CAMPEONATOS ESTADUAIS
AUDAX GOLEIA SÃO PAULO E ENCARA O CORINTHIANS NA SEMIFINAL
O São Paulo não soube aproveitar o embalo conquistado pela grande vitória sobre o River Plate no meio de semana, foi irreconhecível na noite deste domingo e levou uma justa goleada por 4 a 1 do Osasco Audax, em partida disputada no estádio José Liberatti. Com gols de Ytalo, duas vezes, Mike e Juninho, os donos da casa supriram facilmente o tento de Calleri e confirmaram pela primeira vez na história uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
Até antes do embate, os times grandes haviam passado com facilidade sobre seus rivais nas quartas. Depois da partida na Grande São Paulo, a estatística tem que ser contada de uma forma diferente: todos os primeiros colocados em seus grupos dominaram aqueles que se classificaram em segundo. O domínio, além dos gols, teve direito a dribles desconcertantes, bolas na trave e muitos gritos de “olé” dos torcedores.
Com o resultado, o Audax agora espera o resultado de Palmeiras e São Bernardo, que entram em campo nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu. Caso o Palmeiras se classifique ganhando, os osasquenses encaram o Santos, na Vila Belmiro, na semi. Em caso de empate no tempo normal ou triunfo do Bernô, a equipe de Fernando Diniz enfrenta o Corinthians, em Itaquera.
Os comandados de Bauza agora voltam as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, a equipe decide sua vida no Grupo 1 e na competição contra o Strongest, às 21h45 (de Brasília), na cidade de La Paz, na Bolívia. Para passar de fase, a equipe precisa segurar ao menos um empate diante do concorrente direto e da altitude de 3.600m da capital boliviana.
VASCO VENCE FLU E SAGRA CAMPEÃO DA GUANABARA
O Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, neste domingo, na Arena Amazônia, e conquistou a Taça Guanabara. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 17 pontos e terminaram a Segunda Fase do Campeonato carioca na primeira colocação. Já os tricolores ficaram com a vice-liderança.
Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Vasco chegou a vitória com gol de Riascos no segundo tempo.
Na semifinais, o Vasco terá pela frente o Flamengo, provavelmente em São Januário. Já o Fluminense encara o Botafogo, ainda sem local definido. Tanto cruzmaltinos quanto tricolores terão a vantagem de jogar pelo empate em partida única para definir a final do Campeonato Carioca.
FLAMENGO GOLEIA BANGU E ENCARA O VASCO
O Flamengo não deu chance ao azar e venceu o Bangu por 3 a 0 no Moacyrzão, na tarde deste domingo. Com o resultado, a equipe da Gávea sacramentou a classificação para às semifinais do Campeonato Carioca, avançando em quarto lugar, com 12 pontos. Marcelo Cirino, Paolo Guerrero e Jorge marcaram os gols do jogo.
Na disputa por uma vaga na final, o Fla vai encarar o Vasco no próximo domingo, em jogo único. Antes, porém, os comandados de Muricy Ramalho recebem o Confiança na quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e precisa reverter a desvantagem.
Já o Bangu encerrou a Taça Guanabara na sétima colocação e fica fora das semifinais da Taça Rio.
BOTAFOGO VENCE BOA VISTA E ENCARA O FLUMINENSE
O Botafogo visitou o Boavista na tarde deste domingo e venceu pelo placar mínimo, com gol aos 29 do segundo tempo. Em jogo fraco e que parecia caminhar para o empate sem gols, Leandrinho entrou aos 26 e marcou o tento que definiu o placar três minutos depois.
A vitória Alvinegra garantiu a equipe de Ricardo Gomes na terceira colocação da Taça Guanabara. Com a vitória do Vasco sobre o Fluminense, o Tricolor será o adversário do Botafogo na partida semifinal do Campeonato Carioca, no próximo final de semana. Já o Boavista encerrou a Taça Guanabara na sexta colocação e vai disputar as semifinais da Taça Rio.
CONFRONTOS
EMPATE COM 4 GOLS
O Atlético teve dificuldades para arrancar o empate por 2 a 2 contra a URT em primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando na casa do adversário, e em um campo muito irregular, o Galo ficou atrás do placar por duas oportunidades, e ainda desperdiçou um pênalti, com Lucas Pratto isolando a bola.
URT sagrou-se campeão do interior 2016.
Após vitória por 4 a 0 contra o Melgar, pela Copa Libertadores, o Atlético teve muitas dificuldades na partida deste domingo. Jogando com três volantes, com Rafael Carioca, Júnior Urso e Eduardo, o time do técnico Diego Aguirre pouco conseguiu criar na primeira etapa. Já a URT conseguiu anotar seu gol em rápido contra-ataque puxado por Jonathan Balotelli, e viu o Galo empatar em golaço de Douglas Santos. Já no segundo tempo, Ramos deixou a URT novamente na frente, em falha do goleiro Victor. O Galo, por sua vez, empatou com Clayton, após boa jogada de Robinho.
Com o resultado, o Atlético pode até empatar para avançar à final do Campeonato Mineiro – o Galo teve a segunda melhor campanha na primeira fase da competição. A partida de volta acontece no próximo sábado, no Independência.
NO SÁBADO, COELHO DETONA RAPOSA E JOGA PELO EMPATE
O América Mineiro recebeu o Cruzeiro em primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, no Independência. O Coelho apostou na forte marcação para neutralizar o time celeste e garantir a vitória por 2 a 0.
Na primeira fase do Mineiro, América e Cruzeiro ficaram no empate de 1 a 1. Já neste sábado, o resultado foi diferente. Contando com o apoio de sua torcida, o América foi implacável. Na primeira etapa, o time apostou na forte marcação e contou com uma bola parada para abrir o placar com o zagueiro Adalberto. Já no segundo tempo, a boa marcação persistiu, e em contra-ataque fatal, Victor Rangel anotou o segundo gol do Coelho.
Com o resultado, o América-MG leva vantagem para a próxima partida, que acontece no domingo, dia 24/04, às 16h00, no Mineirão.
NA IDA EMPATE SEM GOLS
Na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho, Inter e São José ficaram no 0 a 0 no estádio Beira-Rio. Ambos os times precisam de uma vitória simples na próxima partida, dia 23, para conquistar a classificação à final.
A próxima partida entre Inter e São José será no próximo sábado, dia 23, às 18h30, no estádio do Passo d’Areia. Um empate com gols dá a classificação ao Inter, enquanto um resultado sem gols leva a decisão para os pênaltis.
Comentários
Postar um comentário