BRASILEIRÃO










Corinthians e Palmeiras fizeram o último Derby da temporada de 2023 neste domingo (3). Apesar do clima de rivalidade, marcado pelos dois cartões vermelhos, nada de gols: placar de 0 a 0 em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O tom provocador, dos dois lados, esteve presente. Começou com Rony, antes mesmo da bola rolar, e prosseguiu no primeiro tempo do confronto na zona leste de São Paulo — quando uma pipa sobrevoou a casa corintiana com os dizeres 'Mundial não, 51 é pinga'.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 41 pontos na tabela de classificação da primeira divisão do futebol brasileiro — 10 atrás do líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo no último sábado. O Timão, por sua vez, foi aos 26 pontos e não conseguiu se desgarrar completamente da parte de baixo da tabela.

Por conta da Data Fifa, os dois times só voltam a campo daqui duas semanas. Ambos pelo Brasileirão: o Corinthians encara o Fortaleza fora de casa, às 19h (de Brasília) do dia 14 de setembro (quinta-feira), enquanto o Palmeiras recebe o Goiás na sexta-feira, às 21h30.



















O Fluminense deu o bote no fim e venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã passando por reformas no gramado, o Tricolor Carioca levou o jogo para Volta Redonda. O campo ruim prejudicou o jogo. Aos 46 da etapa final, Diogo Barbosa fez o gol da vitória.

O Fluzão sofreu com o gramado do Raulino de Oliveira e pouco criou ao longo do jogo. O Tricolor Carioca ainda viu Fábio ser providencial, com três defesas difíceis. No fim, a luta foi recompensada com o gol de Diogo Barbosa.

Com a vitória, o Fluminense agora tem 38 pontos e está na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza continua com 32 pontos e ocupa a oitava colocação do torneio.

O Fluminense tem um clássico pela frente na próxima rodada e enfrenta o Vasco, no dia 16. O jogo deve ser disputado em Volta Redonda. Já o Fortaleza recebe o Corinthians no dia 14, no Castelão. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.















Em compromisso válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Cuiabá na manhã deste domingo e venceu por 2 a 0. Luis Suárez e Rikelme (contra) foram os responsáveis por marcar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Com o resultado positivo, o Grêmio ultrapassou o Flamengo e assumiu a terceira colocação da competição. Os comandados de Renato Gaúcho tem 39 pontos e um jogo a menos que os adversários. A equipe voltará a campo após a Data Fifa, no dia 14, fora de casa contra o Bragantino.

Do outro lado, o Cuiabá estacionou na 10ª posição com seus 28 pontos. O Dourado, que chegou a sua quarta derrota consecutiva, precisará melhorar seu desempenho no confronto em casa com o América-MG, marcado para o dia 15.















O Vasco reagiu no segundo tempo e empatou por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para os dois clubes. O duelo marcou a estreia do francês Payet com a camisa do Gigante da Colina.

Embora tenha melhorado na etapa final, o resultado, na prática, é ruim para o Vasco. Vencer o confronto direto seria um gás a mais na luta contra o rebaixamento e faria o clube carioca colar no Bahia. O Tricolor Baiano, por sua vez, perdeu chance de abrir vantagem sobre os rivais do Z4.

Com o empate, o Vasco agora tem 17 pontos em 21 jogos e ocupa a 18ª colocação, a cinco pontos do Bahia, que está em 16º e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Vasco tem um clássico pela frente na próxima rodada e enfrenta o Fluminense, no dia 16. O duelo deve ser disputado em Volta Redonda. Já o Bahia visita o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 14. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.













O Cruzeiro ampliou sua péssima fase no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o Red Bull Bragantino neste domingo, válido pela 22ª rodada. A Raposa recebeu o Massa Bruta no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e ampliou sua sequência sem vencer para oito jogos.

Agora, o interino Fernando Seabra, que assumiu o comando do Cruzeiro após a queda de Pepa, terá alguns dias para trabalhar. Por conta da data-Fifa, o próximo jogo da equipe será apenas no dia 14, uma quinta-feira, contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com o resultado deste final de semana, a Raposa ficou na 12ª colocação, com 26 pontos. Foi o oitavo jogo consecutivo sem vitória.

O Bragantino seguiu sendo o sexto colocado, agora com 36 pontos. Sua distância para o Flamengo, que abre o G4, é de três. A equipe do interior paulista volta a campo também no dia 14, para enfrentar o Grêmio, às 21h30, no Nabi Abi Chedid.













Em uma noite melancólica, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 neste domingo, na Arena Independência. O Peixe jogou mal e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O técnico Diego Aguirre começou a partida com Soteldo no banco de reservas. O meia-atacante, que se recuperou de uma lesão, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota. Naquela altura, o time já perdia por 2 a 0, com gols de Rodrigo Varanda e Juninho. Para piorar, o venezuelano ainda acabou sendo expulso.

O resultado é pessimo para o Santos, que segue no Z4. A equipe alvinegra ocupa o 17º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e viu o Bahia abrir distância de um ponto após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na Fonte Nova.

Já o América engata sua segunda vitória consecutiva na Série A e, enfim, deixa a lanterna da competição. O Coelho ultrapassou o Coritiba e subiu para a 19ª posição, com 16 pontos ganhos.

O Brasileirão, agora, ficará parado por cerca de dez dias por conta da Data Fifa. Pressionado, o Santos irá em busca da reabilitação somente no dia 14 de setembro (quinta-feira), diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília).

Do outro lado, o América-MG de Fabián Bustos visita o Cuiabá na rodada seguinte. O jogo ocorre no próximo dia 15 (sexta-feira), às 20h

























Comentários

Postagens mais visitadas