CAMPEONATOS EUROPEUS
TAPETE VERMELHO
COM 3 DE SUAREZ, BARÇA VENCE E COLA NO REAL
Recebendo o Eibar pela nona rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona chegou a tomar susto no Camp Nou, mas conseguiu a reabilitação para vencer de virada por 3 a 1. Com três gols, Suárez compensou a ausência de Lionel Messi sendo extremamente efetivo.
Tendo feito o dever de casa, no sábado o Barcelona pega o Getafe tentando voltar a pontuar longe do Camp Nou — nos últimos dois jogos, foram duas derrotas. Com 21 pontos, o time catalão divide a liderança do Espanhol com rival Real Madrid, estando atrás no saldo de gols.
O surpreendente início de temporada do Eibar foi freado gradativamente nas últimas rodadas. Mas a equipe segue sonhando com vaga em competições europeias por ter 13 pontos. O compromisso seguinte é frente ao Rayo Vallecano, em casa.
ATLÉTICO MADRID VENCE O VALENCIA
Pela nona rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri só precisou jogar um tempo para vencer o Valencia por 2 a 1 no Vicente Calderón. Abrindo vantagem com Jackson Martínez e Ferreira Carrasco antes do intervalo, os colchoneros não foram ameaçados nem pelo gol de Paco Alcácer que diminuiu.
Acumulando 19 pontos no Campeonato Espanhol, o Atleti permanece na terceira posição e não perde de vista os líderes Real Madrid e Barcelona. O próximo compromisso é a visita ao La Coruña, na sexta-feira.
Já o Valencia perde terreno na corrida por vaga em competições europeias. Com 12 pontos, recebe o lanterna Levante no sábado tentando não ficar para trás no segundo pelotão do torneio.
JOGOS DE DOMINGO
LEV 0 × 4 SOC
Dom - 25/10 08h00 - Cidade De Valencia
LAS 0 × 0 VIL
Dom - 25/10 12h00 - Estadio Gran Canaria
FCB 3 × 1 EIB
Dom - 25/10 14h15 - Camp Nou
ATM 2 × 1 VAL
Dom - 25/10 16h30 - Vicente Calderón
Classificação
Equipes
1
Real Madrid
2
Barcelona
3
Atlético de Madrid
4
Celta de Vigo
5
Villarreal
6
Deportivo La Coruña
7
Eibar
8
Sevilla
9
Valencia
10
Bétis
11
Espanyol
12
Getafe
13
Rayo Vallecano
14
Real Sociedad
15
Sporting Gijón
16
Málaga
17
Athletic Bilbao
18
Las Palmas
19
Granada CF
20
Levante
P
21
21
19
18
17
13
13
12
12
12
12
10
10
9
9
9
8
6
6
6
Artilheiros
Jogador
8 GOLS
NeymarBarcelona
7 GOLS
Cristiano RonaldoReal Madrid
Luis SuárezBarcelona
6 GOLS
Karim BenzemaReal Madrid
NolitoCelta de Vigo
5 GOLS
Lucas PérezDeportivo La Coruña
4 GOLS
Antoine GriezmannAtlético de Madrid
3 GOLS
Felipe CaicedoEspanyol
Lionel MessiBarcelona
2 GOLS
Gareth BaleReal Madrid
AUBAMEYANG E RUES COMANDA GOLEADA DO BORUSSIA SOB O AUGSBURG
Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu a equipe do Augsburg no Signal Iduna Park, e não deu chance ao adversário, vencendo sem contestação por 5 a 1. Com o triunfo, os aurinegros seguem firmes na caçada ao implacável líder Bayern de Munique, chegando a 23 pontos e ocupando a vice-liderança, sete a menos que os bávaros. Já o Augsburg permanece com apenas cinco pontos ganhos e amarga a lanterna da competição.
