BASTIDORES DA TV











Ana Cecília Costa emendará as filmagens de "Amor Perfeito" com as de "Renascer". A atriz foi convidada para o remake e fará par romântico com Jackson Antunes. A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

Na próxima novela das nove, adaptada por Bruno Luperi, atriz dará vida à Morena, personagem vivida por Regina Dourado na versão original.

Morena é a mulher que Deocleciano tira do bordel de Jacutinga para se casar. Mas ela não é feliz porque não realiza seu maior desejo: ser mãe. 




"Renascer" é ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) culpa o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana (Theresa Fonseca). A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo. 

As gravações de "Renascer" começarão em novembro, com algumas locações na Bahia. O elenco da produção será composto também por Duda Santos, Chico Diaz, Fábio Assunção, Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater, Gabriel Sater, Irandhir Santos e Juliana Paes. Maria Fernanda Cândido e Rodrigo Simas ainda estão negociando suas participações.

O remake tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".







No início do ano, Benjamin Back - ainda contratado do SBT - chegou a gravar um piloto de uma atração focada no setor de entretenimento, com um formato de arena. O projeto foi muito bem avaliado por Daniela Beyruti, atual vice-presidente da emissora que faz parte do Grupo Silvio Santos, que não teria entendido a razão pela qual ele não foi aprovado por Fernando Pelegio, ex-diretor artístico.

A filha número 3 de Silvio Santos convidou Benjamin para voltar a fazer parte do elenco do SBT e a sua recontratação deve ser oficializada nos próximos dias.




A nova atração, ainda sem título, deve ir ao ar nas tardes de sábado e terá direção de Tiago Galassi, que atualmente presta serviços no departamento esportivo.

A volta de Benjamin ao SBT não implica na sua saída da CNN Brasil. Ele ficará trabalhará nas duas emissoras, mesmo porque o novo desafio profisisonal dele não terá nada a ver com o esporte.








Julianne Trevisol começa a gravar nesta quinta-feira suas primeiras cenas para a nona temporada da série “Reis”, que terá o subtítulo de "A Sucessão". Mazaab é a sua personagem, ligada ao núcleo do protagonista, Salomão, papel de Guilherme Dellorto.

A Sucessão mostra o início da trajetória de Salomão (Guilherme Dellorto) no comando do reino de Israel. O jovem inexperiente, conhecido como um dos homens mais sábios que já existiu, assume a enorme responsabilidade de ocupar o lugar de seu pai, o admirado e querido rei Davi (Petrônio Gontijo).

A nona temporada de Reis estará no ar logo na sequência do desfecho da oitava, prevista para outubro.







Enquanto isso...

Cristiane Cardoso e sua equipe - Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Nicole Garcez, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro - já terminaram de escrever o roteiro da série “A Rainha da Pérsia”, uma das próximas novidades da Record TV.
Como próximo passo, além dos detalhes de produção e figurino, a escolha do elenco. A produção terá a direção geral de Léo Miranda. 

"A Rainha da Pérsia" conta a história de Ester que se casou com o Rei Xerxes, da Pérsia. Na Bíblia, este rei tem o nome de Assuero. Era assim que os judeus o chamavam.

É a terceira vez que a emissora produzirá uma novela sobre a rainha pérsia. Em 1998, o canal firmou uma parceria com a JPO Produções e produziu uma minissérie estrelada por Daniela Camargo e Giuseppe Oristanio. Em 2010, "A História de Ester" foi estrelada por Gabriela Durlo e Marcos Pitombo. 









A Band estreia na próxima terça-feira (19), às 22h30, a quinta temporada do MasterChef Profissionais. A edição com nove episódios marca o retorno de Henrique Fogaça, que chega com ainda mais fome e cheio de exigências para se unir a Erick Jacquin e Helena Rizzo no time de jurados. A pitada de pimenta fica por conta de Ana Paula Padrão, do jeito que só ela sabe fazer.

Dessa vez, 14 experientes profissionais, de diversos cantos do Brasil, entram na competição para se desafiar ao extremo, elevar suas carreiras e tentar se consagrar como o grande vencedor de 2023. Logo de cara, três competidores serão eliminados, o que significa que ou eles se esforçam para serem os melhores ou estarão fora do jogo num piscar de olhos. “Teremos mais pessoas representando o Brasil. Ver participantes com outras referências, que cresceram experimentando receitas que não são do Centro-Sul, proporciona um colorido a mais para a disputa. Sem contar as personalidades, que são totalmente distintas e irão causar alguns confrontos significativos”, avalia a apresentadora.



Ao longo dos embates, os cozinheiros, que têm entre 28 e 50 anos, vão enfrentar provas cada vez mais difíceis nas quais o nível de superação é quase impraticável. Seja com ingredientes nobres ou restos de comida, será preciso mostrar talento, criatividade e agilidade a todo momento. “Fiquei impressionada com a habilidade dos concorrentes porque eles trazem alguns truques inéditos nunca vistos em nove anos de programa. Foi a primeira vez que presenciamos, por exemplo, um prato caindo no chão antes da degustação dos jurados”, adianta a diretora Marisa Mestiço sem dar spoiler sobre uma possível desclassificação.

Os candidatos ao troféu terão de colocar em prática toda a experiência adquirida no universo da gastronomia, passando por desafios de serviço onde os próprios jurados trazem seus menus e criações de sucesso para serem reproduzidos. Replicar receitas de Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, com muitas técnicas e processos em um curto espaço de tempo, será um grande pesadelo. Os profissionais ainda terão de enfrentar uma missão quase impossível durante uma viagem, o que causará muita correria e confusão.

Fogaça, que se afastou das gravações durante a décima temporada do MasterChef amadores, voltou com tudo e disposto a comer bem. “Esse tempo foi necessário para mim. Além do MasterChef, tenho meus restaurantes, três filhos, vida pessoal e profissional para conciliar, então chegou uma hora que o cansaço falou mais alto. Eu estava sobrecarregado e meu médico pediu para desacelerar, mas agora estou cheio de energia para ver essa disputa pegar fogo”, garante. “A minha postura vai ser a mesma de sempre. Sou muito transparente e justo na hora de avaliar. Para estar nesse programa precisa ter muita coragem e determinação, afinal, eles vão se expor em rede nacional mesmo já tendo muita bagagem”.

O MasterChef Profissionais é a competição gastronômica de mais alto nível da televisão brasileira. O foco é entregar pratos perfeitos, que conquistem os mais renomados e experientes jurados. Um jogo onde não há espaço para erros. “Tem gente muito preparada, que vai trabalhar de forma diferente, e eu acabo sendo mais exigente com os profissionais. Não dá para você debater com alguém que já é do mercado como fala com um cozinheiro amador”, explica Jacquin.

Para Helena, o grande diferencial serão as provas. “Elas estão bem difíceis, fora da curva. Ninguém ficou confortável, mesmo sendo profissional do ramo ou até dono de restaurante. Na cozinha, quanto mais sabemos, menos conhecimento nós temos porque existe uma infinidade de coisas para aprender. É por este motivo que eu acredito que quando somos humildes em todos os sentidos, nos abrimos para o novo”, conclui. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band.








Comentários

Postagens mais visitadas