CINEMA







"Passei 15 dias tomando só suco", diz Caio Blat sobre personagem de filme




Caio Blat estará nos telões do Festival do Rio, nesta segunda-feira (05), na première do longa Califórnia, estreia de Marina Person na direção, em sessão só para convidados no Cinépolis Lagoon. No filme, que se passa na década de 1980 em São Paulo, ele será Carlos, o tio ídolo da protagonista Estela (Clara Gallo), uma adolescente de 17 anos às voltas com o amor, sexo e música. Ela sonha em visitar o tio na Califórnia, mas tudo muda quando o personagem de Caio desembarca no Brasil magro e doente. "Em nenhum momento fica claro que ele é gay e nem mesmo o nome AIDS dito. Estela tem uma família careta e o tio é um doidão que foi para os Estados Unidos, escreve sobre rock nas revistas, é uma espécie de artista e existe uma leve insinuação de que ele seja gay. Então ele sai totalmente do padrão da família e vira ídolo da garota", diz Blat, que no alto de seus 35 anos, não viveu a década de 80, mas pegou toda a rebarba depois de 20 anos de ditadura, as primeiras experiências sexuais em tempos de AIDS, o pós-punk e do rock brasileiro que desabrochava.




"Eu era criança na década de 80 e descobri o mundo nos anos 90. Mas me lembro muito desse clima pós-punk, hippie e a chegada da AIDS. Para nossa geração a festa acabou e a liberação sexual brochou. As pessoas tinham que usar camisinha, era uma paranoia. Por um lado era muito chato ter que usar camisinha, mas ao mesmo tempo tinha que ser, porque perdemos ídolos como Cazuza e Caio Fernando Abreu. Hoje em dia isso mudou, porque as pessoas vivem mais tempo com o vírus e as campanhas desaceleraram, erroneamente", diz.




Caio ainda estava gravando Joia Rara, como Sonan, um monge budista do Nepal, quando foi convidado por Marina para a produção, em meados do ano passado. "Estava com a cabeça raspada e bem magro. Mas, mesmo assim, passei uns 15 dias tomando só suco e emagreci mais 5 quilos", conta ele, que se inspirou no personagem de Matthew McConaughey em Clube de Compra Dallas, que rendeu a estatueta de melhor ator no Oscar 2014. "Foi coincidência porque o filme tinha acabado de entrar em cartaz e achei a atuação do Matthew alucinante. Foi um p*** desafio tudo aquilo que ele emagreceu. Fiz totalmente inspirado nesse trabalho. Hoje estou com 64 quilos e, na época, estava com 53".

O projeto nasceu de um argumento de Marina escrito com três amigas da época de escola e mais tarde desenvolvido com os roteiristas Mariana Veríssimo e Francisco Guarnieri.  “Minha motivação foi contar o que minha geração viveu do ponto de vista de uma garota de 17 anos.”, explica Marina, que como boa apreciadora de música, caprichou na trilha de 22 canções com The Cure, David Bowie, New Order, The Smiths, Echo and The Bunnymen, Joy Division e as brasileiras Titãs, Paralamas, Metrô e Kid Abelha.










BRIDGET JONES'S BABY GANHA PRIMEIRA IMAGEM COM RENÉE ZELLWEGER




Bridget Jones's Baby ganhou a primeira imagem. Nela, a protagonista vivida por Renée Zellweger aparece abraçando um iPad. 

Após atrasos devido a insatisfação de Hugh Grant com o texto escrito por David Nicholls e a autora da franquia Helen Fielding, o terceiro filme da franquia será dirigido por Peter Cattaneo (Ou Tudo Ou Nada). Grant e o diretor Paul Feig (Missão Madrinha De Casamento) abandonaram o projeto. Mas Colin Firth também voltaria para a continuação.

No novo livro escrito por Fielding, Bridget (Renée Zellweger) está com quarenta e poucos anos e o instinto materno a todo vapor. Ainda não há previsão de lançamento.

Veja:









ASSASSIN'S CREED: JEREMY IRONS E BRENDAN GLEESOM ENTRAM PARA ELENCO




Depois de Ariane Labed (Antes Da Meia-Noite) entrar para o elenco da adaptação do game Assassin's Creed, é a vez de Jeremy Irons (Duro De Matar: A Vingança) e Brendan Gleesom (Extermínio) fazerem o mesmo e se juntarem a ela.

Irons será o pai da personagem de Marion Cotillard e Gleeson será o pai do protagonista, vivido por Michael Fassbender.

