ANIMES MAGAZINE











O portal japonês Myjitsu compartilhou um artigo dedicado à série live-action de “One Piece” e ao grande sucesso que obteve desde sua estreia, há poucos dias. Segundo a redação, a adaptação gerou muito entusiasmo dentro e fora do Japão, especialmente porque alguns consideram que ela é ainda melhor produzida do que a adaptação do anime em seus primórdios.



“Desde o último dia 31 de agosto, a plataforma Netflix iniciou a distribuição da adaptação da série live-action de “One Piece”, baseada no popular mangá de Eiichiro Oda. Embora as adaptações de mangá live-action sejam frequentemente controversas, tem havido uma onda de fãs que ficam surpresos com este novo lançamento e as críticas estão disparando”.

“A versão Netflix de One Piece é uma história de oito episódios que corresponde à “Saga East Blue” do mangá original. Luffy, interpretado por Iñaki Godoy, se aventura no oceano com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas, e se junta ao caçador de piratas Zoro, interpretado por Arata Mackenyu, e à misteriosa ladra Nami, interpretada por Emily Rudd .

“As palavras e ações atraentes dos personagens, a visão magnífica e romântica do mundo e as poderosas cenas de ação… Em todos os aspectos, o “One Piece original é recriado fielmente. Além disso, no primeiro episódio, “Mr. 7” da Baroque Works chega para recrutar Zoro, que é bastante conhecido no East Blue, e é abatido. Na história original, essa cena foi mencionada apenas indiretamente, mas na versão live-action, uma surpresa é preparada na forma de uma cena de batalha entre Zoro e Mr 7″.

“Há também muitos outros elementos que farão os fãs da obra original sorrir, como Shanks e Mihawk assistindo à execução de Roger, e a série é uma excelente reconstrução dos primeiros episódios. Os fãs de “One Piece” que já viram deixaram comentários positivos como: “É mais interessante do que eu esperava. Senti um amor tremendo pela obra original…”, “A lenda começou, o mundo de One Piece estava lá”, “Possivelmente mais interessante que a versão anime”.

“Parece que não apenas os fãs japoneses de One Piece têm a série live-action em alta conta. No Rotten Tomatoes, um dos principais sites de crítica de filmes e séries estrangeiras, a mesma teve uma pontuação alta de 82% pelos críticos e 94% pelos usuários em 1º de setembro.



“Um crítico comentou sobre isso: “Esta adaptação live-action de One Piece é da mais alta qualidade, graças em parte à supervisão intransigente do autor original, Eiichiro Oda. Para ser sincero, é ainda muito melhor feito do que a versão anime de “One Piece”, produzida pela Toei Animation. A versão animada de “One Piece” teve consideráveis ​​problemas de desenho e ritmo até que a supervisão do autor original foi reforçada com o Wano Country Arc. A qualidade era tanta que nunca poderia se tornar um conteúdo que agradasse a todos, então a versão Netflix pode ser considerada um grande sucesso nesse aspecto”.

“E ele continuou: “ O preocupante é que os mesmos dubladores foram usados ​​​​na versão dublada em japonês e na versão anime, incluindo Mayumi Tanaka como Luffy. Existem muitos fãs da obra original que não aceitaram a versão anime a princípio justamente por causa de sua voz, então teria sido melhor usar dubladores que combinassem com os atores da versão live-action, ao invés de ousar se inspirar pela versão anime” .







Há dois anos, em setembro de 2021, foi anunciada a adaptação para anime do mangá escrito por Hiro Mashima e ilustrado por Atsuo Ueda, Fairy Tail: 100 Years Quest. Embora nem a data de estreia programada nem os detalhes da produção tenham sido anunciados até o momento, o popular vazador “Spytrue” afirmou recentemente que a estreia está agendada para a Temporada de Inverno de 2024 (janeiro-março).

Esta informação não está de forma alguma confirmada, mas considerando a proximidade da suposta data de lançamento, então deveremos ter a informação oficial num curto espaço de tempo.



Sinopse:

A missão de 100 anos, uma missão tão desafiadora e perigosa que não foi cumprida em mais de um século. Enquanto inúmeros magos tentaram atingir seu objetivo extenuante, seus resultados terminaram em derrota esmagadora ou pior. No entanto, Natsu Dragneel e seus amigos, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Erza Scarlet e Wendy Marvell, junto com Happy e Charles, ambiciosamente embarcarão em sua busca.

Um ano após a guilda Fairy Tail ter superado as forças diabólicas de Acnologia e Zeref, Natsu e sua equipe viajam para o continente norte de Guiltina, onde procuram o empregador da ‘Missão dos Cem Anos’, que consiste em selar os Quinhentos Deuses Dragões, um grupo de indivíduos com um poder tão vasto que, se tivessem permissão para agir, poderiam causar a devastação mundial. Enquanto isso, um novo membro enérgico chamado Touka entra na Fairy Tail. Embora sua energia vibrante e natureza apaixonada a tornem perfeita para a equipe, parece haver mais nela do que aparenta.




