COPA DO NORDESTE







CARRASCO JUNINHO, DECRETA CLASSIFICAÇÃO DO BAHIA AS SEMIFINAIS





Juninho. A partir deste domingo, quando a torcida do Fortaleza ouvir falar nesse nome vai se assustar. Não bastasse os dois gols no jogo de ida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o volante aprontou mais uma. Neste domingo, na Arena Fonte Nova, quando o Tricolor perdia por 1 a 0, gol de Eduardo, Juninho apareceu para salvar a tarde. Com um golaço, garantiu o empate em 1 a 1 e a classificação para a semifinal da competição.
Se o gol é o ponto máximo do futebol, a Fonte Nova sofreu para que o esporte chegasse ao seu ápice na tarde deste domingo. Bahia e Fortaleza mostraram direitinho o que não se deve fazer para balançar as redes. Com um festival de gols perdidos, de ambos os lados, os torcedores sofreram na arquibancada. Menos mal para os baianos.







Com a classificação, o Bahia agora enfrenta o Santa Cruz, que derrotou o Ceará neste domingo e venceu o duelo das quartas de final. Como tem melhor campanha na competição regional, o time baiano terá a vantagem de fazer o segundo jogo da semifinal na Fonte Nova.







NO CASTELÃO, SANTA VENCE O CEARÁ E ENFRENTA O BAHIA NAS SEMIFINAIS





Foi no sufoco. Com altas doses de emoção. Mas o Santa Cruz conseguiu segurar o Ceará em plena Arena Castelão. E mais: no final, foi superior e inteligente. Venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de Wallyson aos 41 minutos do segundo tempo.







O jogo teve até direito a pênalti defendido por Tiago Cardoso em uma cobrança de Rafael Costa. Agora o Santa Cruz enfrenta o Bahia nas semifinais. O Vozão está eliminado da Copa do Nordeste.








CAMPINENSE PERDE INVENCIBILIDADE, MAIS ENCARA O SPORT NAS SEMI.



Foi uma partida incrível. Porque os dois times criaram uma série de jogadas de perigo que poderia mudar a realidade da partida. Para se ter uma ideia, nos primeiros quatro minutos de jogo Rodrigão já teve duas chances de marcar, na cara do gol, e acabou desperdiçando chances claras de gol. Era o prenúncio de jogo fácil do Campinense, que se mostraria completamente equivocado, por sinal. Porque aos poucos o Salgueiro foi equilibrando o duelo. E depois passou a jogar melhor. Atacava.






E levava perigo, principalmente nos vários escanteios a favor. Pois foi justamente num destes lances que Anderson Lessa fez 1 a 0, no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Carcará voltou ainda melhor. Criava as oportunidades. Levava perigo. Até que aos 29 minutos Piauí fez o segundo. O gol que levaria para os pênaltis. Mas aos 31 Adalgiso entrou. E aos 35 ele recebeu, trombou com dois zagueiros e chutou forte. Mondragon, que fazia uma partida impecável, aceitou. 2 a 1. Campinense classificado. Não sem antes segurar mais 20 minutos de pressão pernambucana.









NO SUFOCO, SPORT ELIMINA O CRB E ENCARA O CAMPINENSE





Falcão pediu e a torcida do Sport atendeu. Lotou a Ilha do Retiro neste sábado e, na base do sufoco, viu o seu time vencer o CRB por 1 a 0 e avançar para as semifinais da Copa do Nordeste. Depois de perder por 2 a 1 no Rei Pelé, o Leão tentou pressionar o Galo desde o início, mas só na reta final do segundo tempo conseguiu marcar o gol que garantiu a classificação, com o lateral-esquerdo Renê. Agora, os pernambucanos esperam o vencedor de Salgueiro e Campinense para saber quem enfrentarão na próxima fase. Os paraibanos venceram o primeiro confronto por 2 a 0 e fazem o jogo final neste domingo. 







Sport e CRB agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Os dois jogam na quarta-feira. O Leão vai até Goiânia enfrentar o Aparecidense-GO, enquanto o Galo joga contra o Ivinhema-MS, no Mato Grosso do Sul. 




























Comentários

Postagens mais visitadas