CAMPEONATO BRASILEIRO










COM APRESENTAÇÃO DE NOVO MASCOTE, PALMEIRAS VENCE INTER E FICA PRÓXIMO DO TITULO






O Palmeiras está cada vez mais próximo de encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. O time dirigido por Cuca venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, e abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos. O Verdão, que ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro desde a 19ª rodada, soma 70 pontos e caminhará para uma conquista antecipada se mantiver a regularidade. Faltam só quatro jogos para o fim da competição.

Com o cancelamento do show da cantora Mariah Carey, que estava previsto para a última terça-feira, o gramado do Palestra Itália teve tempo para se recuperar e apresentou melhoras. Uma forte chuva também atingiu a cidade de São Paulo na hora da partida, mas o sistema de drenagem funcionou bem e evitou o acúmulo de água.















Para a partida, Cuca modificou o meio-campo e escalou o volante Thiago Santos e o meia Cleiton Xavier como titulares. As alterações foram feitas por conta da suspensão de Moisés. E o resultado não poderia ter sido melhor. Foi justamente Cleiton Xavier que balançou a rede, aos 16 do primeiro tempo, após passe de Thiago Santos.

O próximo passo do Palmeiras rumo ao título só poderá ser dado no dia 17, já que o Brasileirão será interrompido para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Na retomada da campeonato, o time enfrenta o Atlético-MG, atual quarto colocado, no estádio Independência.

O Inter, que corre sérios riscos de ser rebaixado, também irá a campo no mesmo dia, contra a Ponte Preta, no Beira-Rio. O Colorado caiu para a 17ª posição, na zona da degola, e soma apenas 38 pontos – um a menos do que o Vitória, primeiro clube livre da queda.









CRUZEIRO GOLEIA O FLUMINENSE E MANTÉM TRANQUILIDADE NA TABELA





Para se livrar do risco de rebaixamento para a série B, o Cruzeiro foi forte para o jogo contra o Fluminense, na tarde deste domingo, no Mineirão, em partida válida 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu colher os frutos da intensidade. O time de Mano Menezes aplicou uma bela goleada, por 4 a 2, em Belo Horizonte.

O largo placar do Cruzeiro começou com bastante dificuldade. O Fluminense iniciou a partida com uma proposta de jogo voltada para os contra-ataques e, assim, marcou o primeiro gol, com Richarlison. A Raposa, no entanto, conseguiu mudar sua postura, ser mais forte no meio campo, e buscou a virada ainda no primeiro tempo com Sobis e Willian. Na etapa complementar, ainda melhor, Arrascaeta e Alisson ampliaram a contagem azul. No finalzinho do jogo, Ábila fez contra e deu números finais a contagem.











O resultado deixa o Cruzeiro em situação confortável no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Já o Fluminense ainda corre atrás do G6, mas vê seu sonho cada vez mais distante, com 48 tentos alcançados. O primeiro time dentro do grupo dos seis primeiros tem 54.

O Cruzeiro agora terá um descanso de 10 dias. No dia 16, o time de Mano Menezes vai até a Ilha do Retiro duelar com o Sport, numa quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).O Fluminense recebe o Atlético-PR, um dia antes, no Maracanã, às 17h.









COM 2 DE MARINHO, VITÓRIA VENCE FURACÃO E SAI DO Z-4





Vitória e Atlético-PR proporcionaram um grande jogo aos 22.759 presentes no Estádio do Barradão, em Salvador, na tarde deste domingo. Em um duelo com duas viradas e cinco gols, a equipe baiana chegou à vitória em cima do rival do Paraná por 3 a 2 e levou sua torcida ao delírio. Com os três pontos, o time de Argel Fucks deixa a zona de rebaixamento com apenas cinco jogos a fazer no Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado caiu como uma luva para o Corinthians, adversário direito do Furação por uma vaga no G6. Como as duas equipes perderam nesta 34ª rodada, a diferença se mantém em apenas um ponto, com vantagem para os rubro-negros (51 a 50).











Assim, a equipe de Salvador deixa a zona de rebaixamento e respira diante de uma luta contra o descenso à Série B em 2017. Agora com 39 pontos, Marinho e companhia jogam o Internacional, que estacionou nos 38, para o Z4. Já o Atlético-PR fica com 51 pontos, não aproveita a derrota do Corinthians, que segue logo atrás, e ainda terá de torcer contra o Grêmio na rodada para não perder sua vaga no G6.

Na próxima rodada, o Furacão buscará a reação em um confronto direto diante do Fluminense, no Maracanã, dia 15, terça-feira, às 17 horas. Enquanto isso, o Vitória tentará manter o embalo contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 17, quinta-feira, às 19h30.









NO JOGO DOS DESESPERADOS SANTA LEVA A MELHOR E COELHO PRÁTICAMENTE NA SERIE B




No melancólico encontro entre as equipes de pior campanha do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, o Santa Cruz derrotou o América-MG por 1 a 0 no Arruda, diante de 7.632 torcedores. O gol foi marcado pelo experiente Léo Moura, de cabeça, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santa Cruz subiu para 27 pontos ganhos e devolveu a lanterna ao América-MG, que também tem 27, mas leva a pior no saldo de gols. Os dois times ainda estão no matematicamente rebaixados para a Série B.








Na próxima rodada, que poderá sacramentar a queda de Santa Cruz e América-MG, a equipe pernambucana visitará o Coritiba no Couto Pereira, enquanto a mineira receberá o Flamengo no Independência. Os jogos serão disputados na quarta-feira de 16 de novembro.









