COPA DO BRASIL











JOGO DE CASA CHEIA, GRÊMIO SE CLASSIFICA A DECISÃO COM EMPATE DIANTE DO CRUZEIRO







O Grêmio segurou nesta quarta-feira o ímpeto ofensivo do Cruzeiro e administrou um empate por 0 a 0, na Arena de Porto Alegre, para avançar à final da Copa do Brasil. A equipe dirigida pelo ídolo Renato Gaúcho alcançou a classificação por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão.

Com a classificação, o Grêmio interrompe um jejum de 15 anos sem disputar finais de Copa do Brasil. O time também tentará se isolar como maior vencedor do torneio. O Tricolor gaúcho já conquistou o troféu quatro vezes – mesmo número de títulos do próprio Cruzeiro.

O rival do Grêmio na final da Copa do Brasil será o Atlético-MG. O time dirigido por Marcelo Oliveira empatou por 2 a 2 com o Internacional, no estádio Independência, e se classificou graças à vantagem que obteve com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio. Esta será a quinta final do torneio que Oliveira disputará em seis anos.














O primeiro jogo da final está programado para o próximo dia 23, uma quarta-feira. A grande decisão será disputada uma semana depois, no dia 30. Os mandos de campo estão indefinidos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá a campo nesta segunda-feira, novamente em sua arena, para enfrentar o Sport. O time está com 49 pontos, na oitava colocação, e sonha em conquistar uma vaga no G6. Já o Cruzeiro, sem maiores pretensões no torneio, duela com o Fluminense, no domingo, no Mineirão. A Raposa soma 41 pontos e ocupa a 13ª posição.












GALO EMPATA COM INTER E ENCARA O GRÊMIO NA DECISÃO 






Tudo para o Atlético Mineiro é mais sofrido. Talvez por isso um bordão simples virou normalidade nas arquibancadas dos torcedores alvinegros: o famoso “Eu Acredito”. O Galo não soube aproveitar a vantagem conquistada na partida de ida, há uma semana na noite desta quarta-feira, no Independência, e a classificação para as finais da Copa do Brasil novamente foi ao melhor estilo atleticano, com um empate por 2 a 2.

Quem esperava que o Atlético teria algum tipo de facilidade, por causa da situação do Internacional no Campeonato Brasileiro, se enganou. O time de Celso Roth chegou a Belo Horizonte e jogou de igual para igual, impondo dificuldade e dando sufoco.











O Atlético começou a partida melhor, mas foi surpreendido pelo primeiro gol do Inter, que apostava nos contra-ataques. O time da casa até conseguiu o empate, mas com um vacilo do goleiro Victor deixou escapar o resultado. Na etapa final, com muita raça, o grupo preto e branco empatou com Lucas Pratto e conseguiu segurar o resultado.

O adversário do Atlético na grande decisão da Copa do Brasil será diante do Grêmio, com partida de ida marcada para o dia 23 de novembro ainda sem mando definido. O Galo terá a chance de vencer sua segunda Copa do Brasil em três anos.


































Comentários

Postagens mais visitadas