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O Banco do Brasil lançou no último dia 10, a nova fase de sua campanha, “Amigos Imaginários”. O intuito é buscar mais proximidade com os brasileiros, reforçando o compromisso de estar presente a vida das pessoas com soluções financeiras e oportunidades para que elas possam realizar seus desejos em 2022. Além dos novos personagens, a campanha apresenta uma etapa no digital, com amigos imaginários dos influenciadores gamers.

Na nova fase da campanha assinada pela WMcCann, além de Carol e Beto, personagens da campanha de BB já conhecidos pelo público, agora é apresentado um novo protagonista, Theo, que representa pessoas comuns na busca por realizem seus sonhos.

Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel, ou até mesmo aquela matrícula na academia. Dessa vez, os amigos imaginários ganham um novo cenário, dentro da imaginação, mostrando aos seus protagonistas como é curtir tudo o que eles estão imaginando antes mesmo de realizar.




No digital, a nova fase da campanha apresenta os amigos imaginários do squad de influenciadores gamers que são responsáveis por passar a mensagem nas redes. Nas peças, eles também contam com a ajuda de seus amigos imaginários para apostarem em suas realizações para 2022. Entre os influenciadores, estão Gaulês, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares. Os amigos imaginários criados pela agência foram feitos em 3D e contam com visual inspirado no multiverso, além de muita simpatia e diversão. Assista:



Para cada um dos momentos, as peças apresentam como o BB está presente, desde os benefícios que os consumidores podem ter ao se tornarem clientes do Banco, até soluções como o App do BB, que auxilia na organização da vida financeira, além das funcionalidades do cartão Ourocard. Além das redes sociais, a estratégia de comunicação ainda conta com veiculação nacional em TV aberta, merchans e mídia exterior.







Neste mês, o McLanche Feliz celebra sua nova campanha, que une combinações saborosas com os personagens icônicos de “Sonic 2 – O Filme”. Além dos oito brinquedos inspirados no ouriço azul e sua turma, o McDonald’s também preparou dois fins de semana para promover momentos em família. Os restaurantes da Henrique Schaumann e da Praça Panamericana, em São Paulo, contarão com uma pista com quatro carrinhos elétricos para a criançada entrar no clima do lançamento.

O evento será gratuito e acontecerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril das 13h às 17h. Para participar, basta fazer a inscrição no local. É permitida a entrada de crianças de 3 a 7 anos de idade.

Além de poderem se aventurar na pista, as crianças também receberão ao final da ação sua primeira “carteira de motorista” para poderem guardar de lembrança. A novidade chega para reforçar a aposta do McDonald’s em experiências que estimulam as atividades em família, o entretenimento, as relações e a diversão. Confira o filme da campanha:



Serviço:
16 e 17 de abril

Local: McDonald’s da Praça Panamericana (Praça Panamericana, 60 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP)

Horário: das 13h às 17h
 

23 e 24 de abril

Local: McDonald’s da Henrique Schaumann (Rua Henrique Schaumann, 80/124 – Pinheiros, São Paulo – SP)

Horário: das 13h às 17h

Inscrições gratuitas e realizadas no local. Permitido a entrada de crianças de 3 a 7 anos de idade.







A PUMA assinou o contrato de patrocínio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que valerá a partir de julho deste ano até o final de 2024, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação aparecerá pela primeira vez trajada de PUMA no Campeonato Mundial de Atletismo em Oregon, EUA, entre 15 e 24 de julho deste ano. A parceria contempla o patrocínio de equipes adultas e juvenis, incluindo atletas do sexo masculino e feminino.



A PUMA tem uma longa e rica história no Campo de Atletismo, tendo patrocinado a Jamaica Athletics Administrative Association desde 2002. A marca também conta com várias federações nacionais, incluindo Cuba, Bahamas, Trinidad e Tobago, Granada, República Dominicana, Noruega, Suíça, Portugal e África do Sul. Entre os atletas individuais estão o ex velocista Usain Bolt, o campeão mundial dos 400m com barreiras Karsten Warholm, a estrela do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis, o três vezes medalhista olímpico Andre De Grasse, a maratonista e medalhista olímpica Molly Seidel e no salto triplo os medalhistas Patricia Mamona e Will Claye.







A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, celebra o marco de mais de 2 milhões de vendedores brasileiros registrados na plataforma, entre micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), assim como grandes marcas na Shopee Oficial (Nivea, Reserva, Empório Nestlé, Faber-Castell, Mundo Danone, Philips e Black&Decker, entre outras). Mais de 85% das vendas do marketplace são de lojistas brasileiros e a Shopee continua apoiando esses vendedores com iniciativas para alavancar ainda mais os seus negócios online.




Treinamentos gratuitos

O aperfeiçoamento profissional dos vendedores também está na lista de prioridades da Shopee, que está continuamente investindo no Centro de Educação do Vendedor, um ambiente de aprendizagem virtual com webinars e cursos profissionais com vários módulos como “Aprenda a analisar o desempenho da sua loja”, “Venda mais com as ferramentas da Central de Marketing”, “Otimizando seus envios”, entre outros.


Em um pouco mais de um ano da iniciativa, a empresa já capacitou mais de 50 mil empreendedores em mais de 300 horas de webinars. Além disso, a Shopee mantém um grupo privado no Facebook para que os vendedores possam trocar conhecimento e informações. A iniciativa fornece suporte para vendedores iniciantes até os mais experientes.


Apoio aos vendedores

Além dos treinamentos, a Shopee conta com um programa de incubação para apoio ao vendedor assim que chega na plataforma. A iniciativa é gratuita e apenas para convidados. Com duração de quatro semanas, os profissionais da Shopee ajudam os lojistas no onboarding com estratégias para aumentar as vendas, como a utilização de ferramentas de marketing e publicidade, na melhoria do design da loja, entre outros.

Já para aqueles que estão há mais tempo na plataforma, a Shopee realiza visitas periódicas para alguns lojistas selecionados para apoiá-los no que for preciso. O suporte pode ser o compartilhamento de boas práticas operacionais ou até ajuda na resolução de problemas como melhor organizar o estoque, por exemplo. Esse programa está em fase piloto com presença em cidades selecionadas.

Desde julho de 2020, quando abriu o seu canal para os vendedores brasileiros, a Shopee reúne empreendedores de todas as regiões do Brasil. São empreendedores que encontraram na digitalização uma oportunidade de iniciar o seu próprio negócio, outros de aumentar os resultados de suas lojas, ou ainda aqueles que sentiram a necessidade de se reinventar no meio da pandemia.


Outros recursos para vendedores

A Shopee oferece também ferramentas para melhorar a performance de vendas. Uma delas é o Shopee Ads, que ajuda vendedores a atraírem mais compradores para suas lojas por meio de anúncios personalizados. Para utilizar é simples e não há imposição de investimento mínimo diário. Os três formatos disponíveis são: busca por produtos, descoberta e busca por lojas.

Outros recursos estão disponíveis para vendedores potencializarem suas vendas na Central de Marketing, como o Leve Mais por Menos, promoções que permitem que o comprador adicione produtos específicos ao pedido para obter mais descontos, os Combos, que são promoções que permitem descontos adicionais ou presentes com gasto mínimo, as Ofertas Relâmpago, que são promoções por tempo limitado para atrair mais compradores, entre muitos outros.












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