Com ímpeto em busca da vitória, o Dortmund executou uma blitz no campo de ataque logo nos minutos iniciais de jogo e construiu uma vantagem confortável. Logo aos 18 minutos, Gundogan serviu Aubameyang com categoria dentro da área, que não desperdiçou. A torcida mal comemorava o tento e o segundo já veio, aos 21, depois de jogada de Kagawa que terminou em conclusão de Marco Reus.
Empolgado, o Borussia não abaixou o ritmo e continuou no ataque, procurando estabelecer um placar ainda mais elástico. E aos 33 a dupla Kagawa e Reus funcionou novamente, com o japonês servindo o alemão em cruzamento para finalização precisa no canto direito.
Com o prejuízo pesado sofrido no primeiro tempo, o Augsburg começou a segunda etapa tentando correr atrás de uma recuperação, e foi bem-sucedido. Com quatro minutos, Bobadilla aproveitou cruzamento em cobrança de falta de Werner e, em posição irregular, dimnuiu o marcador.
A reação dos visitantes, no entanto, foi brecada pelo bom futebol dos aurinegros, que souberam se impor para não deixar o adversário crescer na partida. Liderados por atuações de grande qualidade de Kagawa, Reus e Aubameyang, os anfitriões foram em busca do quarto gol, visando matar o jogo.
E graças a Aubameyang, não só o quarto gol veio, como também o quinto. Preciso como de costume, o artilheiro gabonês aproveitou chute de Adrián Ramos aos 40 minutos para completar para as redes e marcar seu segundo na partida. Não satisfeito, o atacante completou hat-trick já nos acréscimos do jogo, em chute forte, para dar números finais a partida.
JOGOS DE DOMINGO
BVB 5 × 1 AUG
Dom - 25/10 11h30 - Signal Iduna Park
BVM 3 × 1 SCH
Dom - 25/10 13h30 - Borussia-Park
Classificação
Equipes
1
Bayern de Munique
2
Borussia Dortmund
3
Schalke 04
4
Wolfsburg
5
Hertha Berlin
6
Bayer Leverkusen
7
Borussia M´gladbach
8
Ingolstadt
9
Colônia
10
Hamburgo
11
Darmstadt 98
12
Eintracht Frankfurt
13
Mainz 05
14
Werder Bremen
15
Hannover 96
16
Stuttgart
17
Hoffenheim
18
Augsburg
P
30
23
19
18
17
17
15
14
14
14
13
12
12
10
8
7
6
5
ARTILHEIROS
Jogador
13 GOLS
Pierre AubameyangBorussia Dortmund
Robert LewandowskiBayern de Munique
10 GOLS
Thomas MüllerBayern de Munique
6 GOLS
Anthony ModesteColônia
Bas DostWolfsburg
Yunus MalliMainz 05
5 GOLS
Alexander MeierEintracht Frankfurt
Kevin VollandHoffenheim
Marco ReusBorussia Dortmund
4 GOLS
Anthony UjahWerder Bremen
CLÁSSICO MORNO E CITY LUCRA COM EMPATE DIANTE DO UNITED
Melhor ataque do Campeonato Inglês, o Manchester City não conseguiu furar a defesa do United no clássico realizado neste domingo, no Old Trafford, válido pela 10ª rodada do certame. Após um primeiro tempo morto, o líder segurou a pressão dos anfitriões na etapa complementar, garantiu um empate sem gols e reassumiu a ponta da competição, desbancando o Arsenal, mas permitiu que aos Gunners encostar na tabela.
O vice-líder venceu o Everton por 2 a 1 no sábado e dormiram na liderança, com 22 pontos, e o tento conquistado recolocou a formação de Manuel Pellegrini na primeira colocação. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, perderam uma posição para o West Ham e estão em quarto, com 20 unidades.
O próximo compromisso dos Citizens será no sábado, às 15h (de Brasília), quando recebe o Norwich City. No mesmo dia e horário, o United visita o Crystal Palace no estádio Selhurst Park.
