CAMPEONATO BRASILEIRO









CORINTHIANS ARRANCA EMPATE E ABRE CINCO PONTOS SOB O GALO





A diferença entre Corinthians e Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro caiu para cinco pontos. Poderia ter sido pior para o líder. Neste domingo, um dia após o concorrente fazer 3 a 0 no Coritiba, o time de Tite alcançou um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, aos 39 minutos do segundo tempo.O gol foi de Rodriguinho. Antes dele, Jadson, Elton e Felipe Azevedo marcaram.

Dessa maneira, o Corinthians passou a somar 61 pontos ganhos, contra 56 do Atlético-MG. Já a Ponte, que atravessa grande fase e tentava vencer pela quinta vez consecutiva na competição, computa agora 41 e parece já ter deixado no passado o risco de rebaixamento.












Até a próxima rodada, o Corinthians terá bastante tempo para se reorganizar na tentativa de administrar ou melhorar a sua vantagem para o Atlético-MG. O compromisso contra o Goiás será apenas na quinta-feira de 15 de outubro, em Itaquera, em função da pausa para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Um dia antes, a Ponte Preta visitará o Palmeiras no Palestra Itália.










OBJETIVO, SANTOS VENCE O FLUMINENSE E ENTRA NO G-4





Em mais uma boa atuação coletiva, o Santos conseguiu derrotar o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe dominou a partida desde o primeiro minuto e soube controlar até os poucos bons momentos do adversário, anotando seus gols com Lucas Lima, Marquinhos Gabriel e Neto Berola. Já nos acréscimos, Robert descontou para os cariocas.











O resultado faz o time da Baixada entrar no G4 da competição. Com 46 pontos, os alvinegros foram beneficiados na rodada pela derrota do Palmeiras e seguem em vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols, diminuindo a desvantagem para o Grêmio, terceiro colocado, que tem 52. O Tricolor carioca, por sua vez, fica estacionado nos 37 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Agora, ambos os times terão de dias de treinamento até voltarem a campo. Também envolvidas nas semifinais da Copa do Brasil, as equipes terão duelos difíceis no retorno do Brasileiro. Enquanto o Flu recebe o São Paulo no Maracanã, no dia 14, os comandados de Dorival Júnior têm um confronto direto com o Grêmio, na casa do adversário, às 21h do dia 15.










COMO MANDANTE, CRUZEIRO PRESSIONA MAIS GRÊMIO SEGURA O EMPATE SEM GOLS






O Cruzeiro dominou o Grêmio, criou bem mais chances de gol ao longo do jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe gaúcha neste domingo, no Mineirão. Apesar disso, a torcida celeste reconheceu o bom desempenho e aplaudiu o time após o apito final. O resultado mantém o Cruzeiro em 13º, com 37 pontos, e o Grêmio em 3º, com 52.








A partida teve dois tempos muito distintos. Na primeira etapa, o ritmo foi bem mais intenso. O Grêmio teve mais a posse da bola, mas criou pouco e sofreu com os contragolpes mineiros. No segundo, o Cruzeiro é quem tomou a iniciativa, mas sofreu com a pouca criatividade. Diante de um adversário que se satisfez com o 0 a 0, o ritmo da partida caiu bastante.

Com o resultado, o Tricolor segue seu tabu de não vencer o Cruzeiro no Mineirão, o que não acontece desde 1998. A Raposa volta a jogar dia 14, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O Grêmio receberá o Santos, no dia seguinte.









COM UM A MENOS FIGUEIRENSE VENCE O GOIÁS FORA DE CASA






Em um jogo movimentado, principalmente na segunda etapa, o Figueirense venceu o Goiás por 3 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O time da casa saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Zé Love. O Figueirense ainda teve Carlos Alberto expulso antes do intervalo. No segundo tempo, o Alvinegro catarinense virou a partida com dois gols de Dudu em três minutos. O empate do Esmeraldino saiu em um gol contra de Leandro Silva, mas Rafael Bastos colocou o Figueira novamente na frente e selou a vitória.








