CONMEBOL LIBERTADORES












A expectativa gerada por quase duas semanas sem jogos, tempo para treinar e um reforço pronto para estrear se transformou em frustração no Corinthians. O time de Vítor Pereira perdeu por 2 a 0 do Always Ready, na Bolívia, na noite desta terça-feira, no início de sua caminhada na Copa Libertadores. Eliminado do Campeonato Paulista na semifinal, o Corinthians se dedicou desde então à preparação para encarar o rival boliviano e os mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, mas nada deu certo diante de um time que é apenas décimo colocado do campeonato local. Os medalhões não brilharam, o quase esquecido João Pedro cometeu pênalti no início do jogo, e a falta de atenção custou outro gol no começo do segundo tempo – Marcos Riquelme, de pênalti, e Ramallo fizeram os gols. Começou mal a busca pelo bi da América.




O Always Ready encerra a primeira rodada na liderança do Grupo E, com três pontos, ao lado do Deportivo Cali, que venceu o Boca Juniors pelo mesmo placar – o Timão divide a lanterna com os argentinos e já tem jogo decisivo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Cali.

Antes de receber o Deportivo Cali na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para estrear no Brasileirão contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Nílton Santos.























Por pouco, o jogo desta terça-feira não aconteceu. Mas para o Flamengo, não será um jogo a ser lembrado com carinho no futuro, a não ser pelo resultado. Sem jogar bem durante os 90 minutos, o time rubro-negro fez apenas o suficiente para vencer por 2 a 0 o Sporting Cristal, em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, no primeiro tempo, e Matheuzinho, no segundo.





A outra partida do Grupo H será nesta quarta-feira, quando Talleres e Universidad Católica se enfrentam na Argentina. O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado, contra o Atlético-GO em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.



























O Athletico empatou com o Caracas em 0 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Olímpico de la UCV, pela primeira rodada do grupo B da Libertadores. O Furacão não fez um grande jogo, mas criou chances suficientes para sair com a vitória, principalmente com David Terans. Já Los Rojos incomodaram em chutes de fora da área, com destaque para Akinyoola. Com a igualdade, o Athletico não vence como visitante em estreias da Liberta desde 2000, com dois empates e duas derrotas.




Athletico e Caracas somam um ponto no grupo B. Adversários, The Stronguest e Libertad se enfrentam na quinta-feira, na Bolívia.

O Athletico entra novamente em campo contra o São Paulo no domingo, às 19h, no Morumbi, pela estreia do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão recebe o The Stronguest na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada.






























Comentários

Postagens mais visitadas