ANIMES MAGAZINE











Um comunicado anunciou a produção de um novo projeto de filme para a franquia Bishoujo Senshi Sailor Moon (Pretty Soldier Sailor Moon), intitulado Bishoujo Senshi Sailor Moon Cosmos. Este novo projeto está programado para estrear no início da temporada de verão de 2023 (julho-setembro) e adaptará o arco final da obra, conhecido como ‘Shadow Galactica Arc’.

A declaração incluiu uma descrição da imagem promocional do projeto, que escreve: “O visual do teaser mostra Eternal Sailor Moon com uma expressão sombria em seu rosto contra a bela paisagem noturna de Tóquio.“ Com o slogan “Quero te ver mais uma vez”, o filme expressa a história tecida pelas Sailor Guardians e os “sentimentos” transmitidos por Sailor Moon em suas obras. No trailer, vemos Sailor Moon/Usagi, que é atraída para batalhas com seus entes queridos e amigos devido ao poder que ela exerce, em conflito, mas aceitando seu destino e escolhendo lutar.



Sinopse:

Usagi Tsukino é uma estudante normal e uma chorona desajeitada que sempre tira notas ruins em seus exames. Inesperadamente, sua vida monótona é virada de cabeça para baixo quando ela salva um gato com uma lua crescente na cabeça do perigo. A gata, chamada Luna, mais tarde revela a ela que seu encontro não foi um acidente: Usagi está destinada a se tornar Sailor Moon, uma guardiã planetária com o poder de proteger a Terra. Usando um broche especial que permite que ela se transforme, ela deve usar seus novos poderes para salvar a cidade dos monstros malvados que roubam energia enviados pela malvada Rainha Beryl do Reino das Trevas. Mas se acostumar com seus poderes e lutar contra vilões não são as únicas coisas com as quais ele precisa se preocupar. Ele deve encontrar a princesa perdida do Reino da Lua, as outras Sailor Guardians e o lendário Silver Crystal para salvar o planeta da destruição.





O mangá original foi serializado na revista Nakayoshi entre 1991 e 1997, com um total de sessenta capítulos que foram compilados em um total de dezoito volumes. A franquia foi adaptada para uma série de anime produzida pelos estúdios Toei Animation e transmitida no Japão entre 1992 e 1997. A Toei Animation também produziu três filmes de animação, um especial de televisão e três curtas-metragens baseados na mesma franquia.

Tomoya Takahashi (Magi: Sinbad no Bouken, Sansha Sanyou, Non Non Biyori: Repeat) está dirigindo o projeto na Toei Animation e Studio Deen. Kazuyuki Fudeyasu (Bleach, Tensei shitara Slime Datta Ken, JoJo no Kimyou na Bouken Part 3: Stardust Crusaders) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kazuko Tadano (Saint Seiya, Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho, Yu☆Gi☆Oh!: Go Rush!!) está projetando os personagens e dirigindo a animação.









Na vigésima sétima edição da LoveLive! Days – Love Live! General Magazine foi anunciado que a unidade musical da franquia multimídia de Love Live! Superstar!! terá quatro novos membros em breve. Isso eleva o número de membros para nove, um número agora compartilhado com grupos de outros projetos como µ’s (Muse) do Love Live! School Idol Project e Aqours do Love Live! Sunshine!!.

O comunicado incluiu os novos membros e suas informações de perfil, mas as dubladoras serão reveladas até 12 de maio no Japão, a mesma data em que uma imagem promocional atualizada será revelada. Os novos membros são:






Sakurakoji Kinako: ‘E-Ei, e aí? Eu sou Sakurakoji Rinako. Acabei de me mudar para Yuigaoka, em Tóquio, diretamente da grande terra de Hokkaido, no norte. As school-idols são tão bonitas que pensei que seria impossível alguém como eu se tornar uma. No entanto, decidi experimentar com tudo o que tenho depois de ver como meus senpais eram deslumbrantes. Eu não tenho nenhuma habilidade especial. Eu não sou particularmente atlética, e minhas notas são médias… Ah, mas sempre me dizem que sou super boa em entender os animais e como eles se sentem, então acho que tenho isso a meu favor… Ainda estou conhecendo essa grande metrópole que é Tóquio, e ainda estou muito ansiosa, mas farei o possível para me tornar uma school-idol como minhas senpais que tanto adoro! É um prazer conhecer todos vocês!’




