COPA DO NORDESTE







LANCES DECISIVOS E BAHIA VENCE FORTALEZA DENTRO DO CASTELÃO






Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza não perdia há um ano. Até duelar com o Bahia na noite desta quarta-feira (30). O Tricolor cearense largou na frente, mas o Tricolor baiano reagiu. No jogo de ida das quartas de final do Nordestão, o Bahia venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Juninho marcou para o Leão do Pici no primeiro tempo. Em seguida, Juninho, do Bahia, balançou as redes em chutaços duas vezes.







O Fortaleza agora precisa fazer 2 a 0 para classificar direto. Com o triunfo por 2 a 1, o Bahia garante a vantagem de poder empatar por qualquer placar na Arena Fonte Nova. Pelo critério do gol marcado fora de casa, também pode perder por 1 a 0. Se devolver o placar do jogo de ida, o Fortaleza leva a decisão para os pênaltis.As duas equipes retornam aos gramados no domingo (3), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta das quartas de final do Nordestão. 
Quem avançar pega o vencedor de Ceará e Santa Cruz. O Santinha venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1.








DE VIRADA, SANTA CRUZ VENCE CEARÁ DENTRO DO SEUS DOMÍNIOS




Era preciso vencer para aliviar a pressão. E o Santa Cruz contou com um herói provável para virar sobre o Ceará, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Nordeste, esta quarta-feira. Keno, mais uma vez na temporada, foi decisivo para  equipe, marcou duas vezes e deu o triunfo aos tricolores - Rafael Costa abriu o marcador para o Ceará. Sob os olhos do novo técnico, Milton Mendes, o Santa escreveu a vitória aos 46 minutos da etapa final. A vantagem coral é a seguinte: joga pelo empate ou pode perder por um gol de diferença, desde que não seja 1 a 0. Os cearenses fizeram um gol fora de casa, critério que pesa a favor deles. Com o placar simples passam às semifinais. 
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, pelo Nordestão. Quem se der melhor pega o vencedor do duelo entre Bahia e Fortaleza.









O jogo foi no Recife, mas parecia em Fortaleza. O Ceará sobrou no início. Criou várias oportunidades ofensivas, completamente solto. O Santa Cruz batia cabeça e não produzia nada. O Vozão martelou, martelou, até encontrar o caminho das redes. Richardson se aproveitou de uma falha de Leonardo e colocou Rafael Costa na cara do gol. Ele não desperdiçou. Na base da vontade, o Santa Cruz se fez mais presente no ataque, mas continuou a errar. Tranquilo, o time alvinegro se postou bem na defesa e, sem muitas dificuldades, foi para os vestiários com a vantagem no placar.
A conversa nos vestiários deu certo, ao menos nos minutos iniciais do segundo tempo. O Santa Cruz voltou transformado. Lançando-se ao ataque com a entrada de Lelê, no lugar de Wellington Cézar, o time chegou ao empate empurrado pela torcida. Após um lançamento de Grafite, Wallyson driblou o goleiro Éverson e Keno empurrou para as redes. Era o empate. Keno escreveria o nome de vez na noite. Aos 46 minutos, tabelou com Lelê, driblou a marcação e bateu forte, no alto. O jogador teve mais uma atuação de herói e deixou os corais na vantagem.








CRB EM CASA VENCE O SPORT COM VANTAGEM NA VOLTA





A noite era especial para o meia Diego Souza. Ele reestreou nesta quarta no Sport, com a pesada camisa 87, e chamou a atenção no Estádio Rei Pelé. O problema do meia foi o CRB, que fez uma bela exibição e derrotou o Leão em Maceió por 2 a 1, abrindo vantagem no mata-mata das quartas de final do Nordestão. No primeiro tempo, o Galo marcou com o artilheiro Lúcio Maranhão, e o Leão da Ilha deixou tudo, gol do velocista Reinaldo Lenis. Somália, inspirado, fez o da vitória na etapa final, e Diego ainda acertou a trave regatiana nos acréscimos. Foi um jogão.






Sábado, o Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro, Recife, às 18h. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Galo passa de fase com apenas um empate. Se o placar de Alagoas for repetido a favor do Leão, a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis. Uma vitória simples classifica o time rubro-negro.











CAMPINENSE GANHA BEM E FICA PRÓXIMO DA VAGA





Dos times que entraram nas quartas de final da Copa do Nordeste nenhuma conseguiu uma vantagem tão grande no primeiro jogo como o Campinense. Nesta quinta-feira, jogando no estádio Cornélio de Barros, a Raposa não tomou conhecimento do Salgueiro e venceu os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Jussimar.






A vantagem conquistada pelo time paraibano é tão grande que, domingo, em Campina Grande, a equipe pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante presença em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. Ao Salgueiro, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para permanecer na competição. 



















Comentários

Postagens mais visitadas