BRASILEIRÃO










Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG empataram por 1 a 1 neste sábado. A partida marcou o reencontro do técnico Felipão com a Arena da Baixada desde que trocou o Furacão pelo Galo em junho deste ano.

Paulinho marcou para a equipe mineira e Vitor Roque deixou tudo igual. Com o empate, ambas equipes estacionaram na tabela e perderam a chance de se aproximar do G6. O Athletico-PR é o sétimo colocado com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG é o nono com 31.



















Goiás e Internacional se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou um confronto de duas equipes que figuram na parte de baixo da tabela e que, neste sábado, não conseguiram balançar as redes, tendo de se conformar com o empate em 0 a 0. Já na reta final da partida, Maguinho e Lucas Halter acabaram sendo expulsos pelo lado do Esmeraldino. Já pelo Colorado Luiz Adriano também recebeu cartão vermelho.

Com o resultado, o Internacional segue com o alerta ligado no Brasileirão. Embora esteja a cinco pontos da zona de rebaixamento, todo cuidado é pouco, até porque o foco é total na semifinal da Libertadores.

O mesmo vale para o Goiás, que só tem o Campeonato Brasileiro para se preocupar, mas hoje é o segundo time fora da zona de rebaixamento, à frente apenas do Bahia, que não pode ultrapassá-lo nesta rodada.

















O Flamengo derrubou o Botafogo no "tapetinho", como a torcida do Fogão chama carinhosamente o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, e amenizou a crise. Neste sábado, o Fla fez 2 a 1 no rival, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado dá alívio ao pressionado Jorge Sampaoli. O técnico lida com questionamentos, especialmente após a queda do Flamengo na Copa Libertadores. Além disso, a distância para o líder Botafogo continua considerável. De qualquer forma, o treinador ganha um pouco de paz neste momento em que a final da Copa do Brasil se aproxima.

Com a vitória, o Flamengo pulou para 39 pontos e está na terceira colocação neste começo de rodada. A diferença para o Botafogo agora é de 12 pontos. Já o Fogão, líder absoluto com 51 pontos, amargou a primeira derrota no Nilton Santos neste Brasileirão. O Fogão estava com 100% de aproveitamento e 11 vitórias pelo torneio.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR no Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 13 de setembro. O Maracanã está fechado para reparos no gramado. Já o Botafogo tem pela frente o Atlético-MG, dia 16, na Arena MRV. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.
































Comentários

Postagens mais visitadas