UEFA CHAMPIONS LEAGUE











CITY DÁ O TROCO E VENCE BARCELONA EM SEUS DOMÍNIOS







Em um dos confrontos mais esperados da 4ª rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City venceu o Barcelona de virada por 3 a 1, no Etihad Stadium, pelo grupo C da competição. Depois de sair atrás no placar e ver o Barcelona melhor no primeiro tempo, Guardiola mexeu bem no seu time e conseguiu o triunfo com amplo domínio na segunda metade. Com o resultado, os ingleses se vingam da goleada sofrida na Espanha, acabaram com o 100% de aproveitamento dos catalães e conseguem se recuperar no torneio.

Depois de um começo morno, o Barcelona saiu na frente, aos 21 minutos, em grande jogada entre Neymar e Messi, terminando com a conclusão do argentino. O Manchester City conseguiu a reação aos 39. Após falha da zaga catalã, Aguero recuperou, tocou para Sterling que deixou limpa para Gundogan empurrar para as redes.

Os citizens voltaram com tudo para a segunda etapa e conseguiram a virada aos 5 minutos. Após falta em cima de David Silva, De Bruyne foi para a cobrança e bateu chapado no canto de Ter Stegen, que demorou para reagir e não conseguiu impedir o gol.












Para fechar o placar, depois de ver o Barça ameaçar, o City marcou o terceiro. Aos 28, em jogada chorada, após cruzamento de Navas, Aguero ajeitou de forma polêmica com o braço para Gundogan, que chegou finalizando para as redes.

A vitória foi importantíssima para o Manchester City, que se manteve na segunda posição, mas conseguiu chegar aos sete pontos, apenas dois atrás do líder Barcelona. Na próxima rodada, os ingleses irão fazer um confronto direto contra o Borussia Monchengladbach, que pode encaminhar a vaga na próxima fase, enquanto o Barça enfrentará o lanterna Celtic.









NA MESMA CHAVE, MÖNCHENGLADBACH VENCE E SE DISTÂNCIA DO CELTIC





No outro confronto do grupo C, o Borussia Monchengladbach não conseguiu aproveitar o confronto entre Barcelona e City para subir e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Celtic, no Estádio Borussia Park. Dessa forma, os alemães perderam a chance de colar no Manchester e vê a vaga para a próxima fase ficar distante.

O Borussia chegou a sair na frente com Stindl, aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de bom cruzamento de Thorgan Hazard. Já na segunda etapa, aos 31 minutos, no entanto, o Celtic conseguiu empate. Korb cometeu pênalti e foi expulso, Dembele foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.









Com o empate, o Borussia ficou na terceira colocação com quatro pontos, três a menos do que o City. Na próxima rodada, os alemães farão confronto direto com os ingleses para manter a esperança de uma vaga na próxima fase da Champions. O Celtic, por sua vez, soma agora dois pontos, segue na lanterna da competição e pegará o poderoso Barcelona no dia 23 de novembro, uma quarta-feira.



















BAYERN VENCE PSV DE VIRADA E GARANTE VAGA PARA OS PLAY-OFFS





Como esperado, o Bayern de Munique começou o jogo mostrando sua superioridade e criou três chances de gol antes dos cinco minutos de partida. Primeiro, Thomas Muller finalizou passe de primeira dentro da área e mandou a bola perto da trave esquerda. Em seguida, Lewandowski subiu mais que a zaga e mandou de cabeça no travessão e, logo depois, o polonês mandou mais uma de cabeça, desta vez por cima da meta.

Tenso passado sufoco nos primeiros minutos, o PSV se recuperou no jogo e teve sua primeira chance aos 14 minutos, o que foi o suficiente para abrir o placar. Propper aproveitou cruzamento na área e mandou a bola no canto direito. Neuer fez uma grande defesa, mas Santiago Arias aproveitou o rebote e inaugurou o marcador.











Com 30 jogados, o Bayern conseguiu sua chance de ouro para empatar e não desperdiçou. O mexicano Guardado colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Lewandowski mostrou frieza e bateu muito bem no canto direito, empatando o confronto.

O PSV só conseguiu seu gol em uma oportunidade única na primeira etapa e o segundo tempo mostrou a superioridade do Bayern. Aos 18 minutos, Muller aproveitou sobra na área e finalizou forte, mas a zaga do PSV tirou a bola em cima da linha.

Com 27 jogados, Coman levantou na área e Muller, mais uma vez, ganhou do marcador para jogar a bola de cabeça rente à trave direita. Se o alemão não conseguiu marcar, Lewandowski não desperdiçou a chance. Dois minutos depois, Alaba tocou para o polonês, que bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visita o Rostov no dia 23 de novembro. Antes disso, porém, os bávaros recebem o Hoffenheim e visitam o Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão. Já o PSV visita o Atlético de Madrid, no mesmo dia doas alemães na Champions.









ALÉM DOS 100%, ATLÉTICO AVANÇA AOS PLAY-OFFS







Mesmo jogando em casa, o Atlético de Madrid tinha dificuldades para criar boas oportunidades. A primeira grande chance veio aos 28 minutos, quando os colchoneros abriram o placar. Yannick Carrasco avançou pela esquerda e cruzou na medida para Griezmann, que aproveitou o desvio e finalizou de primeira, no ângulo do goleiro, fazendo um golaço.









