CAMPEONATOS EUROPEUS









SOBRE SÁBADO!!!!












COM A MENOS, CR7 DECIDE NO CLÁSSICO 






A liderança do Campeonato Espanhol ainda é folgada, mas o provável título do Barcelona terá a mácula de uma derrota em casa para o Real Madrid. Já no final do clássico de sábado, pouco após a expulsão de Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo marcou e definiu o triunfo dos visitantes por 2 a 1 no Camp Nou.

Com grandes atuações de Marcelo e Bale, a formação merengue cresceu no segundo tempo e chegou aos 69 pontos, seguindo em terceiro lugar. O time catalão, que acusou o golpe do gol de empate e perdeu pela primeira vez em 40 jogos, ficou estacionado nos 76 pontos, seis à frente do segundo colocado Atlético de Madrid.







Embalado por lindas homenagens a Cruyff, o Barcelona começou melhor e reclamou muito – clamando desde os 23 minutos pelo justo cartão vermelho a Sergio Ramos, que só seria excluído aos 37 da etapa final. Quando Piqué marcou de cabeça, aos dez do segundo tempo, parecia encaminhado o resultado.

A vantagem não durou muito, no entanto. Aos 16, Benzema concluiu de voleio uma boa jogada construída por Marcelo e Kroos. Bale chegou a virar, tendo o gol de cabeça anulado por falta bastante questionável, mas os visitantes não desistiram. Aos 39, Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Daniel Alves e castigou os anfitriões.











Suárez teve rapidamente grande chance de abrir o placar em jogada de Neymar. Após os aplausos aos 14 minutos, mais uma das homenagens a Cruyff, os donos da casa reclamaram de uma falta clara, no limite da área. O juiz não deu falta nem pênalti e não expulsou Sergio Ramos, que já tinha cartão e seguiu fazendo faltas.

O Barcelona tomava a iniciativa e era mais perigoso, mas sofria bons contragolpes do Real. O time azul e vermelho teve a bola na maior parte do tempo e aumentou a pressão após o intervalo. Messi, em cavadinha da entrada da área, quase marcou. Piqué, levando vantagem sobre Pepe, acabou balançando a rede em escanteio, aos dez da etapa final.

Piqué vibrou muito, mas não riu por último. Seis minutos mais tarde, Marcelo carregou pelo meio e abriu para Kroos cruzar. Após desvio em Alba, Piqué não alcançou a bola no alto e viu Benzema deixar tudo igual em um bonito voleio no canto direito de Claudio Bravo.

Os visitantes cresceram e passaram a viver seu melhor momento. Aos 34, Bale completou de cabeça cruzamento da esquerda e chegou a comemorar antes de ver o atrapalhado juiz Alejandro Hernández apontar falta em Jordi Alba. Na sequência, Cristiano Ronaldo cortou para o meio e acertou o travessão.

Com muito atraso, Sergio Ramos foi finalmente expulso aos 37 minutos por falta em Suárez – que teve chance na sequência, errando o chute de virada. O Barcelona foi castigado aos 39, quando Bale cruzou da direita. Daniel Alves errou o tempo da bola. Cristiano matou no peito e bateu na saída de Bravo.











ATLÉTICO MASSACRA BÉTIS E VOLTA SUAS ATENÇÕES NO BARÇA TANTO NA BBVA E UCL






Neste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Real Betis no Vicente Calderón, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e, querendo a vitória para assistir tranquilo ao El Clássico, ainda neste sábado, os colchoneros fizeram o dever de casa e venceram por 5 a 1. Fernando Torres, Juanfran, Thomas Partey e Griezmann, duas vezes, deram a vitória ao Atleti. Ruben Castro descontou quando o jogo já estava 3 a 0.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 70 pontos, seis a menos que o líder Barcelona e quatro a mais que o rival Real Madrid. Os dois gigantes, porém,, ainda se enfrentam na tarde deste sábado e, em caso de vitória dos merengues, a disputa pelo título pode novamente ficar aberta no Campeonato Espanhol.







