CAMPEONATO BRASILEIRO









PALMEIRAS VENCE CHAPECOENSE E FATURA O 9° TITULO BRASILEIRO!!!











O Palmeiras mostrou que de fato é campeão na tarde deste domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada no estádio Palestra Itália, o time alviverde garante o título brasileiro de maneira antecipada, encerrando um jejum de 22 anos.








Protagonista de uma campanha com 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras tem 77 pontos em 37 jogos e não pode mais ser alcançado pelo Santos. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Barradão, o time que sabe ser brasileiro se despede contra o Vitória. Já a Chapecoense, nona com 52 pontos, recebe o Atlético-MG no mesmo horário.

Precisando apenas de um empate para ser campeão antecipado diante da torcida que canta e vibra, o Palmeiras levou de vencida com um gol do lateral Fabiano. A equipe palestrina não conquistava o título do Campeonato Brasileiro desde a temporada de 1994.












O título alcançado neste domingo é o segundo desde a reabertura do Estádio Palestra Itália, palco da Copa do Brasil 2015. Dono de 13 conquistas nacionais, o Palmeiras amplia a vantagem no quesito sobre Santos e Corinthians, empatados com nove. Pelos critérios da CBF, o Alviverde ainda passa a ser o único eneacampeão brasileiro.

Mostrando que sabe bem o que vem pela frente, Cuca previu que o Palmeiras ganharia o Brasileiro ainda em abril, logo após cair na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico, vice estadual como jogador em 1992, finalmente ganha uma faixa de campeão pelo time do coração.

Gabriel Jesus, artilheiro da linha atacante de raça, disputou sua última partida com a camisa do Palmeiras no Palestra Itália antes da transferência para o Manchester City. O jovem de 19 anos, formado nas categorias de base, participou de apenas 35 partidas no estádio.



A FESTA!!!!
































FLAMENGO VENCE O SANTOS E ASSUME A VICE LIDERANÇA





O Flamengo fez sua última partida no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, e se despediu de sua torcida com vitória de 2 a 0 sobre o Santos. Guerrero e Diego, ex-Peixe, marcaram os gols do Rubro-Negro, que ainda não havia vencido no estádio na temporada.










Superior durante quase toda a partida, o Flamengo recuperou do próprio Santos a vice-liderança do Brasileirão, e levou a decisão de quem ficará em segundo para o campeão Palmeiras para a última rodada.

Ttodos os confrontos de encerramento, por enquanto, estão programados para as 17h do próximo domingo. O Flamengo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, e o Santos recebe o já rebaixado América Mineiro, na Vila Belmiro.

O Flamengo tem 70 pontos na tabela de classificação, enquanto o Santos, agora terceiro, tem 68.







SÃO PAULO VENCE FORA DE CASA E GALO PODE FICAR SÓ NA PRÉ-LIBERTADORES





Ainda sem o ídolo, mas já sabendo que terá Rogério Ceni em seu comando na próxima temporada, o São Paulo deu uma boa impressão para os seus torcedores na tarde deste domingo. Atuando diante dos reservas do Atlético-MG, no Independência, o Tricolor jogou melhor durante toda a partida, superou uma falha de Renan Ribeiro e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo, com Gilberto. Hyuri, para o Galo, e Maicon, para os paulistas, anotaram os tentos antes.

O resultado pouco muda a posição do São Paulo na tabela, agora na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas sem possibilidade de cair à segunda divisão ou chegar à Libertadores. Resta à equipe se assegurar entre os 13 primeiros para ter uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Os mineiros, por sua vez, estacionam nos 62 pontos e já sabem que serão os quartos colocados ao final da competição, pois não podem mais alcançar o Santos nem ser alcançados pelo Atlético-PR.











Na próxima e última rodada da competição, o Tricolor encerra sua participação diante do Santa Cruz, no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Os atleticanos, por sua vez, agora se focam na segunda final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, onde precisam tirar uma desvantagem de dois gols a favor dos gaúchos. Nos pontos corridos, o compromisso é diante da Chapecoense, no mesmo dia e horário, na Arena Condá.








