CAMPEONATO BRASILEIRO
COM GOL DE DUDU, PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO E FICA Á UM EMPATE DO TITULO
A camisa 7 do Palmeiras é um daqueles elementos que podem ser considerados entidades do futebol. Responsável por trajá-la desde o ano passado, o atacante Dudu fez jus à sua história na tarde deste domingo. Com uma atuação decisiva do seu capitão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no Palestra Itália, e poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo. Basta que o time de Cuca empate contra a Chapecoense, no próximo domingo, dia 26.
Dudu atormentou a zaga botafoguense durante os 90 minutos de jogo. Também foi dele o único gol do duelo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante de 1,67m completou para as redes – de cabeça – um cruzamento de Gabriel Jesus. O tento fez do camisa 7 o maior artilheiro do reformado Palestra Itália, com 12 gols.
O Palmeiras tinha a chance de ser campeão neste domingo, mas o empate do Santos com o Cruzeiro, por 2 a 2, acabou com essa possibilidade. O Verdão, agora, depende apenas de si para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. Um empate contra a Chapecoense, no Palestra Itália, confirmará o eneacampeonato para o time de Cuca. No mesmo dia 26, Santos e Flamengo, segundo e terceiro colocados, se enfrentarão no Maracanã.
Líder desde a 19ª partida disputada no Brasileirão, o Palmeiras termina a antepenúltima rodada com 74 pontos. O vice-líder Santos está com 68 pontos. Já o Flamengo, que empatou por 2 a 2 com o Coritiba, no Maracanã, soma 67 pontos e não tem mais chances de título.
COM UM Á MAIS, SANTOS OSCILA E CEDE EMPATE PARA O CRUZEIRO E VER TITULO DISTANTE
O que parecia difícil ficou praticamente impossível para o Santos. A equipe de Vila Belmiro começou perdendo para o Cruzeiro, com gol de Arrascaeta, conseguiu buscar a virada com dois de Ricardo Oliveira, mas acabou levando o empate nos minutos finais, após cabeçada de Manoel.
Com a igualdade, os comandados de Dorival Júnior chegaram aos 68 pontos, viram o Palmeiras vencer o Botafogo por 1 a 0, em São Paulo, e praticamente deram adeus ao título do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Peixe ainda manteve a vice-liderança da competição, beneficiado pelo empate do Flamengo com o Coritiba, no Maracanã.
O Cruzeiro, por sua vez, ficou com 48 pontos, eliminou qualquer chance matemática de cair para a Série B, mas também não tem mais possibilidade de alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2017.
Na próxima rodada, a penúltima do torneio nacional, o Santos joga suas últimas fichas para tentar a conquista do Brasileirão. Precisando vencer, o alvinegro pega o Flamengo, no Maracanã, no domingo que vem, às 17h (de Brasília). No mesmo horário e apenas cumprindo tabela, a Raposa vai até Porto Alegre para encarar o desesperado Internacional, no Beira-Rio.
PONTE VENCE FLU E ELIMINA CHANCES DE G-6 DO TRICOLOR
O Fluminense chegou ao oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao ser derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os paulistas chegaram a 49 pontos, passaram pelos cariocas, e afastaram de vez o risco de rebaixamento. Já os tricolores, com a mesma pontuação que o rival, não têm mais chance de ficar no G6.
GRÊMIO GOLEIA JÁ REBAIXADO AMÉRICA MG E TENTA UMA VAGA NO G-6
Com foco total na Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho mandou seu time inteiro reserva para o jogo contra o América, neste domingo, em Porto Alegre, em duelo pela 36ª do Campeonato Brasileiro. O tricolor goleou o Coelho por 3 a 0, com gols de Fred, Negueba e Bolaños e fica mais próximo do G6, com 53 pontos anotados. O grupo mineiro já está rebaixado e segue na lanterna, com 27 tentos.
A partida foi fácil para o tricolor gaúcho. O já rebaixado América não impôs qualquer dificuldade para a equipe da casa. O Grêmio construiu o placar com tranquilidade, sempre tendo as principais ações do jogo. O domínio azul, preto e branco foi coroado com os tentos em casa, sem a necessidade de utilizar seus titulares. O triunfo parou ainda uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio agora concentra todas as suas atenções para o Atlético, na primeira partida das finais da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Mineirão. O América terá uma semana de folga para seguir com seu planejamento para a série B de 2017. No próximo sábado, no Independência, o time recebe o Sport.
FURACÃO VENCE EM CASA E SE MANTÉM NO G-6
O Atlético Paranaense venceu o Sport por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Lima e Thiago Heleno, o Furacão consegue se manter no G6 firme na briga por uma vaga na Libertadores. O Sport segue perigosamente próximo à zona de rebaixamento.
Depois de um começo lento, o Atlético foi para cima do Sport e liquidou o jogo. Aos 21 minutos, André Lima abriu o placar em um lance de sorte, após cabecear, o rebote de Magrão bater de volta no atacante e ir para as redes. Pouco depois, aos 34, foi a vez de Thiago Heleno ampliar em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o Sport tentou voltar melhor e criou algumas chances no início com Diego Souza. O Furacão, no entanto, logo retomou o controle da partida e controlou a disputa até o fim.