Já em relação a uma classificação para a Liga dos Campeões, os colchoneros estão praticamente garantidos na próxima edição já que o Celta de Vigo, quinto colocado, soma 48 pontos, 22 a menos que o Atleti. O Real Betis, por sua vez, é apenas o 13º colocado com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Espanyol, sábado (09), às 13h15 (de Brasília). Já o Real Betis recebe o Levante, também no sábado, mas às 17h05 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.










JOGOS































BAYERN VENCE E SEGUE NA TRILHA







Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão e, querendo a vitória para talvez aumentar a distância para o Borussia Dortmund, segundo colocado, os bávaros fizeram o dever de casa e venceram pelo placar mínimo. Ribéry marcou o único gol do triunfo, apenas seu segundo na Bundesliga.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 72 pontos em 28 jogos, somando apenas duas derrotas e três empates. Seu único rival na briga pelo título, Borussia Dortmund, soma 64, mas ainda joga neste domingo e pode manter a diferença de cinco pontos para o líder caso vença o Werder Bremen, em casa. Já os visitantes têm seguem com apenas 27 pontos, integrando a zona de rebaixamento.








A partida ainda teve um tom de vingança por parte dos donos da casa. No primeiro turno, o Eintracht Frankfurt foi a primeira equipe que conseguiu não sofrer gols e roubar pontos dos bávaros, em partida que terminou empatada em 0 a 0.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Stuttgart, sábado (09), às 10h30 (de Brasília). Já o Eintracht Frankfurt recebe o Hoffenhein, adversário direto na luta contra o descenso, no mesmo dia e horário da partida dos líderes. Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.









BORUSSIA VENCE EM JOGO DE 5 GOLS SÓ NA 2° ETAPA





O Borussia Dortmund provou que segue em ótima fase na atual temporada e venceu mais uma neste domingo, fora de casa, contra o Augsburg. O time do técnico Tomas Tuchel até começou perdendo, no entanto, manteve a calma para conseguir a virada por 3 a 1 e mais três importantes pontos no Campeonato Alemão, onde continua sua perseguição ao líder Bayern de Munique, que possui cinco pontos de vantagem na tabela.





Embalado com a classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Borussia Dortmund foi surpreendido logo no início de jogo pelo Augsburg. Os donos da casa não se apequenaram e contaram com o apoio da torcida para abrir o placar aos 16 minutos, com gol de Finnbogason após passe de Caiuby, que deixou o companheiro em boa posição para finalizar. Em desvantagem, o vice-líder tentava correr atrás do prejuízo, mas esbarrava na boa organização tática dos adversários.





JOGOS






















ARSENAL GOLEIA E SONHA COM O TITULO





O Arsenal recebeu o Watford e fez valer a vantagem de jogar em casa. Com facilidade, a equipe fez 4 a 0 e segue na terceira colocação com 58 pontos, oito atrás do líder Leicester, que vai à campo neste domingo. O Watford é o 14º.

Os Gunners abriram o placar logo aos quatro minutos de partida, com Alexis Sánchez. O chileno chegou ao sétimo gol na Premier League e ainda contribuiu com o segundo. Aos 11, após assistência do camisa 17, Alex Iwobi ampliou o placar aos 38.






No segundo tempo, novamente o Arsenal chegou ao gol rapidamente. Desta vez aos três minutos, quem foi às redes foi Hector Bellerin. Já aos 45, Walcott fechou a goleada.







CITY GOLEIA SEGUE NA ZONA UCL






Pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Bournemouth e não se importou em estragar a festa dos donos da casa. Com um placar construindo no começou do primeiro tempo, a equipe fez 4 a 0, gols de Fernando, De Bruyne, Aguero e Kolarov, e segue na caça do líder Leicester.

Os Citizens seguem na quarta colocação, lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, apesar de ainda ter chances matemáticas de título. Já o Bournemouth está em 13º.

O City começou melhor e chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Fernando se aproveitou e chutou para o fundo das redes. O time de Manuel Pellegrini continuou colocando pressão nos donos da casa e chegou ao segundo aos 11 minutos. Aguero levantou a bola, David Silva girou e ajeitou e, de primeira, De Bruyne bateu de longe, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Manchester.






