
4
EM GOLS OBJETIVOS, ARSENAL GOLEIA O UNITED E ASSUME A VICE LIDERANÇA
A torcida do Arsenal não tem motivos para reclamar deste domingo. No início da tarde, a equipe venceu o rival Manchester United por 3 a 0, no Emirates Stadium, com direito a dois golaços marcados com um intervalo de um minuto entre um e outro.
O triunfo dos Gunners, que encontraram os Diabos Vermelhos pela primeira vez em 1894, coloca o time na vice-liderança do Campeonato Inglês com os mesmos 16 pontos do rival. Vitorioso neste sábado, o Manchester City surge na ponta com dois a mais.
Simultaneamente, Swansea e Tottenham ficaram no empate em 2 a 2. Ayew e Kane (contra) marcaram para os anfitriões, mas Eriksen balançou a rede suas vezes para selar o empate e garantir ao menos um ponto para os Spurs.
LIVERPOOL EMPATA EM CLÁSSICO E TÉCNICO É DEMITIDO DO CARGO
A partida não seria capaz de proporcionar grandes mudanças à tabela do Campeonato Inglês, mas o tradicional clássico entre Everton e Liverpool sempre empolga o torcedor local. Nem mesmo o empate em 1 a 1 obtido neste domingo foi capaz de diminuir a festa no duelo do Goodison Park – situado a apenas um quilômetro de distância do Anfield Road, tamanha a rivalidade regional entre as duas equipes.
Agora, o confronto histórico da cidade de Liverpool contabiliza 88 vitórias dos Reds, 66 dos Blues e 71 empates. A igualdade no marcador deixa o Everton na sexta posição com 13 pontos. Mais abaixo na tabela da Premier League, o Liverpool surge em décimo lugar com um ponto a menos.
JOGOS DE DOMINGO
EVE 1 × 1 LIV
Dom - 04/10 09h30 - Goodison Park
ARS 3 × 0 MAN
Dom - 04/10 12h00 - Emirates Stadium
SWA 2 × 2 TOT
Dom - 04/10 12h00 - Liberty Stadium
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Manchester City
2
Arsenal
3
Manchester United
4
Crystal Palace
5
Leicester City
6
West Ham
7
Everton
8
Tottenham
9
Southampton
10
Liverpool
11
Swansea City
12
Watford
13
Norwich City
14
Stoke City
15
Bournemouth
16
Chelsea
17
West Bromwich
18
Aston Villa
19
Sunderland
20
Newcastle
P
18
16
16
15
15
14
13
13
12
12
10
10
9
9
8
8
8
4
3
3
INTER EMPATA COM A SAMP E PERDE LIDERANÇA
A Internazionale de Milão já tinha conhecimento da receita para se distanciar na e liderança do Campeonato Italiano: vencer a Sampdoria fora de casa, neste domingo. A equipe só conseguiu o empate em 1 a 1, mas o resultado foi o suficiente para lhe render a ponta da tabela.
Com a igualdade, a equipe nerazzurri lidera o torneio com 16 pontos, um a mais do que a Fiorentina, que ainda entra em campo na tarde deste domingo, e dois a mais do que a Roma, que venceu o Palermo por 4 a 2 no mesmo horário. O empate coloca a Sampdoria na nona posição com 11 pontos.
EM CLÁSSICO, NAPOLI MASSACRA E MILAN PASSA VEXAME
O Napoli impôs a primeira derrota em casa do Milan na atual edição do Campeonato Italiano neste domingo. E não foi um resultado qualquer. Jogando no San Siro, em Milão, a equipe napolitana goleou os rossoneros pelo placar de 4 a 0. Os gols do triunfo do clube do Sul da Itália foram marcados por Allan, Lorenzo Insigne, que anotou dois, e Rodrigo Ely (contra).
Com o belo resultado obtido como visitante, o Napoli passou a ocupar a sexta colocação do torneio, com 12 pontos. Já o Milan vive má fase e é o 11º do Campeonato Italiano, com nove unidades conquistadas em sete jogos.
Agora, as equipes terão que esperar para voltar a atuar pelo Campeonato Italiano. O Milan só joga no dia 17 de outubro, quando encara o Torino no Estádio Olímpico de Turim. Já o Napoli recebe a Fiorentina no dia 18, no estádio San Paolo.
JUVE VENCE O LANTERNA BOLOGNA E SEGUE SUBINDO
Neste domingo, Juventus e Bologna se enfrentaram no Juventus Stadium, pela sétima rodada do Campeonato Italiano e, em um duelo na parte de baixo da tabela, a Juve, de virada, saiu vencedora pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Khedira, Morata e Dybala; Mounier descontou para os visitantes.
Além dos três pontos, a partida foi ainda mais importante para os bianconeri e sua torcida pela presença de dois atletas em campo. O primeiro, Álvaro Morata, deu um show no Juventus Stadium: fez o primeiro gol, sofreu o pênalti para Dybala fazer o segundo e ainda deu uma assistência para Khedira fechar o placar.
O outro destaque foi justamente o alemão, que voltou hoje de contusão após um longo período inativo por conta de seguidas lesões. Além de retornar aos gramados, o volante foi o responsável pelo passe que fez Moarata abrir o placar, além de ter balançado as redes uma vez.
Com o resultado, a Juventus foi a oito pontos, e assumiu provisioramente a 12ª colocação. Mesmo assim, os bianconeri ainda estão a seis pontos da Roma, terceira colocada e última no grupo que se classifica para a Liga dos Campeões. O Bologna por sua vez, segue sua sina na Série A TIM e é a lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos.