Yoneme Mei: “E-eu. Meu nome é Yoneme Mei. P-Por favor, não olhe muito para mim. Que? Você acha que eu sou fofa? Claro que não! Quando eu era pequena, sempre me diziam que eu tinha um olhar assustador e todos os meus amigos tinham medo de mim. Não gosto… do jeito que falam de mim. É por isso que, no início, eu não fui com toda a coisa do school-idol. “Não combina comigo”, pensei. Obviamente eu gosto delas, elas são chamativas, sonhadoras e fazem todo mundo sorrir, então… eu pensei que talvez pudesse fazer isso também. Claro que ainda acho que não combina comigo, mas… assim que subir no palco, farei o meu melhor! Então… hum… por favor, me anime… ok?”



Wakana Shiki: “Meu nome é Wakana Shiki… É isso. Ei? Ficou muito curto? Você realmente precisa de mais dados meus? Minhas coisas favoritas? Mei. Fora isso… Besouros e borboletas. Isso é tudo. Tudo bem, terminamos. Ei? Ainda não é suficiente? No que eu sou boa? Nada em particular. Mas Mei disse que ela era boa em fazer invenções e experimentos. Além do clube de idols da escola, também sou membro do clube de ciências. Comparado com quando estava sozinha no clube de ciências, é muito barulhento e diferente no clube de school-idol. Eu não gosto de lugares barulhentos, mas cantar com os outros e receber muitos elogios pode não ser tão ruim… Se você quiser, por favor, venha nos ver no palco.'”




Onitsuka Natsumi: “Oninattsu! eventos diários, etc. Um oni-suplemento para o seu coração, é Oninatsu, Onitsuka Natsumi! Eu fui uma famosa L-Tuber por um tempo, mas agora, decidi estrear como school-idol. É como uma colaboração de sonho. Com isso, meus seguidores vão dobrar instantaneamente. Eu posso sentir o cheiro, isso mesmo, o cheiro do dinheiro. Minha refeição favorita, que não perdi um único dia, é meu shake original. Eu bebo todos os dias enquanto penso em planos secretos para fazer Liella! ser mais emocionante em todos os sentidos. Se Natsumi despertou seu interesse, por favor, inscreva-se no meu canal e clique em gostei.”



A série estreou em julho passado no Japão sob a produção dos estúdios Sunrise e teve um total de doze episódios, sendo que a Funimation foi responsável por sua distribuição no Ocidente. Este novo projeto foi anunciado em janeiro de 2020 durante o evento “Love Live! Festival”. Desde então, várias imagens promocionais e introduções de personagens foram feitas através da revista Love Live ! Days da publicação Kadokawa.

Elenco:

Sayuri Sate como Kanon Shibuya;
Liyuu como Tang Keke;
Nako Misaki como Chisato Arashi;
Nagisa Aoyama como Ren Hazuki;
Naomi Payton como Sumire Heanna.



Sinopse:

A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama, em Tóquio. A história desenrola-se à volta do seu primeiro grupo de estudantes. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos, e sem reputação, é uma escola cheia de incógnitas.

Cinco meninas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com idols de escola. Kanon decide: “Adoro cantar. Quero tornar algo realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a brilhar. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para estas meninas, e a história que todos possibilitarão apenas começou. Voe com as suas asas, o nosso Love Live!


A franquia Love Live! foi criada em 2010 pela Sunrise, Lantis e Dengeki G Magazine, prometendo ser o “derradeiro projeto de participação dos fãs” permitindo que os fãs votem no futuro das idols.

Hajime Yatate, o nome coletivo do staff da Sunrise, regressa novamente ao anime. Sakurako Kimino que também é creditado novamente pelo conceito original, como no anime anterior de Love Live! Takahiko Kyougoku, diretor do original Love Live! School Idol Project, retorna como diretor ao lado do escritor Jukki Hanada. Atsushi Saito (Black Fox) está adaptando os designs de personagens originais do designer de personagens Yuuhei Murota. Yoshiaki Fujisawa também retorna do primeiro Love Live! como compositor da música.

