BRASILEIRÃO
Sob protestos da torcida, com técnico interino e em crise, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão agora é o "sonho que resta" em um ano marcado por decepções para os rubro-negros.
No jogo seguinte ao vice-campeonato da Copa do Brasil e à demissão de Jorge Sampaoli, a torcida rubro-negra presente no Maracanã protestou antes mesmo de a bola rolar, com gritos de "time sem vergonha" e coro contra Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Sem Sampaoli, o Flamengo foi comandado por Mário Jorge. O técnico Tite é o favorito da diretoria para ser o próximo comandante rubro-negro.
Com a vitória deste sábado, o Flamengo chega a 43 pontos e pula para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro neste começo de rodada. O Rubro-Negro ainda busca uma arrancada no torneio - está a oito pontos do líder Botafogo, que ainda joga - e vaga para a Libertadores. Já o Bahia, com 25 pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Bahia tem o duelo direto com o Goiás pela frente, sábado, no Estádio da Serrinha, às 16h.
Abrindo a 25ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Grêmio empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, com gols de Thiago Galhardo e Luis Suárez.
O resultado manteve as equipes em suas respectivas posições, mas ainda podem ser ultrapassados na rodada. O Leão do Pici permanece na oitava colocação, com 39 pontos, e o Tricolor gaúcho segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 44.
O São Paulo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado. Recebendo o Corinthians, no Morumbi, pela 25ª rodada da competição, a equipe comandada por Dorival Júnior até saiu atrás com um gol precoce de Romero, mas conseguiu merecidamente a virada, saindo de campo com o triunfo por 2 a 1 graças aos gols de Calleri.
Com o resultado, o São Paulo foi a 34 pontos, se mantendo na décima colocação, porém, ainda mais distante da zona de rebaixamento. Agora, a diferença para o grupo dos últimos quatro colocados é de nove pontos, o que deixa os comandados de Dorival Júnior em uma situação tranquila no Brasileirão.
O Corinthians, por sua vez, perdeu a oportunidade de “respirar” no campeonato com mais uma vitória. Cruzeiro e Internacional podem ultrapassá-lo na tabela, mas, apesar do risco de rebaixamento, embora pequeno, ainda existir, o foco agora é na Copa Sul-Americana.
O São Paulo volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Corinthians decide a vaga na grande final da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Focado na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense poupou no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste sábado, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada. O Tricolor teve um jogador expulso, o volante Martinelli, na reta final do primeiro tempo e sucumbiu.
De olho no decisivo jogo contra o Internacional, pela Libertadores, o técnico Fernando Diniz nem sequer levou boa parte dos titulares para o jogo contra o Cuiabá. O time praticamente todo reserva encontrou dificuldade para criar e viu a situação ficar complicada após a expulsão de Martinelli.
Com a derrota, o Fluminense, com 41 pontos, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, que não vencia havia seis rodadas, pulou para 32 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento - está na 11ª colocação.
O Fluminense, agora, decide uma vaga na final da Libertadores contra o Inter. O jogo de volta é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Como o jogo de ida da semifinal foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão. Um novo empate leva para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Fluzão é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Cuiabá só volta a campo no dia 14, quando recebe o Cruzeiro.
O Atlético-MG chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro com um triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional neste sábado. No Beira-Rio, o Galo, contra um Colorado reserva, contou com gols de Hulk e Igor Gomes no segundo tempo para vencer na 25ª rodada.
O Internacional, agora, focará na preparação para o segundo confronto da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com o empate de 2 a 2 no jogo de ida, o time vencedor avançará para a final. Caso a igualdade no placar se mantenha, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os gaúchos se mantiveram na 14ª colocação no Brasileirão, com 29 pontos. A distância para o Z4 é de quatro pontos e pode ficar ainda menor até o final da rodada. O próximo desafio do Colorado na competição será o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.
O Atlético-MG segue na busca pela classificação para a próxima edição da Libertadores. A vitória deste sábado levou o Galo para a oitava posição, com 40 pontos. A equipe ainda pode subir mais um lugar, dependendo do resultado do Athletico-PR na rodada. Os mineiros voltam a campo no próximo domingo para encarar o lanterna Coritiba, às 18h30, na Arena MRV.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)



Comentários
Postar um comentário