UEFA CHAMPIONS LEAGUE
EM JOGO DE 6 GOLS, REAL ARRANCA EMPATE E ELIMINA POSSIBILIDADES DE CLASSIFICAÇÃO DO LEGIA
Nem o gol mais rápido de sua história pela Liga dos Campeões evitou que o Real Madrid tropeçasse, nesta quarta-feira, quando empatou em 3 a 3 com o Legia Varsóvia, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio europeu. Os espanhóis largaram na frente com um golaço marcado aos 55 segundos de jogo por Gareth Bale, ampliaram com Karim Benzema, viram Ojidja-Ofoe, Radovic e Moulin virarem, mas Kovacic deixou tudo igual.
A partida, que não pôde contar com a presença da torcida anfitriã, já que o clube polonês foi obrigado a jogar com portões fechados, por conta de brigas de torcedores dentro e fora do estádio do Exército Polonês, diante do Borussia Dormund, acabou sendo responsável por afastar os merengues da briga pela liderança do Grupo F e acabar com qualquer chance de classificação do Legia. No outro confronto da chave, o Dortmund recebeu o Sporting e venceu por 1 a 0.
Com os resultados, a equipe alemã disparou na liderança com 10 pontos, dois à frente do segundo colocado Real Madrid e garantiu a participação nas oitavas de final do torneio. O Sporting soma 3 pontos, com boas chances de garantir vaga no mata-mata enquanto o Legia, mesmo com o tento conquistado de forma heroica, deu adeus a qualquer chance de avançar.
Pela próxima rodada, os donos da casa desta tarde se tornam visitantes no dia 22 de novembro, quando jogam diante da muralha amarela, apelido da torcida do Borussia. No mesmo dia, os Blancos voltam a campo em terras portuguesas para encarar o terceiro colocado Sporting.
DORTMUND VENCE SPORTING E LIDERA A CHAVE
JUVE EMPATA COM LYON E VER LIDERANÇA ESCAPAR
A Juventus empatou com o Lyon por 1 a 1, no Juventus Stadium, pela 4ª rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Depois de sair na frente com Higuaín, a Velha Senhora deixou escapar a vitória sofrendo um gol no fim da segunda etapa. Com isso, a Velha Senhora não garantiu a vaga antecipada na próxima fase da competição e viu o Sevilla assumir a liderança do grupo.
Melhor desde o início do confronto, os italianos abriram o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Madzukic foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante argentino não desperdiçou.
Quando tudo parecia decidido, aos 39 minutos do segundo tempo, o Lyon conseguiu o empate. Rachid Ghezzal cobrou a falta com um levantamento para o meio da área e Tolisso conseguiu escorar a bola para o lado direito do gol para deixar tudo igual.
Com o empate, a Velha Senhora chegou aos 8 pontos e caiu para a vice-liderança do grupo. O Lyon, que ocupa a terceira colocação, soma quatro pontos e fica em situação difícil na competição. Na próxima rodada, a Juve encontra o Sevilla para tentar se reabilitar na chave.
SEVILLA GOLEIA E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO H
Pelo mesmo grupo, o Sevilla venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com Paulo Henrique Ganso como titular, a goleada garantiu ao time a liderança do grupo H com dez pontos e pode garantir a vaga antecipada como líder já na próxima rodada.
FALCÃO MARCA 2 NA VITÓRIA DO MONACO DIANTE DO CSKA
Falcao García não marcava um gol na Liga dos Campeões desde fevereiro de 2010, ainda pelo Porto. Mais de seis anos depois, o colombiano encerrou o jejum e com estilo. O camisa 9 marcou duas vezes, o Monaco derrotou o CSKA Moscou por 3 a 0 em casa e se manteve na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. O time do principado só está mais isolado na primeira posição porque o Bayer Leverkusen segue em sua cola após mais uma derrota do Tottenham em Wembley.
O Monaco abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Depois de um chutão para cima, a bola sobrou com Germain, que invadiu a área cara a cara com o goleiro e, aos trancos e barrancos, fez 1 a 0. O segundo saiu aos 29, depois que Mendy cruzou rasteiro da esquerda para Falcao, livre na segunda trave, bater Akinfeev. O colombiano voltou a aparecer aos 41, recebendo passe de Germain, girando e fazendo 3 a 0.
TOTTENHAM PERDE EM CASA PARA O LEVERKUSEN
Em Londres, os 85.512 torcedores em Wembley voltaram a bater o recorde de maior público de um clube inglês como mandante (foram 85.011 contra o Monaco), mas o Tottenham outra vez não conseguiram vencer no estádio. Kampl pegou a sobra de um chute de Aránguiz aos 20 do segundo tempo e garantiu a vitória do Bayer Leverkusen por 1 a 0, com Dier mandando na trave uma cobrança de falta que poderia ter sido o empate dos Spurs aos 38 da segunda etapa.
Com os resultados da rodada, o Monaco soma oito pontos, dois a mais do que o vice-líder Leverkusen. O Tottenham caiu para a terceira posição, com quatro pontos, e o CSKA está na lanterna, com dois pontos.
PORTO VENCE BRUGGE E FICA HÁ 3 PONTOS ATRÁS DO LEICESTER
No estádio do Dragão, André Silva marcou seu 11º gol nos últimos 10 jogos (incluindo partidas com a seleção portuguesa) e voltou a garantir a vitória contra o Brugge, como havia feito na partida na Bélgica. O gol do triunfo por 1 a 0 do Porto saiu aos 37 do primeiro tempo, quando Alex Telles cobrou o escanteio, André Silva cabeceou, a bola desviou em Tomás Pina e encobriu Butelle.
Copenhague e Porto se enfrentam na Dinamarca em confronto direto pela segunda colocação.
LEICESTER PERDE 100%, MAS SEGURA EMPATE NA DINAMARCA
O Leicester não tem mais 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, mas continua invicto e pode agradecer a Schmeichel por isso. O goleiro, que ainda não sofreu um gol na competição, evitou a vitória do Copenhague no último minuto e garantiu o 0 a 0 na Dinamarca. Melhor para o Porto, que venceu o Brugge por 1 a 0 em casa e agora é o vice-líder do Grupo G
Com o resultado, os Foxes seguem na liderança, com 10 pontos, mas com o segundo colocado agora um pouco mais próximo. O Porto chegou a sete pontos e ultrapassou o Copenhague, que tem cinco pontos. Com quatro derrotas e ainda sem pontuar, o Club Brugge é o lanterna.
Na próxima rodada, no dia 22 de novembro, o Leicester recebe o Brugge na Inglaterra precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final em sua primeira participação na Champions.

























































Comentários
Postar um comentário