CAMPEONATOS ESTADUAIS
NOS PÊNALTIS, SANTOS ELIMINA O PALMEIRAS E ENCARA O AUDAX NA DECISÃO
Com a Vila Belmiro 100% alvinegra e com recorde de público e renda, já que a torcida palmeirense não pôde incentivar seu time na semifinal deste domingo por causa da nova norma imposta pela Secretaria de Segurança do Estado, o Santos chegou a sua oitava final de Campeonato Paulista de forma consecutiva ao eliminar o Palmeiras.
Assim como nas decisões do Estadual e da Copa do Brasil em 2015, o confronto entre os dois rivais novamente foi definido nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. Lucas Lima desperdiçou, mas o Verdão viu Barrios, Rafael Marques e o goleiro Fernando Prass errarem suas cobranças.
Gabriel foi o nome do jogo para o Peixe com dois gols, um em cada tempo, mas Lucas Lima também se destacou com uma grande partida, participando das jogadas dos dois gols. Ricardo Oliveira, sempre alvo de muita provocação, pouco apareceu. Por outro lado, o time de Cuca pagou caro pelas desatenções de Matheus Sales no clássico e pela má partida do volante Gabriel. Rafael Marques, no entanto, entrou no fim para marcar duas vezes em dois minutos e decretar o empate no tempo normal de forma heroica.
Agora, o Peixe encara o Osasco Audax, que também eliminou o Corinthians nos pênaltis, na grande final. Diferente das fases anteriores, o campeão será definido em duas partidas. O time do presidente Vampeta tem o mando no próximo domingo e o segundo jogo acontecerá no fim se semana seguinte, na Vila Belmiro, a não ser que a diretoria queira transferir o jogo para outra praça, como o Pacaembu.
Com a derrota, o Palmeiras ficará pelo menos 20 dias sem entrar campo, já que sua próxima partida está marcada apenas para o dia 15 de maio, um domingo, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, antes de iniciar a briga pelo título Paulista, a equipe de Dorival Júnior recebe o Santos-AP, na quinta-feira, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil.
VASCO VENCE FLAMENGO E ESTAR NA DECISÃO
O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, a equipe de São Januário derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos. Foi a nona partida seguida em que o Vasco não perde para o Rubro-negro. Agora, o time cruz-maltino vai enfrentar o vencedor de Fluminense e Botafogo que jogam ainda neste domingo, em Volta Redonda.
Mais organizado em campo, o Alvinegro soube construir o resultado favorável e resistir às investidas do adversário. O time da Gávea mostrou muita disposição, mas pouco talento para definir as jogadas de ataque.
BOTAFOGO VENCE O FLU E ENCARA O VASCO NA DECISÃO
O Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. O Alvinegro do General Severiano derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, com gol de Ribamar, no estádio Raulino de Oliveira, e garantiu sua presença na decisão, diante do Vasco. O clube das Laranjeiras jogava pelo empate para ficar com a vaga, mas esbarrou em uma equipe determinada e bem organizada e não conseguiu o resultado que lhe interessava.
Diante de um público muito pequeno, o Glorioso foi bem melhor no primeiro tempo, quando criou muitas chances para marcar, mas só acabou conseguindo o gol na segunda etapa. O time dirigido por Ricardo Gomes ainda perdeu o zagueiro Joel Carli, expulso no fim do duelo, mas soube resistir às investidas do adversário para garantir a vaga.
EMPATE SEM GOLS E AMERICA DESPACHA O CRUZEIRO E ENFRENTA O GALO NA DECISÃO
A defesa venceu o ataque neste domingo, no Mineirão. Podendo perder por até um gol de diferença para se classificar, o América-MG não teve vergonha nenhuma de armar um verdadeiro ferrolho no Gigante de Pampulha e soube segurar o Cruzeiro, que dominou, mas pouco finalizou com perigo, mantendo o empate por 0 a 0, que devolve o Coelho à decisão do Campeonato Mineiro após quatro anos de ausência.