A alegria, porém, durou muito pouco no Vicente Calderón. Dois minutos depois, Dmitrij Poloz acionou Sardar Azmoun dentro da área e o visitantes mandou no canto esquerdo de Oblak para empatar o jogo.

O Vicente Calderón, porém, explodiu aos 49 minutos do segundo tempo. Griezmann ficou de frente para o goleiro e, mostrando que é matador, bateu alto para desempatar. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer nas redes.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebe o PSV no dia 23 de novembro. Antes disso, porém, os colchoneros visitam o Real Sociedad e recebem o Real Madrid no clássico da capital pelo Campeonato Espanhol. Já o Rostov recebe o Bayern de Munique, no mesmo dia doas espanhóis na Champions.



















ARSENAL LEVA 2 GOLS EM 3 MINUTOS, MAS VENCE DE VIRADA DIANTE DO LUDOGORETS





Jogando na Bulgária, o Arsenal venceu o Ludogorets, por 3 a 2, e confirmou a classificação no grupo A. Os donos da casa abriram 2 a 0, com gols de Jonathan Cafu e Keseru, mas Xhaka, Giroud e Ozil viraram. Os ingleses foram a dez pontos e estão qualificados. Os búlgaros têm um, e estão eliminados

No primeiro tempo, o Arsenal começou com a posse, mas foi o Ludogorets que abriu o placar, com gol brasileiro. Aos 11, Jonathan Cafu, ex-São Paulo, aproveitou cobrança de falta e completou: 1 a 0.

Três minutos depois, a surpresa seguiu. O mesmo Jonathan Cafu serviu Keseru, que não desperdiçou, aumentando a vantagem dos búlgaros. O jogo seguiu eletrizante e, aos 20, os londrinos diminuíram, com tento do suíço Xhaka.

Depois de alguns momentos de jogo mais morno, o fim do primeiro tempo voltou a trazer emoções. Aos 41, o Arsenal concretizou a reação empatando o duelo. Giroud recebeu cruzamento e se antecipou ao goleiro Borjan: 2 a 2.










No segundo tempo, foi o Ludogorets que pressionou. O goleiro do Arsenal, Ospina, precisou trabalhar em finalizações dos brasileiros Marcelinho e Wanderson. Porém, a intensidade não se manteve por muito tempo.

Sem a mesma emoção do primeiro tempo, o jogo se tornou morno, e se encaminhou para o final empatado. Porém, aos 42, Ozil recebeu livre, deu um chapéu no goleiro, deixou dois zagueiros no chão e fez um belo gol, garantindo a vitória e a classificação do Arsenal: 3 a 2

Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, o time de Arsene Wenger recebe o PSG, em partida que pode definir a classificação dos londrinos. O Ludogorets, por sua vez, joga em casa contra o Basel.









ALÉM DO ARSENAL, PSG VENCE E GARANTE VAGA NOS PLAY-OFFS




O Paris Saint-Germain venceu o Basel, fora de casa, por 2 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Matuidi e Meunier, com Zuffi fazendo para os suíços. Com a vitória, a equipe foi a 10 pontos no grupo A, e garantiu a classificação às oitavas de final da competição continental. O Basel tem apenas um, e está eliminado.

O PSG começou melhor, com posse de bola e buscando o gol. Na primeira metade da etapa inicial, Cavani e Verratti tiveram chances, mas não conseguiram abrir o placar. Aos 22, o atacante uruguaio pôs na rede, mas o tento foi anulado por impedimento de Matuidi.

O Basel assustou em alguns contra-ataques, mas foram os franceses que conseguiram o gol, já nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, Matuidi desviou chute do lateral Meunier e a bola entrou, colocando o PSG à frente do placar, e levando a equipe em vantagem para o intervalo.











Os franceses começaram o segundo tempo pressionando. No primeiro minuto, Lucas parou em bela defesa de Vaclik. O arqueiro salvou o time da casa novamente aos 6, quando Di María quase fez o segundo. Sem conseguir ampliar, o time de Unai Emery foi castigado.

Aos 30, Zuffi acertou linda finalização de fora da área, aproveitou que o goleiro Aréola estava adiantado e deixou tudo igual na Suíça. Quatro minutos depois, Lucas quase recolocou o PSG na frente, mas Vaclik foi bem de novo.

Quando parecia inevitável o empate, Meunier recolocou os franceses na frente. Aos 44, ele acertou belo chute de primeira e deu números finais ao jogo: 2 a 1 Paris Saint-Germain.

O próximo compromisso do PSG é novamente fora de casa, contra o Arsenal, no dia 23 de novembro. O Basel enfrenta o Ludogorets, também como visitante.
















EMPATE ENTRE NAPOLI E BESIKTAS EMBOLA A TABELA






Besiktas e Napoli ficaram no 1 a 1, jogando na Turquia. Quaresma abriu o placar para os mandantes, mas Hamsik deixou tudo igual. Com o resultado, os italianos foram a sete, enquanto os turcos chegaram a seis, deixando o grupo B embolado, com três times lutando por duas vagas às oitavas.
















BENFICA VENCE E ENTRA NA DISPUTA PELA VAGA





Jogando em casa, pelo grupo B, o Benfica fez 1 a 0 no Dinamo de Kiev, e entrou na zona de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado pelo argentino Salvio. Com a vitória, os portugueses foram a sete pontos, deixando os ucranianos com apenas um.






















































Comentários

Postagens mais visitadas