BASTIDORES DA TV
Christiane Pelajo deixa o “Jornal da Globo” após dez anos no comando
Christiane Pelajo está de saída do “Jornal da Globo”. Na tarde desta quinta-feira (15), foi emitido um comunicado interno pelo diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informando que a jornalista passará a se dedicar a um novo projeto.
No entanto, ela não terá substituta. O comunicado informa que William Waack seguirá no comando do telejornal, mas sozinho. O novo projeto de Christiane não foi revelado pelo diretor, que pegou todos, da redação e da imprensa, surpresos com o anúncio.
A jornalista esteve no comando do “Jornal da Globo” desde 2005 e pediu para sair por causa do horário. O telejornal começa depois de meia-noite, mas chega a ir ao ar até depois das 2h da madrugada, quando há eventos especiais na programação do canal.
O executivo anunciou ainda que o “JG” passará por mudanças. Christiane, por sua vez, não apresentou a edição de ontem e não deve retornar à bancada se despedir do público. Confira a nota na íntegra:
“Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.
Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.
A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.
Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte.”
Verdades Secretas” faz Globo levar ouro no “Oscar das chamadas
A Globo é a TV brasileira com mais trabalhos premiados no PromaxBDA Latin America Awards 2015, considerado o Oscar das chamadas de televisão. A emissora levou 14 prêmios em oito categorias, sendo seis Ouros, quatro Pratas e quatro Bronzes. O prêmio celebra o que há de mais inovador e criativo em promoção, design e marketing de entretenimento para televisão na região da América Latina.
Na categoria Promoção de Novelas, não teve para mais ninguém: a Globo levou o Ouro pelas chamadas de ‘Verdades Secretas’, Prata pela campanha de ‘A Regra do Jogo’ e Bronze, na campanha de ‘Alto Astral’. O mesmo aconteceu na categoria Campanha para anúncios de feriados: a Globo foi premiada com o Ouro pela Campanha dos 50 anos da emissora, e pelas chamadas do Oscar e do Carnaval com a Prata e o Bronze, respectivamente.
A campanha dos 50 anos, aliás, levou mais um prêmio máximo: o Ouro também em Campanha de Marca. Na categoria Itens Promocionais/Premium, a Globo foi premiada duplamente: levou o Ouro pela agenda comemorativa criada pelo artista brasileiro Jum Nakao exclusivamente para o aniversário de 50 anos da Globo e a Prata pelo kit #noveleiros, com produtos como moleskines e capas de chave, com personagens que fizeram parte da vida e do imaginário de milhares de pessoas, como a viúva Porcina, de ‘Tieta’, a vilã Carminha, de ‘Avenida Brasil’ e Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’, entre outros.
Globo ainda foi premiada com o maior prêmio em duas categorias: Ouro para a campanha da Globo.com em Promoção para sites na Internet e para a vinheta Cardume, criada por ocasião dos 50 anos da Globo na categoria Direção de Arte e Design. Nesta categoria, a logo da série ‘Planeta Extremo’ levou o Bronze também. O filme Onda, produzido para a Copa do Mundo de 2014, ganhou a Prata na categoria Direção de Arte e Design: Promocional e a chamada da Retrospectiva 2014 foi premiada com o Bronze em Promoção de notícias/eventos atuais.
A GloboNews também foi premiada em duas categorias: recebeu o Ouro com Amigos para Sempre na categoria Promoção de Notícias/Eventos Atuais e a Prata, por Anatomia do Terror, em Promoção de Documentários.
SBT pode estrear jornalismo em HD no começo do ano que vem
O jornalismo do SBT poderá passar a ser em alta definição no começo do ano que vem, informa o colunista Flávio Ricco, do UOL, nesta quinta-feira (15).
O SBT é a única das grandes redes que ainda exibe seus telejornais em definição padrão (SD).
Segundo o colunista, a previsão mais otimista indica que logo no começo de 2016 a rede de Silvio Santos passará a exibir seus informativo em HD.
Autora de “Os Dez Mandamentos” fala sobre convites de outras emissoras e a sensação de ser a pedra no sapato da Globo: “Sensacional”
Que a novela “Os Dez Mandamentos” chamou a atenção do público levantando a teledramaturgia da Record, não é novidade para ninguém. O que pouca gente esperava, e até mesmo a própria Record, era que a trama escrita por Vivian de Oliveira pudesse vencer a Globo e sua novela das nove.
