CONMEBOL LIBERTADORES











Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e já se colocou em situação confortável no Grupo A da Copa Libertadores. O jogo marcou a volta da torcida à arena num jogo do torneio continental depois de dois anos. O Palmeiras levou um susto no início, é verdade, com gol de Correa logo aos cinco minutos. Zé Rafael foi empatar só no fim do primeiro tempo, e a segunda etapa foi toda de Rafael Navarro. Com QUATRO gols e uma assistência para Rony, o atacante definiu a goleada e virou artilheiro da Libertadores – ele já havia feito dois na goleada sobre o Deportivo Táchira, na estreia. Raphael Veiga coroou a noite com o sétimo gol, um golaço, de bate-pronto após escanteio, e o oitavo, em cobrança de falta perfeita, selando a maior goleada do Palmeiras na história do torneio.




O Palmeiras vai a seis pontos e já dispara na liderança do Grupo A. O Independiente Petrolero fica com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta-feira, no Equador.

Até a noite desta terça, a maior goleada do Palmeiras numa Libertadores havia sido 7 x 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. Número superado pelos 8 x 1. Além disso, o Verdão cravou sua maior goleada no Allianz Parque, inaugurado em 2014. Conseguiu também a maior goleada da era Abel Ferreira, técnico que assumiu o comando em novembro de 2020. E Rony, com seu gol, igualou Alex na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores, com 12.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 16h30 (de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão.





































O Flamengo recebeu o Talleres nesta terça-feira no Maracanã e venceu por 3 a 1 em jogo válido pelo Grupo H da Copa Libertadores da América. Everton Ribeiro, duas vezes, e Gabigol, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Enquanto Fértoli descontou para o time argentino. Se antes do início do jogo alguns torcedores chegaram a protestar e vaiar alguns nomes na escalação, com o apito final o clima foi de alegria no estádio com a boa atuação da equipe comandada por Paulo Sousa.




Com a vitória em casa nesta terça-feira, a segunda em dois jogos no Grupo H da Copa Libertadores, o Flamengo soma seis pontos e lidera a chave de forma isolada. Na segunda posição aparece a Universidad Católica, com três pontos. Mesma pontuação do Talleres, que ocupa o terceiro posto. Sem pontos, o Sporting Cristal é o lanterna. 

O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores será no dia 28, quinta-feira, contra a Universidad Católica, fora de casa. Já pelo Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo. O adversário será o São Paulo, no Maracanã. A partida está marcada para 16h (de Brasília).


























Comentários

Postagens mais visitadas