CAMPEONATOS ESTADUAIS
















PRASS PEGA PÊNALTI E PALMEIRAS VENCE O DERBY





O Alviverde precisou ter pela frente seu grande rival para voltar a ser imponente. Depois de reencontrar a vitória em duelo com o fraco Rio Claro, o Palmeiras se impôs sobre o Corinthians no Pacaembu, voltou a contar com Fernando Prass e venceu por 1 a 0, resultado muito importante no Campeonato Paulista.

Usando os meiões brancos que lhe deram sorte em Derbys históricos em 1976 e 1993, a equipe dirigida por Cuca chegou aos 21 pontos e só dependerá de si na última rodada, contra o Mogi Mirim, para ir às quartas de final. O time do Parque São Jorge, já classificado, com 32 pontos, tem assegurada a melhor campanha da primeira fase.

O jogo foi antecedido por ações de paz entre os clubes, em um domingo no qual houve morte em confronto de torcedores dos dois lados. Após um minuto de silêncio, o Palmeiras falou bem mais alto, sendo claramente superior – embora com poucas chances claras – no primeiro tempo.










Após uma ótima defesa de Cássio no início da etapa final, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e avançar com mais frequência além da linha do meio-campo. A chance da vitória surgiu em disputa na área, na qual Thiago Martins derrubou Giovanni Augusto. Lucca bateu no canto direito, e Prass se agigantou.

Verde no domingo – o Palestra Itália não pôde ser usado por causa de show –, o Pacaembu explodiu com o lance. A formação alviverde se incendiou, foi ao ataque e chegou à rede aos 30 minutos da etapa final. Em cobrança de falta desviada por Zé Roberto, Dudu aproveitou a saída ruim de Cássio e marcou de cabeça.








JOGO DE 8 GOLS, SANTOS VENCE E ASSEGURA A LIDERANÇA DO GRUPO A





O Santos conquistou uma expressiva vitória por 5 a 3 sobre o Capivariano na noite deste domingo e assegurou a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Jogando na casa do adversário, o Peixe não precisou estar nos seus melhores dias para marcar dois golaços e construir um placar elástico no segundo tempo. Os gols foram marcados por Ricardo Oliveira, duas vezes, Vitor Bueno, Gabriel e Fabrício Lusa, contra. O Capivariano descontou com Bruno Maia, duas vezes, e Kleiton Domingues, no último lance do jogo.









Com 29 pontos conquistados, o Peixe já não pode mais ser alcançado pelo São Bento, vice-líder com 24. Dessa forma, assegura o mando de campo nas quartas de final do Estadual contra o próprio time de Sorocaba. Os interioranos, por sua vez, perderam outra e já confirmaram seu descenso para a segunda divisão.

Na última rodada, os comandados de Dorival Júnior finalizam a preparação para as quartas de final contra o Audax, na Vila Belmiro, enquanto o rebaixado time de Capivari fecha sua passagem pela Série A1 diante do Botafogo-SP, fora de casa.
















VASCO TROPEÇA E PERDE A LIDERANÇA




O Vasco não mostrou a mesma força que vinha demonstrando no primeiro turno do Campeonato Carioca e ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e perderam a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense nos critérios de desempate. O Voltaço, com sete pontos, permanece na zona de classificação para as semifinais, na quarta posição.








O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. O Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Nenê. Já na  etapa final, o Volta Redonda chegou ao empate com Niltinho. Os vascaínos ainda desperdiçaram um pênalti, com Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no próximo sábado, novamente em São Januário. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, em duelo contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.
















CRUZEIRO VENCE E GARANTE O 1° lugar NO CAMPEONATO






O Cruzeiro recebeu o Guarni, no Mineirão, e fez a lição de casa. Diante do último colocado do Campeonato Mineiro, a Raposa não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, e garantir a liderança da primeira fase da competição.

O Cruzeiro conseguiu imprimir seu futebol durante toda a partida. Tomando poucos sustos no jogo, o time do técnico Deivid abriu o placar com Alisson, em boa triangulação do meio-campo celeste. O segundo gol saiu dos pés de Sanchez Minõ, em bela cobrança de falta.








Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 26 pontos, e garantiu a liderança do Campeonato Mineiro, mesmo restando uma partida para o final da primeira fase. Já o Guarani, continuou com 9 pontos e segura a lanterna da competição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Villa Nova, dentro de seus domínios, e ainda sonha com a permanência na Serie A.






AMERICA VENCE O BOA E FICA PRÓXIMO DA VAGA




O América-MG recebeu o Boa Esporte, no estádio Independência, e saiu vitorioso. Com o apoio da torcida, o Coelho venceu por 2 a 0 e mantém briga por vaga às semifinais do Campeonato Mineiro.

Jogando em seus domínios, o América teve tranquilidade para anotar dois gols, o primeiro de Victor Rangel, em um belo voleio, e o segundo com Bryan, e garantiu os três pontos, encaminhando classificação para a próxima fase.







Com o resultado, o América chegou a 17 pontos, e manteve-se na zona de classificação para a semifinal da competição. Na última rodada, o Coelho enfrenta a URT, fora de casa, em briga direta pela vaga. Já o Boa Esporte segue na zona de rebaixamento, com 10 pontos, e na última partida pega o Cruzeiro, dentro de casa, precisando da vitória para escapar da degola.









CLASSIFICADOS, GRÊMIO E JUVENTUDE ENCERRA A 1° FASE COM EMPATE





Em jogo que tinha tudo para ser morno devido à situação já definida de ambas equipes, Grêmio e Juventude protagonizaram um embate com quatro gols e uma expulsão, divertido para quem foi à Arena do Grêmio na tarde deste domingo. Enquanto os donos da casa abriram o placar com Douglas, os visitantes viraram o marcador com Bruno Ribeiro e Hugo. Quando tudo parecia já definido, Luan aproveitou falta frontal e bateu sem chances de defesa para Douglas Silva.

O primeiro gol foi marcado logo de cara pelo Grêmio, quando Wallace Oliveira recebeu lançamento longo pelo lado direito, ganhou da marcação e rolou para Bobô. O centroavante teve tempo para dominar e bater forte. O goleiro deu rebote e Douglas, esperto, apareceu livre para chutar com o pé esquerdo, já dentro da pequena área, e abrir o placar. Pouco depois, no entanto, Bruno Ribeiro aproveitou rebote de Bruno Grassi para chutar de primeira e deixar tudo igual.







Na etapa final, os visitantes conseguiram se colocar à frente no marcador com Hugo. O experiente armador, ex-São Paulo e Grêmio, bateu bem pênalti anotado pela arbitragem após a bola bater na mão de Wallace Oliveira. A partir daí, seguiu-se uma pressão intensa dos donos da casa, mas a igualdade só saiu no último lance, após a expulsão de Alan Rodrigues, do time do interior gaúcho. Luan, cobrando falta frontal, bateu forte e não deu chances para Douglas Silva, que só observou a bola cair no seu canto direito.

Agora, os times se preparam para os duelos de quartas de final. Enquanto os tricolores encaram o Brasil de Pelotas, na sua Arena, a equipe de Caxias do Sul recebe o Ypiranga no estádio Alfredo Jaconi. Ambos duelos serão na quarta-feira.






MISTO DO INTER GOLEIA E REBAIXA O GLORIA




O Inter não deu chances ao Glória, jogando em Vacaria, na tarde deste domingo, ao vencer por 3 a 0, com time misto, e rebaixou o adversário para a divisão de acesso. O Inter segue na 3ª posição, graças à vitória do São José contra o São Paulo em Rio Grande.








Sem condições de reagir, o Glória despediu-se da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de forma melancólica, e acabou a primeira fase com apenas 11 pontos, na 12ª colocação. O Cruzeiro, que venceu o Veranópolis por 1 a 0 fora de casa, livrou-se do rebaixamento.
















Comentários

Postagens mais visitadas