Mashima e Ueda começaram a publicar o mangá no serviço digital Magazine Pocket da editora Kodansha em julho de 2018. A editora publicou o nono volume compilado em 9 de julho no Japão. Este mangá é uma sequência direta do mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima, Fairy Tail, que foi publicado na revista Weekly Shonen da editora Kodansha entre agosto de 2006 e julho de 2017, com um total de sessenta e três volumes compilados.








O site oficial da adaptação para anime da série de light novel Toaru Ossan no VRMMO Katsudouki (A Playthrough of a Certain Dude’s VRMMO Life), do autor Howahowa Shiina e do ilustrador Yamaada, revelou o principal vídeo promocional. O vídeo mostra a música tema de abertura “Magic Writer”, de saji, e a música tema de encerramento “Kibou no Recipe” (Recipe of Hope) de Miho Okasaki, e revelou sua estreia para 2 de outubro.




Elenco:

Kaito Ishikawa como Earth;
Daisuke Namikawa como Taichi Tanaka;
Reina Ueda como Fairy Queen;
Tasuku Hatanaka como Zwei;
Miho Okasaki como Milly;
Shiori Izawa como Ryuu-chan;
Chitose Morinaga como Pikasha;
Ayaka Asai como Nora;
Tarou Kiuchi como Reiji;
Yusuke Shirai como Kazamine;
Naomi Ozora como Rona.


Sinopse:

Um novo tipo de VRMMO chamado ‘One More Free Life Online’ foi lançado. Ele faz login como um avatar de um menino chamado ‘Terra’. Taichi Tanaka (38, solteiro) trabalha regularmente em um escritório e gosta de jogar videogame em seu tempo livre. Em um mundo onde o jogador é livre para fazer o que quiser, ele decide dominar uma habilidade considerada inútil! Ele faz poções que são muito trabalhosas de fazer, cozinha comida que é excessivamente boa e usa armas originais bizarras para caçar monstros… Um mangá de aventura sobre um homem comum de meia-idade desfrutando vagarosamente de seu jogo sandbox VRMMO!


Yuichi Nakazawa (diretor de animação de JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, Welcome to the NHK, Accel World) está dirigindo o anime na Maho Film. Touko Machida (Lucky Star, Show By Rock!! Stars!!, Wake Up, Girls!) está supervisionando os roteiros da série, e Yuuko Watabe (Glass Fleet, Surgeon Elise) e Yuuko Ouba (I’m the Villainess, So I’m Taming the Final Boss,My Unique Skill Makes Me OP even at Level 1) são os designers dos personagens principais. TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND está compondo a música.

A AlphaPolis começou a lançar os romances em 2014. Shuuya Rikudou lançou a adaptação para mangá também em 2014.







No site oficial da segunda temporada da adaptação para anime das light novels escritas por Daisuke Aizawa e ilustradas por Touzai, Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow), foi revelado um novo vídeo promocional e visual do projeto. O vídeo confirma que a estreia desta sequência está marcada para 4 de outubro no Japão e mostra um fragmento do tema de abertura intitulado “Grayscale Dominator” e interpretado por OxT.

Esta temporada terá um total de 12 episódios, enquanto a plataforma HIDIVE se encarregará de distribuir esta sequência no Ocidente.




Elenco:

Seiichirou Yamashita como Cid;
Ai Fairouz como Delta;
Asami Seto como Alpha;
Inori Minase como Beta;
Hisako Kanemoto como Epsilon;
Suzuko Mimori como Gamma;
Reina Kondou como Eta;
Ayaka Asai como Zeta;
Kana Hanazawa como Alexia Midgar;
Youko Hikasa como Iris Midgar;
Tsuyoshi Koyama como Juggernaut;
Shizuka Itou como Yukime;
Tomokazu Sugita como Crimson;
Ai Kakuma como Mary.

Sinopse:

Grandes heróis e vilões diabólicos são o tipo de personagem que as pessoas desejam ser, mas esse não é o caso de Cid Kagenou. Ele aspira se tornar o cérebro por trás de tudo, puxando as cordas e fazendo suas maquinações impulsionar toda a história. Em sua vida anterior no Japão ele não conseguia atingir seus objetivos, mas agora, renascido em um mundo de magia, ele mostrará a verdadeira eminência da sombra! Enquanto Cid finge ser apenas mais um personagem preenchedor, ele recruta membros de sua (falsa) organização “Shadow Garden”, com o objetivo de derrubar um culto misterioso que espreita nas sombras. Sua (falsa) organização contra o asqueroso (mas surpreendentemente real) Culto dos Diabolos.




Aizawa e Touzai começaram a publicar as light novels através da editora Kadokawa em novembro de 2018. Uma adaptação para mangá de Anri Sakano foi publicada na revista Monthly Comp Ace desde dezembro de 2018. Um mangá spin-off escrito e ilustrado por Seta U, intitulado Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!: Shadow Gaiden (The Eminence in Shadow: Shadow Side Story) é publicado pela revista Monthly Comp Ace desde julho de 2019.

Kazuya Nakanishi (Darwin’s Game) está dirigindo o anime na Nexus Studios (Darwin’s Game, Granbelm). Makoto Iino (Suppose a Kid From the Last Dungeon Boonies Moved to a Starter Town, Demon Lord, Retry!) é o responsável pelo design dos personagens. Kanichi Katou (Black Clover, Those Snow White Notes) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros.






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