CAMPEONATO BRASILEIRO
SPORT VENCE A PRIMEIRA FORA E PALMEIRAS DISTANTE DO G-4
O Palmeiras dependia apenas de si para terminar a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em quarto lugar. Mas, diante de mais de 19 mil pagantes neste sábado no Pacaembu, o time conseguiu ser o primeiro da competição a perder como mandante para o Sport, que aplicou 2 a 0 diante de um Verdão cheio de reservas – e com futebol escasso o suficiente para a torcida vaiar e gritar que chegar à final da Copa do Brasil virou “obrigação”. Os palmeirenses ainda cantaram “é o fim do mundo, ingresso caro para um time vagabundo”.
Entre as opções que devem ser titulares na quarta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, Marcelo Oliveira escalou apenas o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo e o lateral esquerdo Egídio. Mas nenhum deles conseguiu ser capaz de corrigir uma equipe incapaz de criar chances no ataque.
O Sport, por sua vez, veio para se defender e buscar alguma oportunidade no contra-ataque. Aproveitou as duas que teve. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Marlon não teve nenhum incômodo para acertar um belo chute nas redes de Fernando Prass. Aos 12 do segundo tempo, João Pedro derrubou Diego Souza na grande área e André converteu o pênalti para definir o marcador que faz o time pernambucano passar o Palmeiras e ficar a um ponto do G4.
Fora do Palestra Itália por conta dos shows do Muse, neste sábado, e de Ariana Grande, no domingo, o Verdão volta à sua casa às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira para enfrentar o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. O time de Marcelo Oliveira precisa vencer por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença. Placares que a torcida gritou que “não é mais que obrigação” após a frustração deste sábado.
FIGUEIRENSE EMPATA E SANTOS PERDE A CHANCE DE DISPARAR NO G-4
Com um time recheado de reservas, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Figueirense na noite deste sábado e agora vê sua posição do G4 ameaçada. Dorival Júnior mandou o time a campo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sem David Braz, Thiago Maia, e Ricardo Oliveira. Paulo Ricardo ainda sentiu uma indisposição estomacal e foi cortado em cima da hora, além de Gabriel, que cumpriu suspensão. Com isso, a falta de entrosamento ficou latente em campo e o ponto conquistado nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou até barata para o time da Baixada Santista.
O Figueirense jogou com a gana de quem briga para fugir do rebaixamento. A equipe teve muitas oportunidades de marcar, principalmente no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Vanderlei e na falta de pontaria de seus atacantes. Com isso, chega aos 35 pontos, por enquanto, ainda na 15ª posição.
Com 50 pontos, o Peixe agora só se mantém temporariamente na 4ª colocação por causa dos critérios de desempate, já que o Internacional bateu o Joinville e alcançou a mesma pontuação. O Palmeiras, que poderia ultrapassar o alvinegro, acabou derrotado pelo Sport também neste sábado. Porém, o São Paulo, que visita o Coritiba neste domingo, ainda pode assumir o posto no pelotão de elite ainda nesta rodada.
Agora, o Figueirense tem a semana inteira para se preparar para o duelo do próximo sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21 horas. Já o Santos faz confronto direto pelo G4 com o Palmeiras, às 17 horas do domingo, na Vila Belmiro.
WALTER MARCA E FURACÃO VENCE O FLU NO MARACANÃ
Depois de nove partidas, o Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Furacão derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol marcado por Walter, no segundo tempo. A vitória também representou a quebra de outro jejum por parte da equipe paranaense, que não derrotava o Tricolor carioca há seis anos. O resultado positivo fez o Atlético-PR subir para a 11ª posição, com 42 pontos ganhos; enquanto o Fluminense segue estacionado com 40 pontos, na 13ª colocação.
Relegado às críticas da torcida e ao banco de reservas durante sua passagem no Fluminense, Walter sofreu com o sobrepeso e não correspondeu às expectativas, não fazendo frente à disputa por posição com Fred. Após trocar o Fluminense pelo Furacão, no entanto, o atacante parece ter reencontrado a boa fase que o fez destaque no Goiás, e comprovou o poder de decisão no já conhecido Maracanã. A partida em questão também marcou o reencontro de Cristóvão Borges com o Fluminense.
O jogo foi equilibrado, mas o Fluminense criou as melhores chances de gol. O Tricolor esbarrou na grande atuação do goleiro Weverton que fez boas defesas e foi fundamental para a vitória da sua equipe. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, provavelmente, no Engenhão. O Atlético-PR, por sua vez, vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá.
COM PLACAR MAGRO, INTER VENCE E AFUNDA O JOINVILLE
O Internacional continua com esperanças de disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem. Na noite deste sábado, a equipe gaúcha recebeu o ameaçado Joinville no Beira-Rio e conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol de Vitinho.
O resultado deixou o Inter com os mesmos 50 pontos ganhos pelo Santos, quarto colocado, mas podendo perder o quinto lugar com a sequência da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Joinville tem 30 e está na penúltima posição, cada vez mais próximo do rebaixamento.
No domingo de 1º de novembro, o Inter enfrentará o Goiás no Serra Dourada com a missão se seguir embalado. Um dia antes, o Joinville buscará a reabilitação contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE.......
Comentários
Postar um comentário