CAMPEONATOS EUROPEUS










SEM FAVORITOS!!!!










TABU E CRISE DE GOLS, BARÇA PERDE PARA REAL SOCIEDAD





Derrotado pelo Real Madrid no Camp Nou na rodada passada do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a perder neste domingo, desta vez por 1 a 0 para a Real Sociedad, fora de casa. O resultado manteve um tabu para o time catalão, que não ganha no Estádio Anoeta desde maio de 2007.

Pior do que o período sem vencer na casa da Real Sociedade é a diminuição da vantagem do Barça na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Ainda com 76 pontos, o time de Messi, Suárez e Neymar viu a aproximação de seus dois rivais da capital, o Atlético de Madri (73) e o Real Madrid (72).

Longe da disputa pelo título, com 41 pontos, a Real Sociedad não se intimidou e atrapalhou os planos do Barcelona. O gol da vitória surgiu logo aos quatro minutos de jogo, quando Mikel Oyarzabal cabeceou para dentro após cruzamento da direita.










Sem o suspenso Suárez e com Munir no ataque, o Barcelona foi atrás da reabilitação principalmente com arrancadas de Neymar (Messi estava pouco inspirado). O turco Arda Turan chegou a dar trabalho ao goleiro Rulli em um chute forte depois de passe do atacante brasileiro, mas parou em boa intervenção.

No segundo tempo, o Barcelona apostou na entrada do brasileiro Rafinha Alcântara na vaga do veterano Iniesta. A equipe de Luis Enrique pressionou bastante dessa forma, porém não o suficiente para superar a grande atuação do destaque Rulli.










REAL MIXTO GOLEIA O EIBAR E SONHA COM O TITULO






Para curar a ressaca da inesperada derrota para o Wolfsburg, no meio de semana, em jogo da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi a campo no Santiago Bernabéu, neste sábado, e mesmo com uma formação alternativa precisou de um tempo para garantir a vitória. Aos 40 minutos do primeiro tempo, os donos da casa já venciam por 4 a 0.

O gol que abriu o placar foi o mais marcante por sua simbologia. James Rodríguez, que vem trocando farpas com Zidane recentemente e está longe de ser unanimidade na imprensa local, sofreu falta que ele mesmo cobrou com perfeição para inaugurar o marcador com apenas cinco minutos.

Depois, Cristiano Ronaldo apareceu com assistência e gol, além de outros dois marcados pelos garotos Lucas Vázquez e Jesé, que ganharam lugar no ataque ocupando as vagas de Benzema e Bale, poupados para o confronto de volta das oitavas de final, no meio de semana, que será realizado em Madri.









A goleada dentro de casa baixou para quatro pontos a diferença para o líder Barcelona, que vai a campo nesta tarde, contra a Real Sociedad. O Real Madrid garante a vice-liderança da tabela , com 72 pontos somados, caso o Atlético de Madri não vença o Espanyol.











ATLÉTICO VENCE E FICA 3 PONTOS DO BARÇA





O Atlético de Madrid continua sua busca ao Barcelona pela liderança do Campeonbato Espanhol. Neste sábado, a equipe colchonera conquistou uma grande vitória por 3 a 1 de virada diante do Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha, e manteve a vice-liderança da competição.

Agora, o Atlético soma 73 pontos, três a menos que o Barça, que perdeu do Real Sociedad por 1 a 0 neste sábado e viu o time de Madrid encurtar a vantagem na vice-liderança.







O time comandado por Diego Simeone teve de lutar para conquistar os três pontos diante do Espanyol. O time da casa abriu o placar aos 29 minutos da etapa inicial, com Pape Dioup. O empate veio rapidamente, aos 35, com Fernando Torres. No segundo tempo, os visitantes sacramentaram a vitória com gols de Griezmann e Koke.

O Atlético voltará a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, contra o Granada, no Vicente Calderón. Antes, na quarta-feira, os colchoneros decidirão vaga nas semifinais da Liga dos Campeões no jogo de volta contra o Barcelona, em casa. A equipe de Simeone foi derrotada por 2 a 1 na ida e terá de buscar ao menos uma vitória com placar mínimo para avançar.









JOGOS





















DOUGLAS COSTA DECIDE E BAYERN VENCE FORA DE CASA





Presença garantida nas últimas convocações da Seleção Brasileira para as Eliminatórias, o brasileiro Douglas Costa segue justificando os méritos com a camisa do Bayern de Munique. Neste sábado, foi dele o gol que selou a vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, fora de casa, que ampliou ainda mais a vantagem dos bávaros na ponta.

Caminhando a passos largos rumo ao tetracampeonato alemão, o Bayern abriu vantagem no placar desde o primeiro tempo, mas levou um susto em meados do segundo tempo, quando o Stuttgart diminuiu o placar e passou a pressionar. No entanto, Douglas Costa fechou o placar a dois minutos do fim e garantiu a 24ª vitória em 29 jogos.










Com 75 pontos somados, o Bayern de Munique volta a campo pelo Alemão no fim de semana ao receber o Schalke 04 dentro de casa. Antes, no entanto, a equipe vai a Lisboa, capital de Portugal, para decidir a vida na Liga dos Campeões contra o Benfica.








JOGOS
























JOGO DE 6 GOLS ARSENAL EMPATA E SE DISTÂNCIA DOS LIDERES





O clássico londrino da 33ª rodada do Campeonato Inglês foi movimentado. Depois de sair na frente e abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, o Arsenal cedeu o empate, sofreu a virada e buscou a igualdade novamente na etapa final. O tropeço em 3 a 3, no entanto, deixa o sonhado título ainda mais longe.