LIVERPOOL EMPATA
E JEJUM DE KLOOP CONTINUA
Encerrando a 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Southampton na tarde deste domingo. Na tentativa de conquistar o primeiro triunfo desde a chegada do técnico Jurgen Klopp e diminuir a desvantagem em relação aos primeiros colocados, os Reds saíram na frente com gol de Benteke, mas Mané balançou as redes nos minutos finais e adiou o aguardado triunfo do novo comandante, que coleciona o terceiro empate.
O gol dos donos da casa foi aos 32 minutos da etapa complementar. James Milner fez um cruzamento açucarado para Benteke, que mergulhou e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Parecia que Klopp finalmente conquistaria seu primeiro triunfo à frente do clube.
Nove minutos depois, Mane apareceu para acabar com a festa. Após cobrança de falta, Ramírez escorou de cabeça e o senegalês arrematou para deixar tudo igual. No último minuto, o atacante, já amarelado, deu uma entrada dura em Moreno e acabou expulso.
O resultado levou o Liverpool ao nono lugar, com 14 pontos, enquanto o Southampton ficou em oitavo. No próximo sábado, às 15h (de Brasília), os Reds encaram o Chelsea no Stamford Bridge. Os Saints recebem o Bournemouth no mesmo dia e horário. Antes disso, o time de Klopp terá mais uma chance de assegurar um triunfo contra o Bournemouth na Copa da Liga Inglesa. O Southampton recebe o Aston Villa. Os jogos serão na quarta, às 17h45.
JOGOS DE DOMINGO
SUN 3 × 0 NEW
Dom - 25/10 09h00 - Stadium Of Light
BOU 1 × 5 TOT
Dom - 25/10 11h05 - Vitality Stadium
MAN 0 × 0 CIT
Dom - 25/10 11h05 - Old Trafford
LIV 1 × 1 SOU
Dom - 25/10 13h15 - Anfield Stadium
Classificação
Equipes
1
Manchester City
2
Arsenal
3
West Ham
4
Manchester United
5
Leicester City
6
Tottenham
7
Crystal Palace
8
Southampton
9
Liverpool
10
West Bromwich
11
Everton
12
Swansea City
13
Watford
14
Stoke City
15
Chelsea
16
Norwich City
17
Bournemouth
18
Sunderland
19
Newcastle
20
Aston Villa
P
22
22
20
20
19
17
15
14
14
14
13
13
13
12
11
9
8
6
6
4
ARTILHEIROS
Jogador
10 GOLS
Jamie VardyLeicester City
6 GOLS
Graziano PellèSouthampton
Sergio AgueroManchester City
5 GOLS
André AyewSwansea City
Callum WilsonBournemouth
Odion IghaloWatford
Olivier GiroudArsenal
Riyad MahrezLeicester City
Romelu LukakuEverton
ROMA VENCE E PEGA A LIDERANÇA DA VIOLA
A Roma segue confirmando o posto de principal candidata ao título italiano na temporada. Em confronto direto pela liderança na tarde deste domingo, a equipe giallorossa bateu a Fiorentina por 2 a 0, em pleno estádio Artemio Franchi, em Florença, e retomou a ponta da tabela com 20 pontos, contra 18 da equipe viola.
O egípcio Salah, ex-jogador da Fiorentina, abriu o placar para a Roma logo aos seis minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, Gervinho puxou contra-ataque fulminante e bateu na saída do goleiro. A equipe da casa descontou com Babacar, no último lance da partida.
Na próxima rodada, o time da capital tenta confirmar a liderança da Serie A contra a Udinese, no Estádio Olímpico. Já a Fiorentina tenta se reencontrar com a vitória diante do Hellas Verona, fora de casa.
JUVE VENCE E TENTA REABILITAÇÃO
A Juventus deu mais um passo para se recuperar do mau início no Campeonato Italiano. Na tarde deste domingo, a Velha Senhora venceu a Atalanta por 2 a 0 no Juventus Stadium, em Turim, e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na Serie A.
O nome da partida foi o argentino Paulo Dybala, que fez o primeiro gol, deu assistência para Mandzukic marcar o segundo e foi um verdadeiro tormento para a defesa adversária. A Atalanta ainda terminou o jogo com um a menos: o zagueiro Rafael Toloi, ex-São Paulo, foi expulso aos 29 do segundo tempo, quando a partida já estava praticamente definida.
