CAMPEONATO BRASILEIRO











COM DIREITO A FESTA E TAÇA DRAGÃO VENCE E BAHIA MESMO COM A DERROTA RETORNA A SERIE A






O Bahia perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, fora de casa, na rodada derradeira da Série do Campeonato Brasileiro, mas garantiu o acesso e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após dois anos na segunda divisão. Júnior Viçosa e Jorginho fizeram para os campeões da competição, enquanto Edigar Junio fez para os baianos.

Com o resultado, o Bahia parou nos 63 pontos, mas terminou a competição em quarto lugar, graças à derrota do Náutico, que também disputava o acesso, para o Oeste. O Dragão, por sua vez, chegou aos 76, encerrando a ótima campanha que lhe rendeu o título da Segundona.












As equipes entram em férias e passam a pensar na próxima temporada. No primeiro semestre, disputam os estaduais, e depois voltam suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro.








COM 2 GOLS DECISIVOS DE THALLES, VASCO VENCE CEARÁ DE VIRADA E RETORNA A SERIE A





O Vasco tomou um susto, mas conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos terminam a Segundona na terceira posição, com 65 pontos.









Os cariocas tiveram atuação ruim no primeiro tempo e foram para o intervalo atrás no placar após gol de Eduardo para o Ceará. No entanto, o Vasco voltou com tudo no segundo tempo e virou com dois gols de Thalles, em um intervalo de quatro minutos, para garantir o acesso da equipe para a elite do futebol nacional.









CONFLITO, CONFUSÃO E OESTE VENCE NÁUTICO E AMBOS PERMANENCE M NA B





Os mais de 25 mil torcedores que foram à Arena Pernambuco apoioar o Náutico deixaram o estádio cabisbaixos neste sábado. Isso porque o Timbu foi derrotado por 2 a 0 para o Oeste, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2016, e viu o sonho do acesso à primeira divisão acabar.

Para subir, o Timbu precisava vencer e contar com tropeços de Vasco ou Bahia – o time de Salvador acabou derrotado pelo campeão Atlético-GO. No entanto, a agremiação do Recife não fez sua parte e amargará a segunda divisão nacional por mais um ano pelo menos. O clube do interior paulista, por sua vez, livrou-se do rebaixamento à Série C.











A tarde ainda ficou mais triste para o time da casa quando vários torcedores invadiram o gramado da arena nos minutos finais do confronto. O volante Francis, do Oeste, chegou a ser agredido por um dos invasores, mas foi atendido e seguiu no campo para o reinício da partida, que ficou paralisada por 19 minutos.

Desta forma, o Oeste se despede de 2016 com o 16º lugar da Série B, com 41 pontos. O Náutico, por sua vez, termina sua campanha na quinta colocação, sendo a primeira equipe fora do G4, com 60 pontos.








JOINVILLE VENCE VILA NOVA, MAS NÃO EVITA O REBAIXAMENTO





O Joinville foi valente, fez a sua parte, mas não evitou a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no encerramento da Série B, o JEC recebeu o Vila Nova e venceu por 4 a 2, mas acabou rebaixado por causa da vitória do Oeste sobre o Náutico. Jael, Tinga, Fernando Viana e Aldair fizeram os gols do triunfo catarinense enquanto Vandinho e Caíque marcaram para os goianos.

Com o estádio vazio, o Joinville pressionou desde o início e foi o intervalo vencendo por 1 a 0, graças ao gol de Jael. O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Vila Nova saindo mais para o ataque. Tinga ampliou a vantagem do JEC, mas Vandinho e Caíque empataram para o Tigre. Nos instantes finais, Fernando Viana e Aldair asseguraram a vitória do time catarinense.





O resultado não mudou a configuração da tabela. O Joinville caiu ao terminar no 17º lugar, com 40 pontos, a apenas um do Oeste. O Vila Nova, por sua vez, foi o 12º colocado da Série B, com 53 pontos, terminando a competição uma posição à frente do arquirrival Goiás.








JÁ NA SERIE A, AVAÍ ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO COM EMPATE DIANTE DO BRASIL PELOTAS





Com vaga garantida na elite do futebol nacional para a próxima temporada, o Avaí se despediu do torcedor com um empate, por 1 a 1, com o Brasil de Pelotas. Mesmo sem vitória, o clima foi de festa na Ressacada, com ambas as torcidas fazendo uma bonita festa na última rodada da Série B.

Sem grandes emoções, a partida foi morna do início ao fim. Atacando mais desde o apito inicial, o Brasil de Pelotas abriu o placar no segundo tempo, com gol de Ramon. Decidido a não fazer feio diante da torcida no último jogo do ano, o Avaí buscou a reação e encontrou as redes com Romulo, que marcou aos 18 minutos.





Com 66 pontos, o time catarinense garantiu o acesso para a primeira divisão na segunda colocação do torneio. Já a equipe gaúcha, sem maiores aspirações, apenas cumpriu tabela e finalizou a participação na Série B de 2016 na 11ª colocação, com 54 pontos.








LONDRINA VENCE BRAGANTINO





O Tubarão encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2016 com uma vitória por 1 a 0 diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Alviceleste chegou aos 60 pontos, na sexta colocação. Já os paulistas, com 32 pontos, na penúltima colocação, se despendem na competição e em 2017 estarão na Série C.












CRB GOLEIA O LUVERDENSE






O CRB se despediu do Campeonato Brasileiro Série B 2016 dando um bonito presente para a torcida no Estádio Rei Pelé. Recebendo o Luverdense no fim da tarde deste sábado, pela rodada de encerramento da competição, o Alvirrubro contou com gols de Neto Baiano e Magrão, duas vezes, para sair com a vitória por 3 a 0 e entrar com o pé direito na temporada de 2017.

Com o resultado, os alagoanos, que já chegaram a integrar a zona de acesso para a Primeira Divisão por algumas rodadas, terminaram a Segundona no meio da tabela, com 58 pontos acumulados. Já o time do Mato Grosso ficou com os mesmos 55 pontos do último final de semana, também entre as equipes medianas do torneio.







Apesar de não conseguirem se destacar e fazer frente às outras equipes, os adversários deste sábado se apresentam como umas das principais equipes da Série B e continuam no torneio para o ano que vem. O CRB subiu da série C em 2014, enqaunto o LEC garantiu o acesso em 2013.











RESULTADOS










CLASSIFICAÇÃO











ARTILHEIROS







































Comentários

Postagens mais visitadas