INTER VENCE CRUZEIRO E RESPIRA 





O Internacional ainda respira no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado buscou a vitória heroica sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, e ainda tem esperanças de permanecer na primeira divisão do torneio nacional.

Apesar do jogo tenso, o Inter criou mais oportunidades de balançar as redes ao longo da partida. O Cruzeiro até teve momentos de superioridade e tentou aproveitar o nervosismo dos mandantes, em risco de rebaixamento. O torcedor apoiou do início ao fim e o gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo, em belíssima pintura de Valdívia, que entrou no lugar de Rodrigo Dourado.








Com o triunfo, o Inter retoma o fôlego e soma 42 pontos – mesmo número do Vitória, 16º colocado, o primeiro fora do Z4. O rival baiano entra em campo nesta segunda, fora de casa, contra o Coritiba e, se perder, deixa a decisão para a última rodada do Brasileirão. O próximo e último desafio do Colorado na luta pela permanência na Série A é contra o Fluminense, fora de casa.

Já o Cruzeiro apenas cumpriu tabela e, sem maiores aspirações na competição, permanece com 48 pontos, na 13ª colocação do torneio. Na última rodada, a equipe celeste recebe o Corinthians, que ainda tenta uma vaga na próxima Copa Libertadores.









DUELO PRÊ-FÉRIAS, FIGUEIRENSE VENCE FLUMINENSE





Em duelo de duas equipes que só cumprem tabela nas últimas duas rodadas do Brasileirão, o Figueirense recebeu o Fluminense no Orlando Scarpelli e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Marquinhos.

O Figueirense, já rebaixado para a Segunda Divisão em 2017, já tem posição definida na tabela do Campeonato. Fechará a edição de 2016 na 18ª posição. Já o Flu caiu mais uma posição e fecha a 37ª rodada no 12º lugar, com 49 pontos.






Se já não têm mais pretensões no Brasileirão de 2016, Fluminense e Figueirense terão compromissos decisivos para seus adversários no próximo domingo. O Fluminense se despede da temporada na última rodada do Brasileirão jogando em casa. A partida será contra o Internacional, e pode decretar o rebaixamento inédito da equipe colorada. Já o Figueirense visita o Sport em outro duelo envolvendo uma equipe que luta para escapar da degola.








EM DESPEDIDA COMO MANDANTE, SANTA GOLEIA OS RESERVAS DO GRÊMIO




A despedida do Arruda da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, acabou sendo boa para os donos da casa. Diante do time reserva do Grêmio, que está focado na final da Copa do Brasil, o Santa Cruz apresentou um futebol consistente, principalmente na segunda etapa, e goleou por 5 a 1 contando com dois gols de Grafite, um de Léo Moura, um de Roberto e um de Arthur. O equatoriano Miller Bolaños foi responsável pelo tento gremista.

Com o resultado, os donos da casa, já rebaixados para a Segundona, chegaram a 37 pontos e seguem na vice-lanterna do torneio. Já o Grêmio estacionou na nona colocação, com 53 pontos, e ficou muito distante de chegar ao G6.








Apesar do vexame, a grande aspiração gremista na temporada é, sem dúvida a decisão diante do Galo. Após se sair bem e vencer por 3 a 1, na última quarta-feira, em Minas Gerais, o time de Porto Alegre realiza o confronto derradeiro neste dia 30, atuando na condição de mandante. O Imortal não vence um título a nível nacional há exatos 15 anos, quando, inclusive, levantou o troféu da própria Copa do Brasil diante do Timão.

Apesar de estarem praticamente sem objetivos no Brasileirão, os adversários desta noite têm mais um compromisso. O Grêmio diante do Botafogo, no Sul, e o Santa Cruz visitando o São Paulo. Todos os confrontos da última rodada estão marcados para as 17h do próximo domingo.











RESULTADOS













CLASSIFICAÇÃO










ARTILHEIROS


























Comentários

Postagens mais visitadas