UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Benzema continua em grande fase na Liga dos Campeões. Depois de eliminar o Paris Saint-Germain com um hat-trick, o atacante francês voltou a brilhar pelo Real Madrid. Foram três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, fora de casa, nesta quarta-feira, pelas quartas de final. O triunfo deixou o time espanhol em ótima condição para o duelo de volta.
O segundo hat-trick seguido de Benzema fez o francês entrar para um grupo seleto da Liga dos Campeões. Ele é apenas o quarto jogador na história da competição a fazer três gols em dois jogos seguidos. Antes dele, Cristiano Ronaldo, Messi e o brasileiro Luiz Adriano haviam conseguido o feito.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões. O Chelsea precisa vencer por dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Triunfo dos Blues por três gols ou mais dá a vaga para os ingleses. Não há mais desempate por gols marcados fora de casa.
É possível se defender sem perder o seu poder ofensivo? O Villarreal mostrou que sim. E contra uma das maiores máquinas de gols do futebol mundial. Em grande atuação, o time de Unai Emery venceu o Bayern de Munique por 1 a 0, no La Ceramica, em jogo de ida das quartas de final da Champions. O time bávaro perde a primeira na atual temporada da competição e, depois de três anos, ou 30 jogos, deixa um jogo do torneio sem balançar as redes.
O jogo de volta em Munique vai ser na próxima terça-feira, dia 12, às 16h (de Brasília). O Villarreal se classifica para a semifinal com um empate. Qualquer vitória por um gol de diferença do Bayern leva a decisão para prorrogação e pênaltis. É bom lembrar: o gol fora de casa não é mais critério de desempate.
Comentários
Postar um comentário