UEFA CHAMPIONS LEAGUE













Apesar da atuação ruim e do sufoco no segundo tempo, o Liverpool conseguiu vencer o Benfica por 3 a 1 nesta terça-feira, no Estádio da Luz, no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Konaté abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mané ampliou aos 33. No início do segundo tempo, Darwin Núñez diminuiu a diferença, mas Luis Díaz marcou o terceiro aos 41 da etapa final. Com isso, o time inglês vai para o confronto de volta podendo empatar ou perder por um gol de diferença que mesmo assim avança às semifinais da Champions League.





Konaté foi o 20º jogador diferente do Liverpool a balançar as redes nesta temporada, em todas as competições. O time inglês tem ao todo 119 gols em 2021/22, sendo 22 apenas na Liga dos Campeões. E o Liverpool conseguiu a sua quinta vitória fora de casa nesta Champions.

O jogo de volta entre Liverpool e Benfica será na quarta-feira da semana que vem, em Anfield, às 16h (de Brasília). Quem passar desse confronto vai encarar nas semifinais o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique.































O Manchester City suou, insistiu, tentou, mas saiu em vantagem contra o Atlético de Madrid. De Bruyne – após belo passe de Foden – fez o único gol da vitória por 1 a 0 da equipe de Pep Guardiola contra o time de Diego Simeone, em Manchester, no jogo de ida das quartas de final da Champions, nesta terça-feira. Os espanhóis saíram de campo com menos de 30% de posse de bola e nenhuma finalização. Zero. Mas levemente satisfeitos com o resultado, que não foi uma derrota maior.






O jogo de volta é na quarta-feira da semana que vem, dia 13, no Metropolitano, em Madri, às 16h (de Brasília). O Manchester City se classifica com qualquer empate. É bom lembrar: o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Qualquer vitória por um gol de diferença do Atlético de Madrid leva a decisão para prorrogação e pênaltis.






































Comentários

Postagens mais visitadas