SANTOS VENCE PONTE DE VIRADA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA




O sonho do Santos ainda não morreu no Campeonato Brasileiro! Após ter viajado para Campinas achando jogaria no sábado, às 21h, os santistas foram obrigados a mudar sua programação e entrar em campo no domingo, às 11h. Porém, se faltou respeito, como estava escrito na camisa, sobrou futebol e emoção. Mesmo começando perdendo para a Ponte Preta, o Peixe foi valente no segundo tempo, buscou a virada aos 43 minutos, com gols de Ricardo Oliveira e Copete, assumiu a segunda colocação e segue sonhando com a conquista do título da competição nacional.

Agora, os comandados de Dorival Júnior chegaram aos 64 pontos, ultrapassaram o Flamengo e seguem na cola do líder Palmeiras, que venceu o Internacional nesta tarde e chegou a 70. Na próxima rodada, o Peixe encara o Vitória, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília) do dia 17.










Já pelo lado da Macaca, a derrota deixou o sonho de entrar no G6 mais distante. Com 45 pontos, a equipe caiu para a 11ª colocação e e está a seis pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro do grupo de classificação para a Libertadores da América de 2017. Na próxima rodada, a Ponte pega o Internacional, também no dia 17, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio.











COXA VENCE E SE AFASTA DA ZONA E GALO FICA DISTANTE DO TITULO





Se já estava difícil, agora é quase impossível. O sonho atleticano de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ficou mais longe com a derrota da equipe alvinegra para o Coritiba, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Couto Pereira. O resultado deixa o Atlético-MG a 10 pontos do Palmeiras, líder do torneio nacional. Já o Coxa alcançou os 42 pontos e respira aliviado na luta contra a queda.

Para piorar, um dos objetivos do técnico Marcelo Oliveira, de manter a equipe na terceira colocação para ir direto para a Copa Libertadores, também corre o risco de não acontecer, já que os últimos resultados, empate com o Flamengo e derrota neste domingo, deixam o Galo na quarta colocação.







A partida entre Atlético-MG e Coritiba mostrou o time mineiro com muita posse de bola, mas pouca efetividade, sem criatividade e pouco risco a meta adversária. O Coxa foi inteligente em campo, aproveitando os espaços dados e utilizando os contra-ataques para buscar o jogo.

O Atlético-MG agora terá 11 dias para se preparar para o jogo contra o Palmeiras, no Independência. Já o Coritiba recebe o Santa Cruz, no dia 16 de novembro, também em casa.








CHAPECOENSE VENCE FIGUEIRENSE E COMPLICA O RIVAL NA LUTA PARA NÃO CAIR




A Chapecoense venceu o Figueirense por 1 a 0, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez a Chape respirar aliviada, afastando praticamente todas as chances contra o rebaixmaento. Por outro lado, a derrota custou caro ao time alvinegro, que se vê a possibilidade de sair das últimas colocações cada vez mais distante.

O Figueira chegou a começar melhor a partida, tendo chances de abrir o placar, mas tomou um banho de água fria após a expulsão de Marquinhos Pedroso, que recebeu dois cartões amarelos.





No fim da primeira etapa, a Chape já começou a melhorar o seu rendimento, mas foi no segundo tempo que os mandantes assumiram controle total da partida. Com um a mais, o Verdão criou diversas oportunidades até marcar com Kempes, aos 30 minutos.

Com a derrota, o Figueirense permanece na 18ª colocação com 33 pontos, seis a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por outro lado, vive situação mais tranquila. O clube chegou aos 46 pontos e subiu para o 10º lugar.





















NO CLÁSSICO CARIOCA FLAMENGO EMPATA COM BOTAFOGO E VER TITULO DISTANTE





O Flamengo desperdiçou mais uma chance de se aproximar ainda mais do líder Palmeiras. Em partida disputada na tarde deste sábado, no Maracanã, o Rubro-Negro da Gávea não passou de um empate sem gols diante do Botafogo e aumentou sua sequência sem vitórias para quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra chegou a 63 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras e vai precisar torcer pelo tropeço da equipe paulista, que joga neste domingo, diante do Internacional. O Botafogo se manteve na quinta posição com 55 pontos ganhos.










O jogo foi marcado por uma intensa disputa no meio-campo, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, as duas equipes se soltaram um pouco mais e chegaram a criar e desperdiçar boas oportunidades de gol.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o América-MG, no Independência; o Botafogo vai receber a Chapecoense, na Arena Botafogo.








FORA O BAILE , SÃO PAULO GOLEIA O CORINTHIANS NO CLÁSSICO PAULISTA





É difícil dimensionar o que um clássico é capaz de fazer na vida de quem entra em campo. O São Paulo recebeu o Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando da vitória para se livrar de vez do rebaixamento, enquanto o rival ainda briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas, com a bola rolando, esse panorama se desfez. A equipe tricolor se impôs, sobrou e atropelou o Timão com um sonoro 4 a 0, que ainda teve direito a “olé”, provocações e muita festa nas arquibancadas do início ao fim. Além do sabor especial por bater o arquirrival, os três pontos levaram o São Paulo aos 45, longe do Z4. Já o Corinthians estaciona nos 50 pontos e pode cair para o nono lugar na tabela de classificação, dependendo dos resultados de seus adversários direitos por uma vaga no G6, que só entram em campo neste domingo.












Para azar da equipe de Parque São Jorge, o Campeonato Brasileiro faz uma pausa agora por causa das datas Fifa. Com isso, o Timão ficará com o sabor da derrota humilhante até o dia 16, quarta-feira, quando o time visitará o Figueirense, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Rindo à toa, apesar de praticamente ter de cumprir tabela até o fim da competição, o São Paulo entrará em campo de novo no dia seguinte, às 19h30, de novo no Morumbi.














RESULTADOS











CLASSIFICAÇÃO











ARTILHARIA



























Comentários

Postagens mais visitadas