O resultado leva a Juve à 12ª colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Massimiliano Allegri enfrentará o Sassuolo fora de casa. Enquanto isso, a Atalanta está em 8º, com 14 pontos, e na próxima rodada mede forças com a Lazio, em casa.
NO SUFOCO MILAN VENCE E TENTA QUEBRAR SEQUÊNCIAS RUINS
O Milan também fez o dever de casa neste domingo e venceu o Sassuolo por 2 a 1 no San Siro. A partida estava empatada até os 40 minutos da etapa final, quando o brasileiro Luiz Adriano aproveitou cobrança de escanteio e garantiu os três pontos ao Rossonero.
O Milan jogou com um a mais durante a maior parte do duelo. Aos 29 da primeira etapa, o goleiro Consigli fez pênalti em Carlos Bacca e foi expulso de campo. Na cobrança, o próprio colombiano bateu e abriu o marcador. Antes que Luiz Adriano decretasse o triunfo, o lateral Berardi bateu falta com precisão para marcar o gol da equipe neroverde.
O resultado leva o Milan aos 13 pontos, na 10ª colocação. Já o Sassuolo perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões nesta rodada e segue com 15 pontos.
Um pouco mais cedo, em Gênova, a Sampdoria não tomou conhecimento do Hellas Verona e goleou por 4 a 1. Muriel, Zukanovic, Soriano e o brasileiro naturalizado italiano Eder marcaram os tentos da equipe da casa, enquanto Ionita descontou para os visitantes.
Em duelo contra as últimas colocações da tabela, a Udinese dez o suficiente para bater o Frosinone, em casa, por 1 a 0, com gol do meia Francesco Lodi.
NAPOLI VENCE CHIEVO
Ao vencer o Chievo por 1 a 0 na partida deste domingo, o Napoli empatou em pontos com outros três clubes, Inter, Fiorentina e Lazio, e ao ultrapassá-los, subiu para a segunda posição do Campeonato Italiano.
Fora de casa, no estádio Marc’Antonio Bentegodi, a vitória magra dos azzurri veio dos pés de Gonzalo Higuaín, aos 14 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu de Ghoulam no meio da área e soltou a bomba de perna esquerda, estufando as redes do arqueiro Bizzari.
Na próxima partida, a equipe de Nápoles recebe o Palermo, na quarta-feira, no estádio San Paolo. No mesmo dia, o Chievo irá ao San Siro enfrentar o Milan, 10º colocado da Serie A.
JOGOS DE DOMINGO
SAM 4 × 1 VER
Dom - 25/10 08h30 - Luigi Ferraris
MIL 2 × 1 SAS
Dom - 25/10 11h00 - Giuseppe Meazza
UDI 1 × 0 FRO
Dom - 25/10 11h00 - Friuli
LAZ 3 × 0 TOR
Dom - 25/10 14h00 - Olímpico De Roma
FIO 1 × 2 ROM
Dom - 25/10 14h00 - Artemio Franchi
CHI 0× 1NAP
Dom - 25/10 16h45 - Marcantonio Bentegodi
Classificação
Equipes
1
Roma
2
Napoli
3
Fiorentina
4
Inter de Milão
5
Lazio
6
Sassuolo
7
Sampdoria
8
Torino
9
Atalanta
10
Milan
11
Chievo
12
Juventus
13
Palermo
14
Udinese
15
Empoli
16
Genoa
17
Frosinone
18
Bologna
19
Hellas Verona
20
Carpi
P
20
18
18
18
18
15
14
14
14
13
12
12
11
11
10
10
7
6
5
5
ARTILHEIROS
Jogador
7 GOLS
ÉderSampdoria
Gonzalo HiguaínNapoli
5 GOLS
Alberto PaloschiChievo
4 GOLS
Fabio QuagliarellaTorino
Luis MurielSampdoria
Miralem PjanicRoma
Paulo DybalaJuventus
PSG GOLEIA E LIDERA COM SOBRAS NA LIGUE 1
Atual tricampeão francês, o PSG segue fazendo jus às recentes boas campanhas e atestando sua superioridade no torneio nacional. Neste domingo, diante da torcida, no Parque dos Príncipes, o time parisiense bateu o Saint-Étienne por 4 a 1, sem maiores dificuldades, e aumentou para sete a diferença de pontos para o vice-líder, o novato Angers. Os gols do lateral esquerdo Kurzawa e dos atacantes Cavani, Ibrahimovic e Lucas resultaram na nona vitória do PSG em onze jogos disputados.