A vitória é muito valiosa ao Furacão, que briga ponto a ponto por uma vaga na Libertadores e agora chegou aos 55 pontos, subindo para a quinta colocação. Os times que mais o ameaçam são o Grêmio, com dois pontos a menos, e o Corinthians, que soma 51 pontos, mas tem um jogo a menos e será adversário do time paranaense na próxima rodada.
O Sport, por sua vez, segue a sua disputa na outra ponta da tabela. Apesar de não estar na zona de rebaixamento, o time pernambucano segue estacionado na 15ª colocação com 43 pontos, quatro a mais do que o Internacional, que tem um jogo a menos e no 17º lugar.
VITÓRIA GOLEIA, REBAIXA O FIGUEIRENSE E RESPIRA FORA DO Z-4
O Vitória entrou em campo neste domingo diante do Figueirense, no Barradão, com a missão de conquistar um triunfo para se manter firme na luta contra o rebaixamento. Com grande atuação, o Rubro-Negro não só conseguiu seu objetivo como fez isso com uma goleada pelo placar de 4 a 0.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 42 pontos e abriu três de vantagem para o Internacional, 17º colocado e primeiro time dentro da zona da degola. Já o Figueirense permaneceu na 18ª posição, com 34, e está matematicamente rebaixado para a Série B.
O Figueirense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, recebendo o Fluminense, no Orlando Scarpelli, às 19h30(de Brasília). Já o Vitória segue sua luta contra o rebaixamento na Série B apenas na segunda-feira, às 20h(de Brasília), quando visita o Coritiba, no Couto Pereira.
FLAMENGO EMPATA COM O COXA E DÁ ADEUS AO TITULO
O Flamengo perdeu a chance de reassumir a vice-liderança ao empatar por 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegam a 67 pontos, saem de vez da briga pelo título e ainda não se garante na fase de grupos da Libertadores. Já os paranaenses, com 46, abrem mais um pouco a distância para a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Flamengo abrindo o placar com Gabriel. Ainda na etapa inicial, os rubro-negros ampliaram com Diego, mas viram o Coritiba diminuir no fim, com Amaral. Na etapa final, as duas equipes desperdiçaram diversas oportunidades, mas os paranaenses conseguiram chegar ao empate nos minutos finais, com Kleber Gladiador.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o confronto direto pela vice-liderança contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã. Na segunda-feira, o Coritiba terá duelo direto contra a degola contra o ameaçado Vitória, no Couto Pereira.
CHAPECOENSE VENCE SÃO PAULO E TAMBÉM ENTRA NA BRIGA PELO G-6
O chacoalhão de Rodrigo Caio no elenco são-paulino não surtiu efeito. A desorganização da equipe, principalmente na marcação, se repetiu na noite deste domingo e o Tricolor voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o revés veio diante da Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. Com o resultado, o São Paulo segue para os dois últimos jogos da competição em clima de marasmo, sem ter pelo o que brigar e sem motivos para se orgulhar da campanha. Por outro lado, a Chape se enche de motivação para o duelo de quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-americana, contra o San Lorenzo, de novo em casa. No jogo de ida, na Argentina, o time de Santa Catarina arrancou um empate por 1 a 1.
O resultado ainda colocou a Chapecoense na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem via Brasileirão, já que os três pontos deixaram o grupo de Caio Júnior com 52 pontos, na 8ª colocação, a três pontos do G6. Enquanto isso, o São Paulo estaciona na 13ª posição na tabela de classificação, com 46 pontos.
EM JOGO DE 6 GOLS, RESERVAS DO GALO EMPATA COM SANTA CRUZ FORA DE CASA
Não faltou emoção nesta noite de domingo, no Arruda. No duelo entre Santa Cruz e Atlético-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 3 a 3, em partida bastante movimentada em Pernambuco.
O Atlético-MG entrou em campo com sua equipe alternativa. O foco é chegar bem na Copa do Brasil, no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, no Mineirão. Por isso o técnico Marcelo Oliveira mandou seu time reserva a campo – somente Fred dos titulares. Já o Santa Cruz, embora já rebaixado, deseja terminar o torneio nacional com dignidade.
O confronto foi intenso. O Atlético, mesmo com os reservas, tinha uma ideia de jogo de segurar a bola e mandar na partida. Os donos da casa aceitavam a situação, mas respondiam sempre com contra-ataques rápidos, sempre puxados por Keno – atacante que fez uma ótima partida.
O Atlético agora volta para Belo Horizonte e se prepara para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em duelo na próxima quarta-feira, no Mineirão. O Santa Cruz recebe o próprio tricolor gaúcho no domingo, pelo Brasileirão.
RESULTADOS DA 36° RODADA
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
































































Comentários
Postar um comentário