UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Nesta quarta-feira, o Real Madrid venceu o Union Berlin em sua estreia na atual edição da Liga dos Campeões, em partida pelo Grupo C. O confronto, que aconteceu no Santiago Bernabéu, foi decidido nos acréscimos com Bellingham decretando a vitória dos espanhóis. Essa foi a primeira partida dos alemães no torneio.
No outro jogo do mesmo horário, Copenhague e Galatasaray empataram por 2 a 2, em duelo pelo Grupo A. Os gols dos belgas foram marcados por Diogo Gonçalves e Elyounoussi, enquanto Sacha Boey e Tetê ajudaram na reação dos turcos
Em seu próximo compromisso, o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Estádio Cívitas Metropolitano. Já o Union Berlin retorna ao gramado para pegar o Hoffenheim, pela liga alemã, nesse sábado, às 10h, no An der Alten Forsterei.
O Napoli iniciou sua campanha na Champions 2023/24 com uma dura vitória fora de casa. A equipe italiana superou o Braga por 2 a 1, nesta quarta-feira, com emoção na reta final. Di Lorenzo abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Bruma igualou no segundo. Mas nos minutos finais, o zagueiro Niakaté marcou um gol contra bizarro, que garantiu os três pontos para os italianos.
Na tarde desta quarta-feira, Bayern de Munique e Manchester United estrearam na Liga dos Campeões da Europa em duelo na Allianz Arena, em Munique (ALE), pela primeira rodada da fase de grupos. Com gols de Sané, Gnabry, Harry Kane (de pênalti) e Mathys Tel, os donos da casa venceram por 4 a 3. Hojlund e Casemiro (duas vezes) descontaram para os visitantes.
Assim, o clube alemão assume a liderança isolada do Grupo A da competição, com três pontos. Já os ingleses amargam a lanterna, com zero tento. Galatasaray e Copenhague, que empataram em 2 a 2 mais cedo, completam a chave.
Na próxima rodada, portanto, o Bayern de Munique visita o Copenhague, às 16 horas (de Brasília) do dia 3 de outubro (terça-feira), no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca. Ao mesmo tempo, o Manchester United recebe o Galatasaray, em Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.
Antes disso, porém, ambas equipes voltam suas atenções para as respectivas competições nacionais. Pela quinta rodada do Campeonato Alemão, os Bávaros recebe o Bochum, no próximo sábado, às 10h30, na Allianz Arena. Pelo sexto compromisso do Inglês, os Red Devils encaram o Burnley no mesmo dia, a partir das 16 horas, no estádio Turf Moor, em Burnley (ING).
O Galatasaray empatou com o Copenhagen por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Istambul, graças a um brasileiro. O atual campeão turco perdia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas Boey e Tetê, que saiu do banco, arrancaram o resultado para a equipe mandante, pelo Grupo A da Champions League. O ex-Grêmio fez um golaço para garantir o placar. Bayern de Munique e Manchester United também estão na chave.
Tudo igual na Espanha! Sevilla e Lens se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo B da Champions League e ficaram no empate por 1 a 1. No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, os atuais campeões da Liga Europa abriram o marcador com Lucas Ocampos, mas viram Fulgini empatar para os adversários na bola parada. O Lens marcou o primeiro gol de sua história na competição.
Com o empate em 1 a 1, Lens e Sevilla ficam empatados no Grupo B, na segunda e terceira posição respectivamente. Arsenal é o líder do grupo depois de golear o PSV por 4 a 0. Na segunda rodada da fase de grupos, o Sevilla encara o PSV, enquanto o Lens enfrenta o Arsenal, os dois jogos no dia 3 de outubro.
Nesta quarta-feira, o Arsenal recebeu o PSV pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League e venceu o confronto por 4 a 0. Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard marcaram os gols da vitória.
Com isso, os Gunners começam a competição continental conquistando três pontos e se isolando na liderança do Grupo B, uma vez que Sevilla e Lensa empataram em 1 a 1 na estreia, atmbém nesta quarta. O PSV, por outro lado, fica na lanterna do grupo, ainda zerado.
O próximo compromisso do Arsenal é pela Premier League contra o Tottenham, em casa, no domingo, às 10 horas (de Brasília). Na Champions, a equipe inglesa volta a campo no dia 3 de outubro, às 16 horas, para visitar o Lens.
Por outro lado, o PSV agora enfrenta o Almere pelo Campeonato Holandês, fora de casa, no sábado, às 15 horas. Já na Liga dos Campeões, o clube dos Países Baixos volta a atuar também no dia 3 de outubro, às 16 horas, contra o Sevilla em seus domínios.
A estreia da Inter de Milão na Liga dos Campeões não saiu como o esperado. Nesta quarta-feira, a equipe passou muito perto de ser superada pela Real Sociedad na primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Anoeta, mas conseguiu marcar nos minutos finais e empatar em 1 a 1. Brais Méndez abriu o placar para os mandantes, enquanto Lautaro Martínez deixou tudo igual.
Com o resultado, a Inter de Milão ficou com a segunda colocação do Grupo D. Seu próximo compromisso pela Champions será no dia 3 de outubro, uma terça-feira, contra o Benfica, no San Siro. Antes disso, a equipe entra em campo pelo Campeonato Italiano. Neste domingo, visita o Empoli, às 7h30 (de Brasília), pela quinta rodada.
A Real Sociedad assumiu o terceiro lugar. Na próxima rodada, enfrentará o RB Salzburg, única equipe que venceu pelo Grupo D, também no dia 3 de outubro, na Red Bull Arena. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe encara o Getafe neste domingo, às 9h, no Estádio Anoeta.
Na abertura do Grupo D da Champions League, o RB Salzburg surpreendeu e venceu o Benfica fora de casa por 2 a 0 nesta quarta-feira. Com um jogador a mais desde os 13 minutos de jogo - Antonio Silva foi expulso -, o time austríaco viu Konaté perder pênalti, mas construiu vantagem com Simic e Gloukh. Dois brasileiros atuaram pelos mandantes, ambos saindo do banco: Morato e David Neres.
O RB Salzburg tem três pontos e lidera o grupo de forma isolada, à frente de Inter de Milão e Real Sociedad, que empataram por 1 a 1 no mesmo horário.
Comentários
Postar um comentário