Agora, o América-MG pega o Atlético-MG, que eliminou a URT no sábado. Pelo lado do Cruzeiro, fora pelo segundo ano seguido da decisão do Campeonato Mineiro, fica a expectativa quanto à continuidade ou não de Deivid no cargo. Durante a semana, a diretoria deu a entender que o treinador não permaneceria na Toca da Raposa em caso de eliminação no Estadual e a tendência é que o jovem técnico deixe o clube celeste.
GRÊMIO VENCE, MAS JUVENTUDE QUE VAI PARA DECISÃO
O Grêmio não conseguiu reverter a vantagem construída no jogo de ida pelo Juventude e está fora da decisão do Campeonato Gaúcho. A equipe de Roger Machado venceu por 3 a 1, nesse domingo, na Arena, mas disse adeus ao Estadual por conta do gol marcado por Roberson. O Juventude, que havia derrotado o rival de Porto Alegre por 2 a 0 no primeiro duelo, se beneficiou do placar agregado e disputará o título contra o Internacional.
Os gols do Grêmio foram marcados por Wallace, aos três minutos do primeiro tempo, Giuliano e Miller Bolaños, no 1º minuto e aos 12 da etapa complementar, respectivamente. Bolãnos havia acabado de entrar quando anotou o tento gremista. Ele estava afastado desde o dia 6 de março, quando levou uma cotovelada num clássico com o Internacional.
O Juventude, comandado por Antônio Carlos Zago, disputará a final com os colorados de Argel Fucks. O Inter se garantiu na decisão após vencer o São José-RS, por 1 a 0, no último sábado.
FURACÃO VENCE O PARANÁ NOS PÊNALTIS E ENCARA O COXA NA DECISÃO
O Atlético-PR está na final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, jogando com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o time dirigido por Paulo Autuori foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná na Vila Capanema, mas ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 2.
O único gol da semifinal foi marcado por Nadson, aos 27 minutos do primeiro tempo. No segundo, o Atlético-PR buscou a reação para evitar os pênaltis, porém se viu prejudicado pela expulsão de Otávio. Nas penalidades, André Lima desperdiçou pelos visitantes, e Nei e Lúcio Flávio erraram pelo eliminado Paraná.
O adversário do Atlético-PR na decisão estadual dos dois próximos domingos será o Coritiba, que passou com bastante facilidade (vitórias por 3 a 0 e por 2 a 0) pelo PSTC na outra semifinal.
SANTA VENCE NOVAMENTE E ELIMINA O NÁUTICO
O Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O Tricolor já havia vencido o jogo de ida e aproveitou que o Timbu precisava de lançar ao ataque para explorar o contra-ataque para fazer o resultado e se garantir na final do estadual. Ronaldo Alves marcou para o Náutico e Grafite e Lelê para o Santa.
No Arruda, o Tricolor já havia vencido por 3 a 1 o Náutico e tirou proveito desta boa vantagem para administrar o confronto fora de casa. Depois de sofrer na primeira etapa, o Santa conseguiu os gols da vitória no segundo tempo. O Tricolor pegará o Sport na final do Pernambucano.
NOS PÊNALTIS, SPORT ELIMINA SALGUEIRO E ENCARA O SANTA
O Sport bateu o Salgueiro nos pênaltis por 5 a 4, depois de ter perdido por 1 a 0 no tempo regulamentar, no estádio Cornélio de Barros, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. Com gol de Moreilândia, o Salgueiro conseguiu descontar a vantagem do Sport, que havia vencido por 1 a 0 a partida de ida, mas vacilou na disputa das penalidades máximas e ficou pelo caminho.
Depois de terminar empatado no tempo regulamentar, o confronto foi para os pênaltis. Pelo Leão, Durval, Luiz Antônio, Everton Felipe, Mark González e Samuel Xavier fizeram e Gabriel Xavier perdeu. Pelo Salgueiro, Rogério Paraíba, Nilson, Ranieri e Rodolfo Potiguar fizeram, enquanto Marcos Tamandaré e Toty desperdiçaram as suas cobranças. O Sport enfrentará o Santa Cruz na final do Pernambucano.
Comentários
Postar um comentário