Sim, “Os Dez Mandamentos”, vem marcando médias de 20 pontos, ocupando o posto de líder no horário por muitas vezes. Exibindo as dez pragas, a trama realmente caiu no gosto do público e grande parte desse sucesso é devido à adaptação da trama feita por Vivian de Oliviera. A autora, é a responsável por pegar a história da bíblia e trazer as tramas para a vida real, de uma maneira que o público possa entender facilmente, e foi o que ela fez ao longo dos mais de 140 capítulos já escritos.
Em entrevista ao programa “TV Fama” da RedeTV”, Vivian falou sobre a sensação de vencer a Globo com sua trama: “Sensacional. Os atores estão felizes, o trabalho é muito árduo, a adaptação é muito complexa”, disse. Vivian também falou sobre o que pode ter gerado o sucesso de seu folhetim “Eu acho que antes não existia uma concorrência, alguém que poderia ter uma história bacana”.
Ainda sobre vencer a “A Regra do Jogo”, Vivian foi categórica: “Eu sempre gosto de acompanhar o início das novelas. Por falta de tempo, eu não pude acompanhar Babilônia nem A Regra do Jogo. Eu acho que antes não existia uma concorrência, alguém que poderia ter uma história bacana. Os dois autores (Gilberto Braga e João Emanuael Carneiro) são ótimos, então, assim, eu não acompanhei a novelas deles, mas acho que o público escolheu outra opção.”
Em outro ponto da entrevista, Vivian ainda foi questionada se acredita que o Brasil está mais conservador por conta da baixa audiência das últimas duas novelas:
“Acho que eles quiseram logo de cara acabar com qualquer preconceito, mas talvez o público não esteja ainda pronto. Não acho que é conservadorismo, acho que é o momento que o Brasil está vivendo, talvez. Um momento díficil político, de desesperança. A novela fala muito do sonho da liberdade, de um libertador, de uma vida melhor, de uma terra que emana leite e mel, de uma promessa de que Deus tá guardando, que as coisas vão melhorar. Então acho que isso é uma coisa que tem que estar no nosso imaginário”.
Questionada sobre possíveis convites de outras emissoras, a autora mostrou sua felicidade na Record:
“Estou tão feliz na Record. Não gosto de falar antes das coisas acontecerem. Eu só consigo pensar em férias nesse momento”.
Após teste do “Pânico na Band”, emissoras fazem reuniões para reforçar esquema de segurança
A Record mudou seu esquema de segurança depois que o programa “Pânico na Band” exibiu uma matéria no último domingo (11) em que uma pessoa anônima parecida com o apresentador Geraldo Luís conseguiu entrar na sede da emissora.
O mesmo teste foi feito pelo humorístico com a Globo e o SBT. Na Globo, um sósia do cantor Lulu Santos entrou nas instalações da rede em São Paulo. Já no SBT, o teste foi feito com um homem parecido com o apresentador Ratinho, que também conseguiu acessar as dependências da emissora sem qualquer problema.
De acordo com informações do colunista José Armando Vanucci, da rádio Jovem Pan, depois que a matéria foi exibida no “Pânico” foram realizadas algumas reuniões com membros da diretoria das emissoras para reforçar o esquema de segurança das suas sedes.
Segundo o jornalista, a Record, por exemplo, que já dispensou o uso de crachás por atores e apresentadores, decidiu exigir a identificação desses profissionais para entrar na emissora a partir de agora.
Sem trabalho na TV, Cláudia Rodrigues anuncia planos em programa na Record
Cláudia Rodrigues, que vem lutando há algum tempo contra a esclerose múltipla, vai estar do “Legendários” deste sábado (17), e participar das brincadeiras comandadas por Marcos Mion. Ela avisa que vêm muitas novidades por aí.
“Vou lançar um livro até o final do ano falando da esclerose porque todo mundo quer saber sobre o assunto. Também faço palestras motivacionais para dar ânimo às pessoas. Não é auto ajuda, é para falar que elas não podem se entregar diante de um problema”, conta a atriz.
Além disso, ela vai lançar o espetáculo “Teste no Sofá”, em Nova York. “Mas depois me apresento no Brasil porque as pessoas querem me ver”, completa, antes de participar de dois quadros da atração.
Ao lado da também ex-global Geovanna Tominaga, Claudia enfrenta Sergio Loroza e Lucas Lira no Loucura Labial. Em cada dupla, um dos convidados veste uma camisa de força e o outro coloca o fone de ouvido com uma música bem alta. Quem está com os braços presos fala uma palavra e, apenas por leitura labial, o companheiro precisa descobrir qual é. Os dois têm um minuto para acertar cinco palavras. Quem tiver mais pontos, ganha.
O “Legendários” é exibido às 23h15, logo após “A Fazenda 8″.
Comentários
Postar um comentário