Com o resultado, o Figueirense foi a 31 pontos, mesma pontuação do Goiás, mas permaneceu na zona de rebaixamento. O Esmeraldino, por sua vez, não conseguiu fazer valer o mando de campo e se mantém perigosamente próximo da região incômoda da tabela.

Na próxima rodada, quinta-feira dia 15 de outubro, o Goiás vai a São Paulo enfrentar o líder Corinthians, às 19h30 (de Brasília). No dia anterior, o Figueirense recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli, às 22h (de Brasília).










PELA MANHÃ, FLAMENGO VENCE O LANTERNA JOINVILLE E VOLTAR A BRIGAR PELO G-4




Mesmo sem fazer uma grande partida, o Flamengo se recuperou das três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e venceu o Joinville por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Maracanã. Ayrton, de falta, e Gabriel, ambos no segundo tempo, fizeram a alegria dos quase 60 mil torcedores presentes.

A vitória levou o Rubro-Negro aos 44 pontos na tabela do Brasileirão, e o mantém próximo ao grupo dos quatro primeiros, que ganham vaga na Libertadores de 2016. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição com 24 pontos.









Por conta da paralização do Campeonato Brasileiro em função das partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o próximo compromisso oficial do Flamengo será só daqui a dez dias, quando visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, no dia 14 de outubro, pela trigésima rodada. No mesmo dia, o Joinville recebe o Coritiba. Enquanto isso, os flamenguistas têm um amistoso marcado para o próximo domingo, contra a Desportiva de Vitória, no Espírito Santo.










TAMBÉM PELA MANHÃ, AVAÍ ARRANCA EMPATE E QUEBRA SEQUÊNCIA DO VASCO






Na manhã deste domingo, Avaí e Vasco duelaram na Ressacada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no encontro das duas equipes com as piores defesas do campeonato, as equipes saíram com um emapte em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Nenê, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo e André Lima, aos 40 da segunda etapa. A partida ainda teve muita polêmica, com três jogadores expulsos, sendo dois do lado vascaíno e um do Avaí, além de dois pênaltis duvidosos, um para cada lado, e reclamações de outros dois.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos e, provisoriamente, está a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Para continuar com essa distância, precisa que o Goiás seja derrotado no jogo deste domingo, às 16h, contra o Figueirense no Serra Dourada. Já o Avaí, também provisoriamente, abriu uma margem de dois pontos para a zona da degola. O Leão agora torce contra o Goiás e a Chapecoense, que recebe o Palmeiras, às 18h30.









Na próxima rodada, o Vasco recebe a Chapecoense, quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília) no Maracanã. O Leão por sua vez, vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília). A diferença de mais de dez dias entre a 29ª e a 30ª rodada, se deve a pausa que irá ocorrer no Campeonato Brasileiro em virtude das partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. A amarelinha encara o Chile nesta quinta (08), fora de casa, e a Venezuela na próxima terça (13), em solo nacional.








CHAPECOENSE MASSACRA O PALMEIRAS E SAI DO Z-4





Com uma goleada, a Chapecoense ganhou seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na Arena Condá, o time catarinense venceu o Palmeiras por 5 a 1, resultado que tirou o adversário do grupo dos quatro primeiros colocados do torneio.

Com o tropeço, o Palmeiras perde uma série de seis jogos de invencibilidade, quatro pelo Brasileiro. Ultrapassado pelos rivais Santos e São Paulo, o time segue com os mesmos 45 pontos ganhos e cai para a sexta posição. Na próxima rodada, prevista para 14 de outubro, após a parada para as Eliminatórias, recebe a Ponte Preta.












