CONMEBOL LIBERTADORES
O Palmeiras iniciou com goleada a busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Sem sustos, o Verdão venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em San Critóbal, na Venezuela, e mostrou que não deve ter dificuldades para se classificar no grupo A do torneio. Com sete mudanças em relação ao time campeão paulista no domingo, o Palmeiras sequer teve o técnico Abel Ferreira no banco – suspenso pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana e substituído pelo auxiliar João Martins. Dudu e Raphael Veiga fizeram os dois primeiros gols. Os outros dois foram de Rafael Navarro, os primeiros do atacante com a camisa alviverde. A vitória ainda aumentou o recorde de invencibilidade do Verdão como visitante no torneio – agora são 16 jogos sem derrotas fora de casa.
O Palmeiras soma seus três primeiros pontos no Grupo A, já na liderança, enquanto o Deportivo Táchira está zerado. Independiente Petrolero e Emelec completam o grupo e têm um ponto cada, após empate por 1 a 1 nesta quarta, na Bolívia.
Apenas quatro titulares da conquista do Paulistão começaram o jogo – Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu. Espaço para rodar o elenco e novos nomes brilharem. Se Veiga e Dudu fizeram os primeiros gols, Navarro, ex-Botafogo, “tirou a zica” ao fazer dois na goleada. Garotos como Gabriel Veron e Giovani também tiveram espaço, enquanto Mayke, Kuscevic, Jorge, Atuesta e Wesley ganharam bons minutos em campo. Jaílson foi outro que jogou, mas acabou expulso após falta dura.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), pela estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, a segunda rodada é contra o Independiente Petrolero, terça que vem, às 21h30, também em casa.
O primeiro desafio do Atlético-MG na Libertadores 2022 envolveu uma viagem de 12 horas (avião + ônibus), além do principal time da Colômbia no ano passado. Com dificuldades e sustos sofridos, o Galo estreou com vitória de 2 a 0 diante do Deportes Tolima, um resultado importante para arrancar na competição, e dar tranquilidade diante da maratona de jogos nas próximas semanas. Nacho Fernández, em lindo passe de Savarino, abriu o placar no primeiro tempo. Na reta final, Tchê Tchê fez o segundo completando cabeçada de Alonso após cruzamento de Ademir.
O Deportes Tolima nunca havia, antes, sofrido gol de time brasileiro em casa pela Libertadores. O Atlético foi o primeiro a conseguir tal feito. Antes, a equipe colombiana havia enfrentado Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Internacional. Ao quebrar o tabu, Nacho Fernández fez o seu quarto gol em 12 jogos na atual temporada.
Após a estreia na Libertadores 2022, o Atlético agora se prepara para o jogo inicial da defesa do título do Campeonato Brasileiro. Receberá o Internacional no próximo domingo (10/4) no Mineirão. Depois, tem América na Libertadores, Athletico-PR no Brasileiro (17/4, fora) e Brasiliense na Copa do Brasil (20/4, em casa). Já o Tolima, que é vice-líder do Campeonato Colombiano, enfrenta o Águilas Doradas no sábado, em casa.
O Red Bull Bragantino viveu na noite desta quarta-feira, 6, um capítulo inédito na história do clube. No estádio Nabi Abi Chedid, disputou pela primeira vez uma partida pela Copa Libertadores. E a estreia foi da forma como o Massa Bruta queria: com vitória. O triunfo foi sobre o Nacional-URU, por 2 a 0, com gols marcados por Ytalo e Andrés Hurtado.
O Bragantino abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Ytalo. Hyoran cobrou escanteio pela esquerda, Sorriso desviou para trás na primeira trave e Ytalo, no segundo poste, cabeceou para o gol.
O segundo gol saiu aos 47 do segundo tempo. Hyoran deu bela assistência para Andrés Hurtado, que recebeu na área e bateu cruzado no gol.
O Bragantino assume a primeira colocação do Grupo C, com três pontos. O Nacional-URU, por outro lado, é o quarto e último colocado. Estudiantes-ARG e Vélez-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, 7.
Pela Libertadores, o Bragantino volta a jogar no dia 14, contra o Vélez-ARG, às 21h, fora de casa. O Nacional encara o Estudiantes, no dia 13, às 21h, no Uruguai.
Antes da segunda rodada da Liberta, o Bragantino encara o Juventude, no dia 11, pela primeira rodada do Brasileirão.
Não foi desta vez que o América-MG conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho acabou derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D, da competição. O atacante Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, abriu o placar para o time equatoriano, no início do primeiro tempo, aproveitando vacilo da defesa americana. Aos 48 do segundo tempo, Billy Acre fez o segundo, garantindo os três pontos ao Del Valle.
Com o resultado, o América-MG fica sem pontuar na primeira rodada do Grupo D da Libertadores. A chave ainda conta com o Atlético-MG e o Tolima, da Colômbia. O Independiente soma três pontos com a vitória e larga na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição internacional.
No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o América-MG estreia no Brasileirão, enfrentando o Avaí, em Florianópolis. O Coelho volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, no clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão. No mesmo dia, o Independiente recebe o Tolima, no Equador, pela sequência do Grupo D, da competição internacional.
Com Arena Castelão lotada e mosaico permanente, o Colo-Colo bateu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (7), na estreia dos clubes na Libertadores. Lucero e Solari marcaram para o Colo-Colo. Renato Kayzer diminuiu no segundo tempo. O Fortaleza fez a primeira partida da história na competição e foi apoiado em todos os momentos no Castelão.
O Fortaleza entra em campo novamente no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Leão recebe o Cuiabá na Arena Castelão, às 18h. Pela Libertadores, o Fortaleza encara o River Plate na quarta-feira (13), às 19h, no Monumental de Nuñes. O Colo-Colo enfrenta o Alianza Lima no mesmo dia e horário, no Monumental de Santiago




.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)


Comentários
Postar um comentário