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que marcou seu 12º gol diante desse adversário desde que chegou ao futebol francês, fazendo do Saint-Étienne a principal vítima dentre as equipes do país, anotou o terceiro gol do PSG já em meados do segundo tempo, e ainda deu assistência para Cavani marcar o segundo gol da partida, no início da etapa final.
Bem antes disso, o PSG já tinha aberto vantagem na metade da etapa inicial. Escalado pelo técnico Laurent Blanc na vaga do brasileiro Maxwell, o francês Lavyin Kurzawa se mostrou ativo tanto em termos defensivos quanto ofensivos. Aos 23 minutos, em ataque rápido pela ponta, Verratti acionou Kurzawa, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
Sem David Luiz, que se contundiu na estreia das Eliminatórias Sul-americanas, no jogo entre Chile e Brasil, Blanc – que tem experiência ao falar sobre o setor defensivo pelo grande zagueiro que foi – escalou os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos para dar proteção ao goleiro Trapp, que vem substituindo Sirigu e ainda gerando dúvidas na torcida por conta das atuações inconstantes.
Tranquilo na volta do intervalo, por já jogar com vantagem no placar, o PSG aproveitou os primeiros momentos de desatenção do adversário para saldar a fatura. Em contragolpe rápido pela direita, aos três minutos, Ibrahimovic ganhou na corrida do zagueiro e levou à linha de fundo antes de cruzar para Cavani completar para as redes. Aos 22, o uruguaio foi lançado por Rabiot e retribuiu o favor ao servir Ibrahimovic, que decretou a vitória ao escorar para as redes livre de marcação.
O Saint-Étienne, que apesar da derrota se manteve na quinta posição, descontou aos 28 minutos graças a Verratti. O volante, que deu assistência para o primeiro gol do PSG, marcou contra após desviar o curso da bola afastada por Marquinhos. O chute bateu no corpo do italiano e voltou para a meta de Trapp, que não foi ágil o bastante para evitar o gol.
A três minutos do fim, o brasileiro Lucas Moura, que foi preterido por Dunga para o início das Eliminatórias, após ser convocado para os amistosos nos Estados Unidos em setembro, teve tempo de deixar sua marca. Lucas, ex-São Paulo, saiu do banco para substituir Ibrahimovic e transformou a vitória do PSG em goleada ao fazer o quarto gol.
Na sexta-feira, após uma semana dedicada aos treinos, o PSG vai abrir a rodada ao visitar o Rennes. Após perder a quarta posição para o Lyon, que tem os mesmos 19 pontos somados, o Saint-Étienne recebe o Reims para reaver a vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela.