A trama não acompanha nenhum dos games e Fassbender interpreta Callum Lynch, descendente do assassino espanhol Aguilar, do século XV. Assim como Desmond, dos primeiros três games, Lynch é descendente da sociedade dos assassinos e precisa aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

Assassin's Creed tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (Êxodo: Deuses E Reis). A direção é de Justin Kurzel (Macbeth). Michael Fassbender e Marion Cotillard estão no elenco. Fassbender também produz.

As filmagens devem ter início entre setembro e outubro e a estreia está marcada para 21 de dezembro de 2016.





VELOZES E FURIOSOS 8: VIN DIESEL QUER VOLTA DE ROB COHEN NA DIREÇÃO




Em mais um capítulo da novela que virou a produção de Velozes e Furiosos 8, Vin Diesel revelou que gostaria de ver Rob Cohen, que comandou o primeiro filme, de volta na direção da franquia. 

Através de sua página oficial no Facebook - que tem sido o veículo principal das novidades sobre Velozes -, Diesel afirmou que o retorno de Cohen era um dos maiores desejos de Paul Walker e aposta nisso para retomar a essência da franquia.





"A coisa mais importante [no oitavo filme] é que o roteiro esteja ótimo. Felizmente, o roteirista deve entregar alguma coisa já nas próximas duas semanas, antes da turnê para divulgar O Ultimo Caçador De Bruxas [seu novo filme]. O sonho de Paul sempre foi que Rob pudesse dirigir mais um filme, e é isso que alimenta a minha campanha... Eu acho que ele pode recomeçar a franquia de uma forma boa, retornando ao que era importante quando os filmes começaram: correr. Ele também poderia lidar com a questão de Bryan O'Conner com integridade, já que ele e David Ayer criaram esse amado personagem desde o início", escreveu ele.

Além de protagonizar, o astro também é produtor dos filmes e chegou a ser uma das opções para a direção. Recentemente, ele mesmo revelou que uma nova (e última) trilogia deve ser lançada.

Velozes e Furiosos 8 tem estreia prevista para 17 de abril de 2017. Dessa vez, a história vai se passar em Nova York e terá Kurt Russell e Eva Mendes e Jason Statham no elenco.






Star Wars Rebels | Conheça a personagem de Sarah Michelle Gellar na série




A Sétima Irmã, esse é o nome oficial da personagem de Sarah Michelle Gellar em Star Wars Rebels. Sim, como nós já tínhamos mencionado a Buffy em pessoa estará fazendo a voz de uma personagem na animação e essa personagem será uma vilã, que por acaso já havia sido mostrada no trailer da nova temporada.

Apesar de na vida real Sarah ser casaca com Freddie Prinze Jr., que faz a voz de Kanan, a sua personagem está na série com uma ligação com Ahsoka, no caso, a “ligação” é a sua tarefa de caçá-la. Além dos sabres de luz giratórios semelhantes a do Inquisidor, a Sétima Irmã tem um enorme arsenal que incluem droids mímicos que conseguem imitar movimentos de qualquer um.



gora eu meio que estou desapontado dessa vilã misteriosa não ser a Barris Offee, mas quem sabe Dave Filoni não está guardando a ex-Jedi amiga/inimiga de Ahsoka para algo mais épico em temporadas futuras. A propósito, o outro inquisidor que aparece no trailer com a Sétima Irmã, se chama o Quinto Irmão, o que provavelmente significa que temos um clã aí e que o Inquisidor da primeira temporada fazia parte dele, ou seja, ainda temos pelo menos mais quatro vilões dessa clã a serem revelados.

Os novos episódios de Star Wars Rebels voltam dia 14 de outubro.






OS CAÇA-FANTASMAS GANHARÁ LONGA ANIMADO




Além do novo reboot de Os Caça-Fantasmas, com equipe formada por mulheres, a Sony prepara outra novidade. O diretor Ivan Reitman, dos dois longa originais, se juntará a Tom Pollock para produzir uma animação baseada no universo dos filmes.

A trama deve ser semelhante ao que já assistimos nos live-actions, com um grupo de cientistas unidos para capturar os monstros e fantasmas que invadem a cidade de Manhattan. Outra possibilidade é que a animação seja narrada do ponto de vista de um dos fantasmas.

Não sabemos ainda se os personagens clássicos do longa de 1984 estarão de volta nessa versão. O estúdio ainda está a procura de roteiristas para a animação.

Enquanto isso, o novo Os Caça-Fantasmas terá Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon na linha de frente. O Thor do universo Marvel, Chris Hemsworth, também deve marcar presença na produção, que ainda terá participações especiais de Sigourney Weaver,  Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Annie Potts, todos do filme original.

Dirigido por Paul Feig, o longa tem estreia marcada para 21 de julho de 2016.























Comentários

Postagens mais visitadas