Sete minutos depois, foi a vez de Aguero. De cabeça, o artilheiro fez o terceiro dos Citizens na partida. De Bruyne voltou a levar perigo ao gol de Artur Boruc, assim como o brasileiro Fernandinho, que chutou forte e carimbou a trave. O Bournemouth pouco ameaçou a meta do Caballero.

Na volta do intervalo, o City colocou pressão e quase ampliou com De Bruyne. Os Cherries, aos 23, tentaram diminuir com O’Kane, mas sem sucesso. O segundo tempo não foi tão agitado quanto o primeiro, muito pela vantagem já assegurada do Manchester e o fato de não querer se desgastar.

A melhor chance do Bournemouth foi aos 44, mas a bola bateu na trave, para sorte do goleiro Caballero. Aos 48, o City foi premiado pela boa atuação com um lindo gol de Kolarov, que fuzilou o gol adversário e fechou a goleada.








NO SEU RETORNO, COUTINHO ARRANCA EMPATE DIANTE DO TOTENHAM




Neste sábado, o Tottenham visitou o Liverpool no Anfield pela 32ª rodada do Campeonato Inglês e, precisando da vitória para não dar chances para o líder Leicester se distanciar ainda mais na tabela, os Spurs pararam nos Reds e não conseguiram o triunfo, ficando no empate por 1 a 1. O brasileiro Philippe Coutinho abriu o placar e Harry Kane empatou o confronto.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 62 pontos, cinco a menos que o líder Leicester, que ainda joga nesta rodada e pode abrir oito pontos de vantagem na liderança. Já o Liverpool foi aos 45 pontos, seis atrás do West Ham, quinto colocado e que está ficando com a vaga para a próxima edição da Liga Europa.








Na próxima rodada, o Tottenham terá outra pedreira pela frente. Desta vez, recebe o Manchester United no White Hart Lane, sábado, ás 15h (de Brasília). Já o Liverpool, jogará novamente no Anfield, quando recebe o Stoke City no mesmo dia e horário do jogo dos Spurs. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.






PATO ESTREIA COM GOL NA GOLEADA DO CHELSEA





Na manhã deste sábado, o Aston Villa recebeu o Chelsea e perdeu mais uma no Campeonato Inglês. O lanterna não foi páreo para os Blues, que anotaram 4 a 0 e afundaram ainda mais os donos da casa. Alexandre Pato fez sua estreia pelo time londrino em grande estilo, marcando um dos gols da equipe. Loftus-Cheek e duas vezes Pedro também foram às redes.









Com a vitória, o Chelsea ocupa agora a nona colocação, com 44 pontos, ainda distante da disputa pelos torneios europeus da próxima temporada. A situação dos Villans é bem mais complicada. Na última posição com apenas 16 pontos conquistados, o time perdeu as últimas sete partidas e o rebaixamento está cada vez mais próximo.

Nas arquibancadas, alguns torcedores levaram faixas com os dizerem “Lerner fora”, em referência ao proprietário do clube. No segundo tempo, muitos fãs levantaram cartazes dizendo “história honrosa, qual futuro?”.






JOGOS


















COM PLACAR MAGRO, JUVE VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA





A Juventus venceu mais uma no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora recebeu o Empoli e fez o suficiente para vencer pelo placar mínimo: 1 a 0 com gol de Mandzukic no final do primeiro tempo.

O resultado coloca pressão no Napoli, que entra em campo no domingo precisando vencer para manter a diferença de três pontos para a Juventus. O time de Turim agora tem 73 pontos, aumentando a vantagem na liderança. O Empoli, por sua vez, chegou ao 12º jogo sem vitória e pode perder posições na tabela.






No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano. O Empoli receberá a Fiorentina, no Carlo Castellani, enquanto a Juventus terá pela frente o clássico com o Milan, no San Siro.








JOGOS























Comentários

Postagens mais visitadas