Atuando de forma despojada apesar de estar fora de casa, os comandados de Wenger abriram vantagem com gols de Ozil e Alexis Sánchez. No entanto, o time se desequilibrou e cedeu o empate ao West Ham antes mesmo do intervalo. Depois de sofrer a virada, no início da etapa final, o Arsenal precisou se movimentar em busca do empate.








O empate na manhã deste sábado, apesar de positivo se observado isoladamente, comprometeu por completo a luta do Arsenal na busca pelo título. Com 59 pontos, o clube de Londres pode ficar a até seis do vice-líder Tottenham em caso de vitória sobre o Manchester United. O Leicester, líder isolado, só entra em campo domingo, contra o Sunderland.







CITY VENCE E ENTRA NA ZONA DA UCL





No duelo de encerramento da 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrentou o West Brom debaixo de chuva e venceu por 2 a 1. Em jogo realizado neste sábado, no Eithad Stadium, os Citzens receberam um adversário aguerrido, que, mesmo jogando fora de casa, saiu na frente, mas não conseguiu conter a superioridade e o favoritismo do oponente, que virou com Aguero e Nasri.







Com o resultado, o time da casa se manteve no quarto lugar, mas se aproximou do Arsenal, que apenas empatou nesta rodada e chegou a 59 pontos, dois a mais que seu perseguidor. Já os visitantes perderam o 11º lugar para o Bournemouth, mas ainda têm um jogo a ser disputado.








TENTATIVAS DE PATO, MESMO ASSIM CHELSEA PERDE PARA SWANSEA




Remendado por conta dos vários desfalques, o Chelsea foi a campo neste sábado, fora de casa, e não conseguiu correr atrás do prejuízo após o Swansea abrir o placar aos 25 minutos da etapa inicial. Nem o brasileiro Alexandre Pato, que disputou seu primeiro jogo como titular mais de dois meses após sua contratação, conseguiu reverter a desvantagem.

Com Hazard lesionado, Pato foi o escolhido pelo téncico Guus Hiddink para compor o trio de ataque ao lado de Loftus-Cheek e Pedro. Na criação, o brasileiro Oscar dividiu com Cesc Fabregas a missão de armar o jogo da equipe. Em tarde pouco inspirada, nenhum dos dois conseguiu fazer a diferença em favor do Chelsea.

Na ausência de Willian, poupado pelo desgaste em virtude das Eliminatórias, coube à dupla formada por Pato e Pedro dar velocidade ao ataque. E a escassez de gols não foi sinônimo de poucas chegadas ao ataque. O Chelsea até criou, ameaçou, mas não conseguiu acertar a meta de Fabianski, goleiro ex-Arsenal.






Além do brasileiro Kennedy, que foi a campo na segunda etapa para tentar correr atrás do prejuízo, outro atleta que entrou em campo na segunda etapa foi o colombiano Falcao García. Negociado com o Manchester United no último ano, o atacante ainda não teve muitas oportunidades de atuar, ora atrapalhado por lesões, ora pela boa sequência dos próprios companheiros.

O gol marcado por Sigurosson ainda no primeiro tempo deixou o Swansea a apenas quatro pontos do Chelsea, atual campeão inglês, na classificação geral. Os Blues seguem estacionados no meio da tabela, com 44 pontos somados, dez a menos que o rival Manchester City, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.








JOGOS



























GOL DECISIVO DE POGBA, JUVE VENCE O MILAN NO CLÁSSICO






A Juventus reagiu diante do Milan e, com um gol decisivo de Pogba, venceu por 2 a 1 o clássico disputado na tarde desse sábado, no estádio San Siro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, foi mais uma amostra da hegemonia da líder do torneio nacional. Com 76 pontos somados – nove a mais do que o vice Napoli -, a Velha Senhora caminha a passos largos rumo ao título. Já o Milan, com 49 pontos, segue sem perspectivas de ingressar na zona que garante a classificação à próxima Liga Europa.
Antes do apito inicial, os atletas de Milan e Juventus ficaram perfilados no centro do campo para que fosse prestada uma homenagem a Cesare Maldini, morto no último domingo aos 84 anos. Cesare foi ídolo no futebol italiano e teve uma carreira vitoriosa ao defender o clube rossonero entre 1954 e 1966. Os telões do San Siro exibiram uma foto do ex-jogador com uma frase de agradecimento. Ele também era pai do ex-zagueiro Paolo Maldini.







Com a bola rolando, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados. O Milan assustou primeiro, aos 13 minutos, em cruzamento de Abate que tomou a trajetória do gol e teve de ser defendido por Buffon. Aos 17, Balotelli cobrou falta com muito perigo e exigiu outra importante defesa do goleiro da Juventus.







COM MIRANDA EXPULSO, INTER VENCE FROSINONE




Escalado com três brasileiros entre os titulares – o zagueiro Juan, o lateral Alex Telles e o volante Felipe Melo -, o time da Internazionale veio a campo em Frosinone, longe de Milão, na tentativa de somar pontos para se manter perto das primeiras colocações. A vitória com gol solitário do argentino Icardi bastou.







Os três pontos somados fora de casa fizeram a Internazionale chegar aos 58 pontos, ultrapassando a Fiorentina, que vai a campo na manhã de domingo. Mesmo se for ultrapassada pelo time de Florença, a Inter não teme perder a quarta colocação – a última que garante vaga a uma competição continental – já que o Milan só pode chegar a 52 pontos nesta rodada.











JOGOS




























Comentários

Postagens mais visitadas