CONMEBOL LIBERTADORES
O Palmeiras iniciou com goleada a busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Sem sustos, o Verdão venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em San Critóbal, na Venezuela, e mostrou que não deve ter dificuldades para se classificar no grupo A do torneio. Com sete mudanças em relação ao time campeão paulista no domingo, o Palmeiras sequer teve o técnico Abel Ferreira no banco – suspenso pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana e substituído pelo auxiliar João Martins. Dudu e Raphael Veiga fizeram os dois primeiros gols. Os outros dois foram de Rafael Navarro, os primeiros do atacante com a camisa alviverde. A vitória ainda aumentou o recorde de invencibilidade do Verdão como visitante no torneio – agora são 16 jogos sem derrotas fora de casa.
O Palmeiras soma seus três primeiros pontos no Grupo A, já na liderança, enquanto o Deportivo Táchira está zerado. Independiente Petrolero e Emelec completam o grupo e têm um ponto cada, após empate por 1 a 1 nesta quarta, na Bolívia.
Apenas quatro titulares da conquista do Paulistão começaram o jogo – Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu. Espaço para rodar o elenco e novos nomes brilharem. Se Veiga e Dudu fizeram os primeiros gols, Navarro, ex-Botafogo, “tirou a zica” ao fazer dois na goleada. Garotos como Gabriel Veron e Giovani também tiveram espaço, enquanto Mayke, Kuscevic, Jorge, Atuesta e Wesley ganharam bons minutos em campo. Jaílson foi outro que jogou, mas acabou expulso após falta dura.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), pela estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, a segunda rodada é contra o Independiente Petrolero, terça que vem, às 21h30, também em casa.
O primeiro desafio do Atlético-MG na Libertadores 2022 envolveu uma viagem de 12 horas (avião + ônibus), além do principal time da Colômbia no ano passado. Com dificuldades e sustos sofridos, o Galo estreou com vitória de 2 a 0 diante do Deportes Tolima, um resultado importante para arrancar na competição, e dar tranquilidade diante da maratona de jogos nas próximas semanas. Nacho Fernández, em lindo passe de Savarino, abriu o placar no primeiro tempo. Na reta final, Tchê Tchê fez o segundo completando cabeçada de Alonso após cruzamento de Ademir.
O Deportes Tolima nunca havia, antes, sofrido gol de time brasileiro em casa pela Libertadores. O Atlético foi o primeiro a conseguir tal feito. Antes, a equipe colombiana havia enfrentado Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Internacional. Ao quebrar o tabu, Nacho Fernández fez o seu quarto gol em 12 jogos na atual temporada.
Após a estreia na Libertadores 2022, o Atlético agora se prepara para o jogo inicial da defesa do título do Campeonato Brasileiro. Receberá o Internacional no próximo domingo (10/4) no Mineirão. Depois, tem América na Libertadores, Athletico-PR no Brasileiro (17/4, fora) e Brasiliense na Copa do Brasil (20/4, em casa). Já o Tolima, que é vice-líder do Campeonato Colombiano, enfrenta o Águilas Doradas no sábado, em casa.
O Red Bull Bragantino viveu na noite desta quarta-feira, 6, um capítulo inédito na história do clube. No estádio Nabi Abi Chedid, disputou pela primeira vez uma partida pela Copa Libertadores. E a estreia foi da forma como o Massa Bruta queria: com vitória. O triunfo foi sobre o Nacional-URU, por 2 a 0, com gols marcados por Ytalo e Andrés Hurtado.
O Bragantino abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Ytalo. Hyoran cobrou escanteio pela esquerda, Sorriso desviou para trás na primeira trave e Ytalo, no segundo poste, cabeceou para o gol.
O segundo gol saiu aos 47 do segundo tempo. Hyoran deu bela assistência para Andrés Hurtado, que recebeu na área e bateu cruzado no gol.
O Bragantino assume a primeira colocação do Grupo C, com três pontos. O Nacional-URU, por outro lado, é o quarto e último colocado. Estudiantes-ARG e Vélez-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, 7.
Pela Libertadores, o Bragantino volta a jogar no dia 14, contra o Vélez-ARG, às 21h, fora de casa. O Nacional encara o Estudiantes, no dia 13, às 21h, no Uruguai.
Antes da segunda rodada da Liberta, o Bragantino encara o Juventude, no dia 11, pela primeira rodada do Brasileirão.
Não foi desta vez que o América-MG conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho acabou derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D, da competição. O atacante Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, abriu o placar para o time equatoriano, no início do primeiro tempo, aproveitando vacilo da defesa americana. Aos 48 do segundo tempo, Billy Acre fez o segundo, garantindo os três pontos ao Del Valle.
Com o resultado, o América-MG fica sem pontuar na primeira rodada do Grupo D da Libertadores. A chave ainda conta com o Atlético-MG e o Tolima, da Colômbia. O Independiente soma três pontos com a vitória e larga na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição internacional.
No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o América-MG estreia no Brasileirão, enfrentando o Avaí, em Florianópolis. O Coelho volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, no clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão. No mesmo dia, o Independiente recebe o Tolima, no Equador, pela sequência do Grupo D, da competição internacional.
Com Arena Castelão lotada e mosaico permanente, o Colo-Colo bateu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (7), na estreia dos clubes na Libertadores. Lucero e Solari marcaram para o Colo-Colo. Renato Kayzer diminuiu no segundo tempo. O Fortaleza fez a primeira partida da história na competição e foi apoiado em todos os momentos no Castelão.
O Fortaleza entra em campo novamente no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Leão recebe o Cuiabá na Arena Castelão, às 18h. Pela Libertadores, o Fortaleza encara o River Plate na quarta-feira (13), às 19h, no Monumental de Nuñes. O Colo-Colo enfrenta o Alianza Lima no mesmo dia e horário, no Monumental de Santiago
Comentários
Postar um comentário