O primeiro anime Love Live! School Idol Project estreou em janeiro de 2013 e a segunda temporada em abril de 2014. O filme Love Live! The School Idol Movie estreou no Japão em junho de 2015.

Tivemos depois Love Live! Sunshine!!, a primeira temporada estreou em julho de 2016, e a segunda temporada estreou nas TVs em outubro de 2017. Já o filme Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie Over the Rainbow estreou nos cinemas em 4 de janeiro.









Um comunicado anunciou que o mangá escrito e ilustrado de Subaruichi, Yuusha ga Shinda!: Murabito no Ore ga Hotta Otoshiana ni Yuusha ga Ochita Kekka (The Legendary Hero Is Dead!) terá uma adaptação em anime que será lançada em 2023 no Japão. A declaração confirmou os detalhes de produção e elenco de voz do projeto.





Sinopse:

Longe ao norte do mundo está o Portão do Inferno, um portal usado pelo Lorde Demônio para invadir o reino humano. Graças ao lendário herói Shion Bladearts, portador da Excalibur, e seu leal grupo de companheiros, o Portão foi selado e a ameaça demoníaca derrotada. Infelizmente, o selo estava incompleto e começou a enfraquecer, permitindo que os demônios atacassem novamente. Preocupado com a segurança de sua aldeia, o agricultor egoísta e pervertido Touka Scott cava armadilhas para afastar demônios. Mas não tenha medo, porque Shion está a caminho de fechar o Portão do Inferno novamente e salvar a humanidade.

Ou pelo menos ele estava, porque o herói lendário está morto, tendo caído em uma das armadilhas que Touka cavou. Felizmente, lidar com os mortos é a especialidade do necromante Anri Haynesworth. Embora incapaz de revivê-lo, Anri é capaz de pelo menos salvar sua missão, forçando a alma de Touka no corpo apodrecido de Shion e arrastando-o para o Portão do Inferno. Yuna Yunis, amiga de infância de Touka, não quer ficar para trás e vai com ele. Juntos, os três partem como o grupo mais inadequado para tentar salvar o mundo.


Subaruichi começou a publicar o mangá através do serviço digital Manga ONE da Shogakukan em dezembro de 2014 e terminou em dezembro de 2020 com um total de vinte volumes compilados publicados. Este é o primeiro e único trabalho registrado do autor, e um dos poucos casos em que uma obra finalizada é adaptada para anime (geralmente o objetivo de uma adaptação é aumentar as vendas da obra original, e isso geralmente se aplica a obras em publicação, não finalizado).

Rion Kujou (Hagure Yuusha no Aesthetica, Asu no Yoichi!, Gunjou no Magmell, Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!) está dirigindo o anime nos estúdios LIDEN FILMS, com produção da WOWMAX. Wataru Kato interpretará o protagonista Touka Scott, enquanto Shunichi Toki interpretará Shion Bladearts.








Um vazamento recente de uma fonte confiável afirmou que uma terceira temporada da adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Atsushi Ohkubo, Enen no Shouboutai (Fire Force), está em produção. O vazamento não revelou detalhes de produção ou uma data estimada de lançamento, e vale ressaltar que não há confirmação oficial no momento da redação deste artigo.

Sinopse:

O terror paralisou Tóquio! Possuídas por demônios, as pessoas começaram a explodir em chamas, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para agir a qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. A equipe do 8o Batalhão, então, recebe um novo recruta, Shinra, um garoto que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo”. A Fire Force pode descobrir a fonte desse fenômeno estranho e acabar com ele? Ou a cidade queimará em cinzas primeiro?




Enen no Shouboutai, também conhecido no Ocidente como Fire Force, é uma série de mangás shounen japonesa escrita e ilustrada por Atsushi Oukubo, publicado pela editora Kodansha e serializado na revista Weekly Shounen Magazine desde 23 de setembro de 2015, com 18 volumes em formato tankoubon, até o momento. A série recebeu adaptação para anime de 24 episódios, produzida pelo estúdio David Production, que estreou no dia 5 de julho de 2019. Uma segunda temporada também de vinte e quatro episódios foi ao ar durante a temporada de verão de 2020, especificamente desde 3 de julho no Japão. A plataforma Funimation distribui a série no Ocidente e produziu uma dublagem para ambas as temporadas.











Comentários

Postagens mais visitadas