BRASILEIRÃO











Sob protestos da torcida, com técnico interino e em crise, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão agora é o "sonho que resta" em um ano marcado por decepções para os rubro-negros.

No jogo seguinte ao vice-campeonato da Copa do Brasil e à demissão de Jorge Sampaoli, a torcida rubro-negra presente no Maracanã protestou antes mesmo de a bola rolar, com gritos de "time sem vergonha" e coro contra Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Sem Sampaoli, o Flamengo foi comandado por Mário Jorge. O técnico Tite é o favorito da diretoria para ser o próximo comandante rubro-negro.

Com a vitória deste sábado, o Flamengo chega a 43 pontos e pula para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro neste começo de rodada. O Rubro-Negro ainda busca uma arrancada no torneio - está a oito pontos do líder Botafogo, que ainda joga - e vaga para a Libertadores. Já o Bahia, com 25 pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Bahia tem o duelo direto com o Goiás pela frente, sábado, no Estádio da Serrinha, às 16h.


















Abrindo a 25ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Grêmio empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, com gols de Thiago Galhardo e Luis Suárez.

O resultado manteve as equipes em suas respectivas posições, mas ainda podem ser ultrapassados na rodada. O Leão do Pici permanece na oitava colocação, com 39 pontos, e o Tricolor gaúcho segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 44.



















O São Paulo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado. Recebendo o Corinthians, no Morumbi, pela 25ª rodada da competição, a equipe comandada por Dorival Júnior até saiu atrás com um gol precoce de Romero, mas conseguiu merecidamente a virada, saindo de campo com o triunfo por 2 a 1 graças aos gols de Calleri.

Com o resultado, o São Paulo foi a 34 pontos, se mantendo na décima colocação, porém, ainda mais distante da zona de rebaixamento. Agora, a diferença para o grupo dos últimos quatro colocados é de nove pontos, o que deixa os comandados de Dorival Júnior em uma situação tranquila no Brasileirão.

O Corinthians, por sua vez, perdeu a oportunidade de “respirar” no campeonato com mais uma vitória. Cruzeiro e Internacional podem ultrapassá-lo na tabela, mas, apesar do risco de rebaixamento, embora pequeno, ainda existir, o foco agora é na Copa Sul-Americana.

O São Paulo volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Corinthians decide a vaga na grande final da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.


















Focado na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense poupou no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste sábado, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada. O Tricolor teve um jogador expulso, o volante Martinelli, na reta final do primeiro tempo e sucumbiu.

De olho no decisivo jogo contra o Internacional, pela Libertadores, o técnico Fernando Diniz nem sequer levou boa parte dos titulares para o jogo contra o Cuiabá. O time praticamente todo reserva encontrou dificuldade para criar e viu a situação ficar complicada após a expulsão de Martinelli.

Com a derrota, o Fluminense, com 41 pontos, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, que não vencia havia seis rodadas, pulou para 32 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento - está na 11ª colocação.

O Fluminense, agora, decide uma vaga na final da Libertadores contra o Inter. O jogo de volta é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Como o jogo de ida da semifinal foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão. Um novo empate leva para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Fluzão é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Cuiabá só volta a campo no dia 14, quando recebe o Cruzeiro.



















O Atlético-MG chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro com um triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional neste sábado. No Beira-Rio, o Galo, contra um Colorado reserva, contou com gols de Hulk e Igor Gomes no segundo tempo para vencer na 25ª rodada.

O Internacional, agora, focará na preparação para o segundo confronto da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com o empate de 2 a 2 no jogo de ida, o time vencedor avançará para a final. Caso a igualdade no placar se mantenha, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os gaúchos se mantiveram na 14ª colocação no Brasileirão, com 29 pontos. A distância para o Z4 é de quatro pontos e pode ficar ainda menor até o final da rodada. O próximo desafio do Colorado na competição será o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

O Atlético-MG segue na busca pela classificação para a próxima edição da Libertadores. A vitória deste sábado levou o Galo para a oitava posição, com 40 pontos. A equipe ainda pode subir mais um lugar, dependendo do resultado do Athletico-PR na rodada. Os mineiros voltam a campo no próximo domingo para encarar o lanterna Coritiba, às 18h30, na Arena MRV.

































Comentários

Postagens mais visitadas