Na próxima rodada, a Juventus encara a Internazionale, domingo (18), às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Bologna e o duelo com muita rivalidade com a Inter, se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Bologna, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no domingo (18), às 8h30, quando encara o Palermo, em casa.
ROMA VENCE O PALERMO
Vitoriosa sobre o Palermo por 4 a 2 neste domingo, a Roma embolou de vez as primeiras posições do Campeonato Italiano. Agora, a equipe é a terceira colocada com 14 pontos somados, dois a menos do que a líder Inter de Milão. O primeiro gol da Giallorossi foi marcado por Pjanic logo aos dois minutos, com boa assistência de Alessandro Florenzi. Com papéis invertidos, a equipe ampliou a vantagem aos 14 minutos.
Desta vez, Pjanic foi o garçom e serviu Florenzi na cara do gol de Sorrentino, que nada pôde fazer para evitar o segundo tento da Roma. Aos 28, o terceiro saiu dos pés de Gervinho, que deixou os marcadores para trás antes de concluir no ângulo direito. O Palermo ainda diminuiu a diferença aos 13 minutos do segundo tempo, quando Alberto Gilardino aproveitou cruzamento de Franco Vazquez para anotar o primeiro gol de sua equipe.
Aos 46 minutos, Geancarlo Gonzalez cabeceou para marcar o segundo e último gol de honra do Palermo na derrota. Por fim, a Roma ainda obteve mais um de vantagem aos 48. No apagar das luzes, Gervinho recebeu de Salih Ucan e tocou no cantinho esquerdo de Sorrentino para selar a conta em 4 a 2.
JOGOS DE DOMINGO
EMP 1 × 0 SAS
Dom - 04/10 07h30 - Carlo Castellani
PAL 2 × 4 ROM
Dom - 04/10 10h00 - Renzo Barbera
SAM 1 × 1 INT
Dom - 04/10 10h00 - Luigi Ferraris
UDI 1 × 1 GEN
Dom - 04/10 10h00 - Friuli
LAZ 2 × 0 FRO
Dom - 04/10 13h00 - Olímpico De Roma
JUV 3 × 1 BLG
Dom - 04/10 13h00 - Juventus Stadium
MIL 0 × 4 NAP
Dom - 04/10 15h45 - Giuseppe Meazza
FIO 2 × 0 ATA
Dom - 04/10 15h45 - Artemio Franchi
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Fiorentina
2
Inter
3
Lazio
4
Roma
5
Torino
6
Napoli
7
Chievo
8
Sassuolo
9
Sampdoria
10
Atalanta
11
Milan
12
Juventus
13
Palermo
14
Udinese
15
Genoa
16
Empoli
17
Carpi
18
Hellas Verona
19
Frosinone
20
Bologna
P
18
16
15
14
13
12
12
12
11
11
9
8
7
7
7
7
5
4
4
3
PSG VENCE O MARSEILLE
COM RECORDE DE IBRA
O Paris Saint-Germain, primeiro colocado do Campeonato Francês, manteve sua invencibilidade na tarde deste domingo. Com gols do centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, novo maior artilheiro da história do clube, o time da casa bateu o Olympique de Marselha por 2 a 1, de virada.
Com uma campanha de sete vitórias e dois empates, o PSG contabiliza 23 pontos ganhos e abre cinco de vantagem sobre o Angers, segundo colocado e algoz do Bastia nesta rodada. O time da capital volta a campo para enfrentar justamente o Bastia, como visitante.
A derrota na tarde deste domingo mantém o Olympique de Marselha em situação delicada, já que o time, após o quinto revés no torneio, está no 16º lugar e soma apenas oito pontos, quatro a mais que o Montpellier, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe pega o Lorient.
O Olympique de Marselha abriu o placar aos 30 do primeiro tempo em uma cabeçada de Michy Batshuayi, posicionado nas costas do brasileiro David Luiz. O PSG conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de pênalti marcados por Ibrahimovic, o primeiro aos 41 minutos e o segundo, aos 44.
Com os gols, o centroavante sueco chegou aos 110 e superou o português Pauleta como maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. O brasileiro Ronaldo Fenômeno, das tribunas, acompanhou o recorde de Ibrahimovic. Assim como a cantora Rihanna.
O time visitante teve a oportunidade de empatar na mesma moeda aos 10 minutos do segundo tempo, mas Abdelaziz Barrada desperdiçou a cobrança do pênalti marcado pelo árbitro Benoit Bastien. O PSG se defendeu com sucesso até o final da etapa complementar e garantiu a sétima vitória no torneio.
JOGOS DE DOMINGO
MON 1 × 1 REN
Dom - 04/10 09h00 - Louis II
LOR 3 × 2 BOR
Dom - 04/10 12h00 - Yves Allainmat
CAE 1 × 0 STE
Dom - 04/10 12h00 - Michel D´Ornano
PSG 2 × 1 OMA
Dom - 04/10 16h00 - Parc Des Princes
NCE 0 × 0 NAN
Qua - 07/10 00h00 - Allianz Riviera
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Paris Saint Germain
2
Angers
3
Caen
4
Rennes
5
Saint-Etienne
6
Lyon
7
Reims
8
Nice
9
Lorient
10
Monaco
11
Guingamp
12
Lille
13
Bastia
14
Bordeaux
15
Nantes
16
O. de Marselha
17
Toulouse
18
Montpellier
19
Troyes
20
Gazélec Ajaccio
P
23
18
18
16
16
15
15
14
14
13
13
10
10
10
10
8
8
4
4
3
Comentários
Postar um comentário