JOGOS DE DOMINGO
REI 0 × 1 MON
Dom - 25/10 10h00 - Auguste Delaune
BOR 1 × 0 TRO
Dom - 25/10 13h00 - Jacques Delmas
LIL 1 × 2 MAR
Dom - 25/10 13h00 - Stadium Lille Metropole
PSG 4 × 1 STE
Dom - 25/10 17h00 - Parc Des Princes
Classificação
Equipes
1
Paris Saint Germain
2
Angers
3
Caen
4
Lyon
5
Saint-Etienne
6
Nice
7
Rennes
8
Monaco
9
Lorient
10
Nantes
11
Reims
12
Guingamp
13
Bordeaux
14
O. de Marselha
15
Lille
16
Bastia
17
Montpellier
18
Toulouse
19
Gazélec Ajaccio
20
Troyes
P
29
22
21
19
19
17
17
17
16
16
15
15
14
12
11
10
8
8
6
4
ARTILHEIROS
Jogador
7 GOLS
Edinson CavaniParis Saint Germain
Hatem Ben ArfaNice
Michy BatshuayiO. de Marselha
5 GOLS
Martin BraithwaiteToulouse
4 GOLS
Nabil FekirLyon
FORA DE CASA SPORTING GOLEIA O BENFICA E ASSUME A PONTA NA SAGRES
O Campeonato Português tem um novo líder. Neste domingo, o Sporting venceu o Benfica por 3 a 0 no clássico realizado no estádio da Luz, e ultrapassou o Porto na dianteira da competição. Teo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz balançaram as redes e asseguraram o triunfo da formação de Jorge Jesus.
Com o resultado, o Leões chegaram aos 20 pontos e superaram o Porto, vice-líder com 17 unidades. Os comandados de Lopetegui encaram o Braga no fim do dia, no fechamento da oitava rodada, mas ao menos os três tentos igualaram o saldo de gols das equipes. Os benfiquistas caíram para a oitava posição, com apenas 12 pontos.
Gutiérrez abriu o placar aos nove minutos. Lançado por Adrien, o colombiano aproveitou uma falha de Júlio César e acertou um chute de longe na primeira finalização dos visitantes. 12 minutos depois, Jefferson cruzou da esquerda, Slimani mergulhou entre os zagueiros e ampliou.
O Benfica tentou responder com Raul Jiménez, que carregou pelo meio e bateu. Naldo apareceu no último instante e afastou o perigo. Aos 30, Jonas chutou de canhota na entrada da área e tirou tinta da trave de Rui Patrício.
O gol que sacramentou o triunfo dos visitantes veio aos 36. Slimani puxou o contra-ataque, e, livre, mandou de fora da área. Júlio César espalmou, mas Ruiz pegou o rebote e fez mais um.
No início do segundo tempo, o goleiro brasileiro fez uma defesa milagrosa e evitou o quarto gol do Sporting. Slimani fez bela jogada individual e encontrou Jefferson, que cabeceou, mas o arqueiro se esticou e agarrou a bola. Apático, o Benfica ainda teve uma chance de fazer o gol de honda Pizzi. O meia-atacante foi lançado nas costas da marcação aos 37 e tentou arrematar de pé esquerdo, mas pegou muito mal na bola.
O próximo compromisso do Sporting no Português será no próximo sábado, às 18h45 (de Brasília), quando recebem o Estoril no estádio José Alvalade. Na sexta, às 18h30, as Águias visitam o Tondela no João Cardoso.
JOGOS DE DOMINGO
ARO 1 × 1 TON
Dom - 25/10 13h00 - Municipal De Arouca
MOR 0 × 2 VSE
Dom - 25/10 13h00 - Joaquim Almeida Freitas
BEN 0 × 3 SPO
Dom - 25/10 14h00 - Estádio Da Luz
POR 0 × 0 BRA
Dom - 25/10 16h15 - Estádio Do Dragão
Classificação
Equipes
1
Sporting Lisboa
2
Porto
3
Rio Ave
4
Braga
5
Paços de Ferreira
6
Vitória de Setúbal
7
Estoril
8
Benfica
9
Arouca
10
Boavista
11
Nacional da Madeira
12
Marítimo
13
Vitória de Guimarães
14
Belenenses
15
União da Madeira
16
Tondela
17
Académica
18
Moreirense
P
20
18
15
14
14
13
13
12
11
9
8
8
7
7
6
5
4
3
ARTILHEIROS
Jogador
7 GOLS
JonasBenfica
6 GOLS
Islam SlimaniSporting Lisboa
5 GOLS
Hyun-Jun SukVitória de Setúbal
4 GOLS
Dyego SousaMarítimo
Vincent AboubakarPorto
Comentários
Postar um comentário