UEFA CHAMPIONS LEAGUE
COM 2 DE MESSI, BARÇA VENCE E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO
Lionel Messi foi decisivo mais uma vez a favor do Barcelona. Nesta quarta-feira, o craque argentino voltou a desequilibrar e comandou a vitória do Barça sobre o Celtic por 2 a 0, ao fazer os dois gols da partida. Neymar e Suárez passaram em branco.
Com o resultado, o time catalão chegou a 12 pontos e garantiu a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa com uma rodada de antecedência. Já o Celtic chegou a terceira derrota e segue sem vencer, amargando a lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 6 de dezembro, para a última rodada da fase de grupos. O Barcelona recebe o Borussia Monchengladbach, enquanto o Celtic visita o Manchester City.
MÖNCHENGLADBACH E CITY EMPATAM E AMBOS DECIDEM VAGA NA ÚLTIMA RODADA
No outro jogo do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City visitou o Borussia Monchengladbach e ficou no empate por 1 a 1. Os alemães saíram na frente com gol do brasileiro Raffael, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate dos ingleses veio no minuto final da etapa inicial, com o espanhol David Silva.
O resultado manteve o City na segunda posição e o Gladbach em terceiro lugar, com oito e cinco pontos respectivamente. As duas equipes chegam a última rodada da fase de grupos brigando pela segunda vaga para as oitavas de final, já que o Barcelona garantiu a liderança da chave. O time inglês tem vantagem, pois recebe o lanterna Celtic. Já a equipe alemã precisa torcer contra os comandados de Guardiola e golear o Barça, no Camp Nou.
ROSTOV FAZ HISTÓRIA VENCENDO O BAYERN E PODE GARANTIR VAGA NA UEL NA ÚLTIMA RODADA
Em uma das maiores zebras até aqui da Liga dos Campeões, o Rostov derrotou, de virada, o Bayern de Munique por 3 a 2, no Estádio Olimp-2, na Rússia, pela 5ª rodada da competição. Em uma performance muito apagada, o resultado custou caro aos alemães, que não tem mais chances matemáticas de brigar pela liderança no grupo D com o Atlético de Madrid.
O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Bayern pressionou muito, mas esbarrava na compacta defesa russa. Até que Douglas Costa aproveitou rebote do chute de Renato Sanches para abrir o placar aos 30 minutos. Aos 43, no entanto, Azmoun foi bem ao aproveitar falha da zaga alemã e deixou tudo igual.
Logo na volta para a segunda etapa, o Rostov surpreendeu e conseguiu a virada, aos 3 minutos, em cobrança de pênalti de Poloz. O susto acordou o Bayern, que empatou dois minutos depois em boa infiltração de Bernat. Valente, o clube russo não se intimidou e conseguiu assumir a liderança do placar de novo em ótima cobrança de falta de Noboa aos 20.
Com a derrota, o Bayern, que já está classificado, estacionou no segundo lugar com nove pontos – seis a menos do que o líder Atlético de Madrid, que bateu o PSV.
Estreante na Liga dos Campeões, o Rostov já está eliminado – com apenas quatro pontos no terceiro lugar –, mas jogou com muita garra. Em uma ótima exibição, o pequeno clube russo aproveitou as falhas cometidas pelo poderoso time alemão e conseguiu um placar histórico. A vitória pode valer ao Rostov uma classificação para a Liga Europa.
ATLÉTICO MADRID VENCE E GARANTE 1° LUGAR NO GRUPO
Apesar de um início de jogo complicado, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o eliminado PSV. Com todos os gols no segundo tempo, Gameiro abriu o placar e Griezmann deu números finais ao marcador.
Com o resultado, o Atlético de Madrid garantiu o primeiro lugar do Grupo D indo a 15 pontos, seis a mais que o Bayern de Munique, que soma nove e foi derrotado pelo Rostov, por 3 a 2, mais cedo nesta quarta-feira.
Na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid visita o Bayern de Munique, terça-feira (06), na Allianz Arena. No outro jogo do grupo, PSV e Rostov cumprem tabela em jogo no mesmo dia, na Holanda.
LUCAS MARCA, MAS ARSENAL E PSG EMPATAM E DECIDEM LIDERANÇA DO GRUPO NA ÚLTIMA RODADA
Arsenal e Paris Saint-Germain fizeram um jogo digno da qualidade de seus elencos nesta quarta-feira, em Londres, pela quinta rodada da Liga dos Campeões e empataram por 2 a 2. Os franceses saíram na frente com Cavani, mas os Gunners viraram com Giroud, de pênalti, e Verrati, contra. De cabeça, o brasileiro Lucas Moura definiu a igualdade.
Com o resultado, Arsenal e Paris-Saint Germain se mantiveram igualados na ponta da chave com 11 pontos ganhos. Os Gunners, porém, estão na liderança pelos critérios de desempate, com apenas um jogo restando para o final da fase de grupos.
Na próxima e decisiva rodada, a sexta da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Ludogorets, no Parque dos Príncipes, terça-feira (06), enquanto o Arsenal visita o Basel, no mesmo dia, no estádio St. Jakob-Park.
LUDOGORETS E BASEL EMPATAM SEM GOLS E VAGA PARA UEL FICA INDEFINIDO
EM JOGO DE 6 GOLS, BESIKTAS E BENFICA EMPATAM E DEFINEM VAGA NA ÚLTIMA RODADA
O Benfica empatou com o Besiktas por 3 a 3, na Vodafone Arena, em Istambul, pelo grupo B da Liga dos Campeões. Vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, o time português deixou escapar a chance de garantir a classificação para a próxima fase da competição e terá de pegar o Napoli na última rodada para assegurar a vaga
Com o empate, o Benfica subiu para a primeira colocação com 8 pontos, um a mais do que os vice-líderes Besiktas e Napoli, que ainda entrará em campo nesta rodada. Com os três times ainda vivos na briga pelas duas vagas nas oitavas, o Benfica terá o difícil confronto contra os italianos na última rodada, enquanto o Besiktas pegará o lanterna Dínamo de Kiev.
NAPOLI EMPATA SEM GOLS COM DYNAMO E PERDE A CHANCE DE CARIMBAR A VAGA
ESTATÍSTICAS
Comentários
Postar um comentário