CAMPEONATO BRASILEIRO











GABRIEL JESUS DESENCANTA E PALMEIRAS EMPATA COM GALO E TITULO PODE SAIR NO DOMINGO







O atacante Gabriel Jesus desencantou nesta quinta-feira após oito jogos sem marcar gols pelo Palmeiras. Mas a equipe dirigida por Cuca não conseguiu segurar o Atlético-MG e sair do estádio Independência com uma vitória. O argentino Lucas Pratto saiu do banco de reservas e decretou a igualdade por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Com o empate, o líder Palmeiras termina a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos, atual segundo colocado, e cinco à frente do Flamengo, que ocupa a terceira posição. O Atlético-MG, com 61 pontos, ocupa a quarta posição e já não tem mais chances de ser campeão nacional.














Para o Palmeiras ser campeão no próximo domingo, os comandados de Cuca terão de vencer o Botafogo, no Palestra Itália, e torcer para uma derrota do Santos diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão. Além disso, o Flamengo não poderá triunfar contra o Coritiba, no Maracanã. Palmeiras e Santos irão a campo às 17 horas (de Brasília), enquanto o Flamengo joga às 19h30.

Se não quiser depender de outros resultados, o Palmeiras terá de conquistar seis pontos nas próximas três rodadas do Brasileiro. Além do Botafogo, o Verdão enfrentará a Chapecoense, dentro de casa, e encerrará sua participação no campeonato em Salvador, contra o Vitória – ameaçado de rebaixamento.

Já o Atlético-MG focará na disputa da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira, dia 23, no Mineirão. A grande decisão ocorre no dia 30, na Arena de Porto Alegre.










SANTOS VENCE VITÓRIA, RETOMA A 2° POSIÇÃO E FICA A 4 PONTOS DO LÍDER






Foi no sufoco, mas o Santos conseguiu manter-se na cola do Palmeiras. Apesar de estar lutando contra o rebaixamento, o Vitória foi para cima do Peixe e quase saiu da Vila Belmiro com um bom resultado na bagagem. Porém, a equipe de Dorival Júnior contou com a estrela de Lucas Lima, Copete e Ricardo Oliveira para vencer por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, Lucas Lima tocou para Copete abrir o placar. No segundo tempo, o Rubro-Negro Baiano empatou com o também inspirado Marinho. Porém, Ricardo Oliveira desempatou em cobrança de pênalti, após nova jogada entre o camisa 10 e o colombiano. Para coroar a boa apresentação, Copete ainda marcou mais. No final, Serginho, ex-Santos, descontou, mas não evitou a vitória santista.









O triunfo fez o Peixe alcançar uma marca inédita neste Brasileirão. Pela primeira vez, os comandados de Dorival Júnior venceram pela quarta vez seguida. Com isso, o Peixe chegou aos 67 pontos, manteve-se em segundo lugar e encostou de vez no Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e ficou com 71 pontos na tabela.

O Vitória, por sua vez, estacionou nos 39 pontos e não conseguiu sair de perto da zona de rebaixamento. Com o empate do Inter diante da Ponte Preta, os baianos seguiram fora do Z4, mas viram os colorados igualarem o número de pontos.

Na próxima rodada, o Santos pega o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Figueirense em duelo de desesperados, no Barradão.









SOB VAIAS, SÃO PAULO CEDE EMPATE AO GRÊMIO EM DESPEDIDA AO MORUMBI






Em sua despedida do Morumbi no ano, o São Paulo decepcionou os quase 22 mil torcedores que assistiram à partida contra o Grêmio, realizada na noite desta quinta-feira e válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Livre do fantasma do rebaixamento e sonhando com uma remota chance de disputar a Copa Libertadores da América 2017, o Tricolor paulista apenas empatou com a equipe gaúcha por 1 a 1 e viu a vaga à competição continental ficar ainda mais distante.

O duelo teve cada time dominando uma etapa. Na primeira, o São Paulo sufocou o Grêmio e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando o atacante argentino Andres Chavez percebeu o goleiro Marcelo Grohe adiantado e tocou por cima, marcando um golaço. Na segunda, a maestria de Douglas resolveu para a agremiação de Porto Alegre deixar tudo igual. Aos 21, o meia deu lindo passe para Ramiro bater sem chances para Denis, dando números finais à partida.

Ao final do confronto, o técnico Ricardo Gomes foi hostilizado pela torcida são-paulina e ouviu gritos de “burro” em uníssono. Os jogadores também não ficaram imunes às críticas e foram vaiados na saída para os vestiários, principalmente Carlinhos, que entrou no segundo tempo.









Com o resultado, o clube do Morumbi segue no 12º lugar, chegando aos 46 pontos, seis a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6 do torneio nacional. O Grêmio, por sua vez, chega aos 50, na oitava posição, e segue na briga por um lugar na zona de classificação à Copa Libertadores – os gaúchos ainda podem conquistar a vaga com o título da Copa do Brasil, da qual está na final.

A três jogos das férias, o São Paulo tem a Chapecoense como próximo adversário. Os comandados de Ricardo Gomes visitam o time catarinense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília). O Tricolor tem ainda um jogo a ser feito na condição de mandante, mas ele será disputado no Pacaembu em função de o Morumbi estar reservado para um show no dia 4 de dezembro, data da partida contra o Santa Cruz. Já o Grêmio mandará os reservas para encarar o lanterna América-MG, às 17 horas do domingo.










INTER CEDE EMPATE PARA PONTE, SE COMPLICA E ROTH É DEMITIDO






A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Internacional permanece na zona de rebaixamento à Série B. Na noite desta quinta-feira, jogando no Beira-Rio, o time colorado conseguiu sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, resultado que culminou com a demissão do técnico Celso Roth.

Com o placar, o Internacional chega aos 39 pontos ganhos e fica apenas na 17ª colocação, já que perde do Vitória pelo número de gols marcados no torneio. A Ponte Preta, por sua vez, contabiliza 46 pontos e figura na 12ª posição do campeonato nacional.









Pela 36ª rodada, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Inter pega o Corinthians às 20 horas de segunda-feira, em Itaquera. Nas últimas rodadas, o time gaúcho duela com Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora).













RESULTADOS DE QUINTA (18/11) 35° RODADA










CLASSIFICAÇÃO











ARTILHEIROS





























Comentários

Postagens mais visitadas