CAMPEONATOS ESTADUAIS
NOS PÊNALTIS, AUDAX ELIMINA CORINTHIANS E VAI A DECISÃO
Tite sempre se mostrou temeroso com a reação do reformulado Corinthians quando estivesse atrás no placar em Itaquera. O teste ocorreu na noite deste sábado. Contra o Grêmio Osasco Audax e a obsessão do técnico Fernando Diniz pela troca de passes, o time da casa ficou duas vezes em desvantagem e até se recuperou com gols do contestado André. Mas, a exemplo do que ocorreu diante do Palmeiras em 2015, acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista em uma disputa de pênaltis depois de um empate por 2 a 2.
Em um primeiro tempo problemático, o Corinthians foi surpreendido por um gol em bom chute de longa distância de Bruno Paulo. Voltou para a etapa complementar com Romero e Rodriguinho nos lugares de Alan Mineiro e Guilherme e chegou ao empate com uma cabeçada de André. Tche Tche, no entanto, também arriscou de fora da área e foi bem-sucedido. Aos 33 minutos, André igualou novamente.
Nos pênaltis, o Corinthians não superou o seu trauma da fase de grupos (quando desperdiçou da marca da cal contra XV de Piracicaba, duas vezes diante da Ponte Preta e uma no clássico com o Palmeiras) e fez de Fagner e Rodriguinho os vilões da noite. André foi o único corintiano a converter a sua cobrança na derrota por 4 a 1.
Vindo de uma goleada sobre o São Paulo nas quartas de final, o Audax agora terá mais um grande clube pela frente na tentativa de se coroar como zebra do Estadual e ficar com o título. Santos e Palmeiras disputarão a outra semifinal da competição no domingo, na Vila Belmiro.
Já o Corinthians passará a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores da América. O confronto de oitavas de final com o uruguaio Nacional começará na noite de quarta-feira, em Montevidéu.
GALO ELIMINA URT E VAI A 10/ FINAL SEGUIDA
Neste sábado, a URT apostou na retranca para sair com a classificação inédita para a final do Estadual. Apesar da necessidade da vitória, a tática da equipe do interior quase deu certo. Mal, principalmente em termos ofensivos, o Galo teve muitas dificuldades para furar o ferrolho adversário, chegando a levar alguns sustos nos contra-ataques, porém Lucas Pratto e Rafael Carioca afastaram a “zebra” do Independência, garantindo a vitória por 2 a 0 no segundo tempo.
Com o resultado, o Galo garante presença em sua décima decisão seguida de Campeonato Mineiro. Os comandados de Aguirre agora aguardam a definição do adversário, que sairá neste domingo, no duelo entre Cruzeiro e América-MG, no Mineirão. Vale lembrar que o Coelho está em vantagem no confronto e pode perder até por um gol de diferença que, ainda assim, garante presença na final do Estadual.
COM PLACAR MAGRO, INTER ELIMINA SÃO JOSÉ E VAI A DECISÃO
O Internacional venceu o São José-RS por 1 a 0, nesse sábado, no gramado sintético do Estádio do Passo d’Areia, e garantiu a vaga na final do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ernando, aos 29 minutos da etapa complementar. O resultado foi suficiente para garantir a presença do Colorado na decisão, uma vez que o primeiro jogo entre as equipes, disputado no Beira-Rio, havia terminado empatado por 0 a 0.
O rival do Inter na final do Gaúcho será conhecido nesse domingo. O Grêmio enfrentará às 16 horas (de Brasília) o Juventude, em sua arena. A equipe tricolor precisará reverter a vantagem do rival, que venceu o primeiro jogo, em Caxias do Sul, por 2 a 0.
Comentários
Postar um comentário