Única equipe que ainda não havia vencido no returno, a Chapecoense vinha de uma sequência de seis derrotas e três empates. O triunfo sobre o Palmeiras, o primeiro do técnico Guto Ferreira, deixa o time, antes da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 34 pontos. A equipe volta a campo contra o Vasco, em 15 de outubro, no Maracanã.

O Palmeiras dependia de um empate para permanecer no G4, mas entrou sonolento e acabou dominado facilmente pela Chapecoense. Neto, Camilo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias marcaram para a equipe catarinense, enquanto Dudu anotou o único dos visitantes.

O trio de arbitragem, formado por Jailson Macedo Freitas ao lado dos assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, se destacou negativamente. O juiz anulou a expulsão do lateral esquerdo palmeirense Egídio e hesitou para validar o terceiro gol da Chapecoense.



















NO SÁBADO....



SÃO PAULO VENCE NA MARRA E FICA PRÓXIMO DO G-4





Na possível despedida do técnico Juan Carlos Osorio, que se recusou a falar sobre o tema antes e durante a partida, o São Paulo abusou da arte de perder gols, mas bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0, no Morumbi, voltando provisoriamente ao G4 do Campeonato Brasileiro, posição que poderá manter caso o Palmeias tropece. Com 46 pontos, a equipe paulista assumiu a quarta colocação, enquanto Furacão, com 38 pontos, perdeu a quinta seguida e segue no 11º lugar.









Depois de um primeiro tempo marcado por muitos gols perdidos, mas com domínio total da partida, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26 minutos da etapa final, com Rogério, que aproveitou bela jogada entre Bruno e Ganso para chutar e estufar as redes, garantindo os três pontos em casa.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Fluminense, em jogo marcado para a quarta-feira, 14 de outubro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-PR receberá no mesmo dia o Cruzeiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.










APÓS ELIMINAÇÃO NA QUARTA, INTER VENCE O SPORT




Foi sofrido, mas o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo que marcou o reencontro do clube com seu ídolo Paulo Roberto Falcão, hoje técnico do Sport, o Colorado dominou seu adversário no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, com gols de Lisandro López e Rodrigo Dourado, e Élber descontando. O resultado leva o time gaúcho a 44 pontos, na quinta colocação, a um pontinho da entrada do G4 – a distância pode subir neste domingo, dependendo dos resultados de seus adversários.










Depois de pressionar por quase todo o primeiro tempo, o Inter chegou ao primeiro gol aos 19 da etapa final, com o argentino Lisandro López. Mesmo sem exercer grande pressão, o Sport empatou aos 34. O Colorado, porém, reagiu rápido e, dois minutos depois, Rodrigo Dourado fez o gol da vitória. No final, o time pernambucano ainda perdeu Diego Souza, expulso por chutar o lateral Léo.

A derrota mantém o Sport em décimo lugar, com 40 pontos. As duas equipes voltarão a jogar no dia 14. O Inter visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Sport receberá o Avaí, na Ilha do Retiro.










GALO ATROPELA O COXA E DIMINUI DIFERENCIA PARA O CORINTHIANS



O Atlético Mineiro conquistou uma vitória importante em sua perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, ao vencer fora de casa o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 56 pontos, quatro atrás do Timão, que ainda jogará na rodada. Já o Coxa volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, já que estacionou em 33 pontos e pode ser ultrapassado por três equipes.











Depois de uma primeira etapa bastante equilibrada, com grande atuação dos goleiros, o Galo abriu o placar aos 41 minutos, em jogada de Lucas Pratto que desviou na defesa e enganou Wilson, entrando para as redes. No segundo tempo, aos 20 minutos, Giovanni Augusto recebeu atrás da defesa para tocar para o gol e ampliar. Pratto fechou a contagem, em cobrança de pênalti, aos 39 minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrente o Joinville, quarta-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o Atlético Mineiro terá pela frente o Internacional, no mesmo dia, no Independência, em Belo Horizonte.














A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE...






Comentários

Postagens mais visitadas