UEFA CHAMPIONS LEAGUE










REAL VENCE SPORTING E CARIMBA VAGA NOS PLAYOFFS





O Real Madrid seguirá defendendo o título da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os Merengues foram ao Estádio José Alvalade visitar o Sporting precisando somente de um empate para garantir vaga nas oitavas de final. No entanto, a equipe espanhola foi além e, mesmo no sufoco, conseguiu a classificação com uma vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 11 pontos e briga apenas com o Borussia Dortmund, que tem 13, pela liderança do Grupo F, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Sporting, que ficou com apenas três e luta agora somente por uma vaga na Liga Europa com o Legia, que tem um.











As equipes inclusive terão confrontos diretos na última rodada do grupo. No próximo dia 07 de dezembro, uma quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund em jogo que vale a disputa pela liderança. Na mesma data e horário, na Arena de Varsóvia, o Legia recebe o Sporting, na briga pela terceira colocação do grupo e a consequente vaga para a Liga Europa.









RETORNO DE REUS COM HAT-TRICK E JOGO HISTÓRICO COM 12 GOLS





No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund seguiu demonstrando que não facilitará a vida do Real Madrid. A equipe alemã recebeu o Legia, no Signal Iduna Park, e aplicou uma impressionante goleada pelo placar de 8 a 4, estabelendo um recorde de gols em uma mesma partida na história do torneio.













Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 13 pontos e vai ao Santiago Bernabéu enfrentar o Real Madrid precisando somente de um empate para ir aos mata-matas como líder do Grupo F. Já o Legia segue na lanterna, com um ponto, mas ainda com chances de conquistar uma vaga para a Liga Europa caso vença o Sporting na última rodada.


















JUVENTUS BATE O SEVILLA NA ESPANHA E GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE





De virada, a Juventus venceu o Sevilla por 3 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Em um jogo disputado e com expulsões, a Velha Senhora conseguiu um grande resultado jogando fora de casa, assumindo a liderança do grupo e se garantindo na próxima fase da competição. O Sevilla, por sua vez, irá disputar a vaga com o Lyon na próxima rodada.

Os espanhóis começaram bem a partida e conseguiram abrir o placar aos 9 minutos, quando Pareja aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou bem no canto de Buffon. Depois do baque inicial, a Juventus viu o zagueiro Pareja ser expulso e aproveitou a vantagem numérica. Aos 45, Bonucci sofreu falta na área e o árbitro de pênalti. Marchisio foi para a cobrança e não desperdiçou.

Já na segunda etapa, a Juve voltou animada e pressionando em busca da virada. Com muita disputa dentro de campo e poucos lances perigosos, a Velha Senhora teve paciência e conseguiu a virada aos 40 minutos depois que Bonucci aproveitou uma sobra para arrematar para as redes de fora da área. Para fechar o placar, Mandzukic ainda marcou o seu aos 48 minutos.







Com o resultado, a Juventus chegou aos 11 pontos, ultrapassou o Sevilla e não pode mais ser alcançada pelo Lyon, terceiro colocado com 7 pontos. Única invicta do grupo, a Velha Senhora faz grande campanha e tem tudo para se garantir como primeira colocada da chave contra o Dínamo Zagreb, em casa, pela última rodada.

A vida do Sevilla, por outro lado, ficou complicada. A derrota em casa custou caro aos comandados de Sampaoli, que terão que brigar pela classificação até o fim da primeira fase. Com 10 pontos, o time espanhol visitará o Lyon na próxima fase sem poder perder para se garantir nas oitavas de final.








LYON VENCE DINAMO ZAGREB E SONHA COM A VAGA




O Lyon entrou em campo nesta terça-feira pelo Grupo H da Liga dos Campeões de olho no jogo entre Sevilla e Juventus. Com assistência de Rafael e gol de Lacazette, o time francês fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 Dínamo Zagreb. Contou também com o tropeço da equipe espanhola, que perdeu por 3 a 1, e levou a decisão pela segunda vaga da chave nas oitavas de final para a última rodada.

Com 11 pontos, o Juventus ocupa a primeira colocação e está classificado para as oitavas de final da Champions League. Na última rodada, a Velha Senhora recebe o Dínamo Zagreb para tentar confirmar a primeira colocação. 
A partida entre Lyon e Sevilla, na França será uma verdadeira decisão. O time espanhol, que soma dez pontos, avança com um empate. Para a equipe da França se classificar é preciso vencer por uma diferença de dois gols.








Mesmo fora de casa, o Lyon dominou as ações da partida e teve mais volume de jogo. No primeiro tempo, ficou perto de abrir o placar em diversas ocasiões, mas ainda levou alguns sustos nos contra-ataques. O gol da vitória do time francês veio apenas no segundo tempo, quando o lateral-direito Rafael entrou na área, levantou a cabeça e tocou para o artilheiro Lacazette, livre, estufar a rede.















MONACO VENCE TOTTENHAM , SE CLASSIFICA E SEGUE INVICTO





O Monaco fez o dever de casa nesta terça-feira, venceu por 2 a 1 o Tottenham pelo Grupo E da Liga dos Campeões, e garantiu a classificação para as oitavas de final, além da primeira colocação na chave, com uma rodada de antecedência. O time francês, que está invicto na competição, soma 11 pontos na primeira colocação, quatro a mais do que os ingleses, que disputarão a segunda vaga na próxima fase com o Bayer Leverkusen.














LEVERKUSEN EMPATA COM CSKA E PRECISA DO EMPATE PARA AVANÇAR 





Em um jogo muito movimentado, com diversas chances de gol, CSKA e Bayer Leverkusen ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Com o tropeço em casa, o time russo, que pressionou muito o rival no segundo tempo, não tem mais chances de avançar para as oitavas de final da competição continental, pois soma apenas três pontos e ocupa a quarta posição faltando uma rodada para o fim da fase de grupos. A equipe da Alemanha, com sete pontos, está na vice-liderança







O CSKA ainda pode ficar com a terceira posição e disputar a próxima fase da Liga Europa. Mas precisa torcer por um torpeço do Tottenham (que soma quatro pontos) contra o Monaco nesta terça-feira e vencer o time inglês em Londres na última rodada do Grupo E.















COM DIFICULDADES, LEICESTER VENCE E GARANTE VAGA NOS PLAYOFFS





A fama de um time pragmático foi emprestada ao Leicester por conta da campanha no título do Campeonato Inglês na última temporada, cuja maioria das vitórias foi conquistada por um gol de diferença. Acontece que o técnico Claudio Ranieri deu sequência a esse modo cardiologicamente não recomendado de jogar, é o que ficou claro nesta terça-feira. Com gols de Okazaki e Mahrez, a equipe inglesa abriu vantagem num piscar de olhos, em menos de meia hora... e relaxou cedo demais. 







O adversário, o já eliminado Club Brugge, gostou do jogo, diminuiu e pressionou até o fim pelo empate. Mas se é o resultado que define a eficiência, o Leicester tem muito do que se gabar: venceu por 2 a 1 no Leicester Stadium e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões de maneira antecipada. Ah, e invicto.








COPENHAGEN E PORTO EMPATAM SEM GOLS E DISPUTA A 2° VAGA NA ÚLTIMA RODADA






















































Comentários

Postagens mais visitadas